x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Idade
    62
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Smile Ventoinha do A/C Cherokee 97 não esta ligando




    Ola, Amigos

    Minha Cherokee só esta faltado o detalhe da ventoinha do a/c acionar para dizer que ela esta perfeita.

    Verifiquei que o pólo negativo do encaixe da ventoinha não esta passando corrente, então providenciei seu acionamento através do pólo negativo da bateria fazendo a ventoinha acionar quando conecto no terminal.

    Alguém tem a cura para esse problema?

    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/05/2008
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A minha tb não funcionava... tive que trocar um sensor de temperatura que tem na mangueira grossa proximo a valavula tesrmostática... não a de temperatura do painel, a outra que controla a ventuinha...
    A mesma, pelo que vi tem duas velocidades a primeira é acionada quando o motor tá entre 80 e 90 , e a segunda apos os 90 graus (+ ou -)

    O problema pode ser na bendita cebolinha, ou na fiação... mas antes de chegar a tal cebolinha (comprei no EUA), eu deixei ela ligada direto quando o motor ligava

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    por favor

    Fala camaradas, lendo este tópico, notifiquei um perrengue, talvez,,,, veja, tinha uma cheroka 97 e a ventuinha do radiador nunca funcionava, ou seja, o veiculo ligado e podia segura-la com a mão, hoje tenho uma bolinha 2000 e a ventoinha fica rodando direto,,, qual é o certo

  • #4
    Citação Postado originalmente por xepa Ver Post
    Fala camaradas, lendo este tópico, notifiquei um perrengue, talvez,,,, veja, tinha uma cheroka 97 e a ventuinha do radiador nunca funcionava, ou seja, o veiculo ligado e podia segura-la com a mão, hoje tenho uma bolinha 2000 e a ventoinha fica rodando direto,,, qual é o certo
    o certo é ela rodar quando o termostato "manda"... ja observou que às vezes acontece da ventoinha permanecer girando algum tempo depois de desligado o motor? no caso da "bolinha" o interruptor (cebolinha) deve ter dado pau e só ligaram a ventoinha direto na bateria... a propósito: quando desliga o motor ela apaga junto direto?

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o certo é ela rodar quando o termostato "manda"... ja observou que às vezes acontece da ventoinha permanecer girando algum tempo depois de desligado o motor? no caso da "bolinha" o interruptor (cebolinha) deve ter dado pau e só ligaram a ventoinha direto na bateria... a propósito: quando desliga o motor ela apaga junto direto?
    Negativo....

    A ventoinha do radiador da XJ funciona com acoplamento viscoso, ou seja, não tem acionamento por comando elétrico. A vetoinha que funciona recebendo sinal do sensor de temperatura é a ventoinha do ar condicionado.

    []´s

  • #6
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Negativo....

    A ventoinha do radiador da XJ funciona com acoplamento viscoso, ou seja, não tem acionamento por comando elétrico. A vetoinha que funciona recebendo sinal do sensor de temperatura é a ventoinha do ar condicionado.

    []´s
    então deveria rodar o tempo todo enquanto o motor estivesse ligado ou em função da pressão do óleo?

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    então deveria rodar o tempo todo enquanto o motor estivesse ligado ou em função da pressão do óleo?
    O correto é rodar o tempo todo com o motor ligado, mas a velocidade varia de acordo com a temperatura e o giro do motor devido ao movimento ser através do acoplametno viscoso, e acima de uma determinada temperatura a ventoinha do ar condicionado é acionada para auxiliar, porém se ela estiver funcionando e o carro for desligado ela pára.

    []´s

  • #8
    esse acoplamento viscoso é feito com o mesmo óleo do motor, então, ou é com um equipamento parecido com um conversor de torque?

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Esse acoplamento viscoso não trabalha com o óleo do motor, ele tem óleo internamente. Vários carros usam esse mesmo sistema na ventilação do radiador, um deles é o Vitara, acho que o Troller também usa mas não tenho certeza.

    Na XJ é esta a peça:



    []´s

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ligou o a/c liga a ventoinha?

    Tenho uma XJ 97 que quando ligo o A/C a ventoinha liga e à partir daí ela entra num ciclo, fica ligada por 1 minuto, desliga por 3 segundos e continua assim o tempo todo (liga 1 min, desliga 3 seg). só para quando desligo o A/C, aí a ventoinha desliga. é normal esse comportamento?

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Esse acoplamento viscoso não trabalha com o óleo do motor, ele tem óleo internamente. Vários carros usam esse mesmo sistema na ventilação do radiador, um deles é o Vitara, acho que o Troller também usa mas não tenho certeza.

    Na XJ é esta a peça:



    []´s
    Senhores, a falha desse acoplamento viscoso é um dos campeões de postagem no tópico "Sportage Fervendo", por causa da perda de eficiência do gel viscoso.
    Na utilização regular, ele engrossa com o calor que passa pelo radiador, aumentando a velocidade do seu giro.
    Na Cherokee Sport ele tem algum histórico de falha, perda de eficiência ou troca programada, conforme a quilometragem do veículo?
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, a falha desse acoplamento viscoso é um dos campeões de postagem no tópico "Sportage Fervendo", por causa da perda de eficiência do gel viscoso.
    Na utilização regular, ele engrossa com o calor que passa pelo radiador, aumentando a velocidade do seu giro.
    Na Cherokee Sport ele tem algum histórico de falha, perda de eficiência ou troca programada, conforme a quilometragem do veículo?



    Não.Na Xj costuma funcionar bem.
    []´

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade