x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Trinca no radiador da ZJ 98

Ola,

Estou com uma trinca no meu radiador, na parte de cima do tanque da direita (da saida). Nada muito grave, apenas tenho que completar com agua de vez em quando...

Levei a Cheroka num cara que conserta radiadores perto de casa e ele me disse que a melhor trocar esse tanque por um de latao, feito a mao, e depois solda-lo no radiador. Ele disse que o de plastico nao iria durar e que a colocacao fica meia boca pq os dentes que mantem a peca no lugar nao iriam dar aperto . Ele quer 260 para fazer o servico.

Alguem ai ja fez esse tipo de coisa? Sera que eh uma boa trocar o plastico por latao? Alguem tem uma indicacao de um cara que mexa com radiadores em Sao Paulo?

Valeus!

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por oda Ver Post
    Ola,

Estou com uma trinca no meu radiador, na parte de cima do tanque da direita (da saida). Nada muito grave, apenas tenho que completar com agua de vez em quando...

Levei a Cheroka num cara que conserta radiadores perto de casa e ele me disse que a melhor trocar esse tanque por um de latao, feito a mao, e depois solda-lo no radiador. Ele disse que o de plastico nao iria durar e que a colocacao fica meia boca pq os dentes que mantem a peca no lugar nao iriam dar aperto . Ele quer 260 para fazer o servico.

Alguem ai ja fez esse tipo de coisa? Sera que eh uma boa trocar o plastico por latao? Alguem tem uma indicacao de um cara que mexa com radiadores em Sao Paulo?

Valeus!
    ODA.
    É MELHOR COLOCAR UM RADIADOR DE LATÃO,COM CAPACIDADE MAIOR.ALGUNS AQUI DO FORUM DAS XJ O FIZERAM.OS MOTORES DESTAS VTs.(XJ-ZJ ETC) PARECEM UMA FORNALHA E VEM COM UM SISTEMA DE ARREFECIMENTO SUB DIMENSIONADO.PARECE QUE O WALLACE AQUI DO FORUM MANDOU FAZER UM RADIADOR AI EM S.PAULO,COM ÓTIMO E DEFINITIVO RESULTADO.O CONSELHO DO SEU MECANICO ESTÁ CORRETO,RESTA FAZER O REPARO NO CAPRICHO.BOA SORTE.

Legal!

Eu ja arrumei 2 carros com esse meca, um fiesta e um astra, os 2 ficaram otimos. Mas fiquei meio cabrero pois sempre acho que a cheroka merece um tratamento especial e so saio da originalidade quando necessario (ou desejado ).

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Caro Oda,nem Sempre O Original é O Ideal.nos Tempos De "globalização",as Montadoras Querem Ganhar O Máximo,dispondo O Mínimo.fazem O Diabo Para Lucrarem.que Venha A Manutenção Refem Das Concecionárias.voce Acha Possível,que Um Carro Desses Venha Com Um Radiador De Plástco?
    Postei Aqui No Forum Alguns Comentarios Pessoais Sobre As Cherokees.dê Uma Olhada.[]'

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Oda,

O meu começou com uma rachadurazinha até que o bocal de entrada estourou no meio da trilha, mandei recuperar e fizeram o mesmo, trocaram somente uma lateral por latão e ficou zerado, gastei R$ 260,00.

Abraço,
    4X4 Brasil

Caraca Fabio, que zica...

Ja faz tempo que vc fez esse reparo?

Estava me perguntado de qual material eh feito o bloco... Pq se for de aluminio e eu usar um latao (que deve ter cobre no meio) ai no radiador pode dar alguma merda de reacao quimica por causa da diferenca das cargas do aluminio e do cobre criando residuos... Tipo aquelas baterias de limoes, sabe?

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Já fiz esse reparo há uns 6 meses, é uma pratica bem comum, pode fazer.

Abraço,

Opa, so para registrar: fiz o reparo hoje, saiu 280 pq tb trocou umas borrachas la (nao me pergunte).

Ate agora parece que ficou 100%, mas so dei uma voltinha. Amanha eh o teste de de verdade: solzao, transito, subida e ar condicionado no talo por umas 2 horas! rsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem