x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Substituicao dos bracos da suspensao da ZJ

Ola,

As buchas dos braços do lado direito da minha ZJ Laredo 98 soltaram. O mecanico falou de trocar os 4 braços da direita (2 superiores, 2 inferiores) pq trocar as buchas eh roubada.

Cada braço esta me custando 280 reais e eu fiquei pensando em ja colocar esse kit da procomp que ja tem quatro bracos (imagino que um para cada canto):

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...53&pf_id=KT102

Pergunta: os bracos que vem nesse kit sao os mesmos de dois dos que vou comprar? Quero dizer, comprando o kit so vou precisar comprar mais 2 bracos, certo? Ou estou viajando?

No mais, alguem ai usa esse kit? Ficou bom?

Valeu!

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 0
    Mas estes também não vem com as buchas! ao menos não aparecem nas fotos......

tem razao! valeu chamar a atencao! rsrs

to aqui na duvida: troco os bracos de vez ou so as buchas?

ODA

Tenho um kit Procomp e ele vêm com bucha de PU para os braços inferiores.
    Os superiores se não me engano a bucha fica no diferencial e não no braço.
    Eu consultaria outro mecânico.
    O kit vale, o carro fica outro, ganha muito em estabilidade.

Qualquer coisa avisa.

Fala zero_sp! Que inveja, cara! rsrs

Eu imaginei que por levantar o carro em 3 polegadas fosse perder estabilidade, muito curiosa essa sua info.

Faz tempo que vc ta com esse kit? Vc usa esse carro no dia-a-dia? Teve algum problema com trincamento de alguma coisa?

Estou pensando seriamente em colocar esse kit, mas acho qur vou fazer isso quando tiver que trocar amortecedores...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por oda Ver Post
    Ola,

As buchas dos braços do lado direito da minha ZJ Laredo 98 soltaram. O mecanico falou de trocar os 4 braços da direita (2 superiores, 2 inferiores) pq trocar as buchas eh roubada.

Cada braço esta me custando 280 reais e eu fiquei pensando em ja colocar esse kit da procomp que ja tem quatro bracos (imagino que um para cada canto):

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...53&pf_id=KT102

Pergunta: os bracos que vem nesse kit sao os mesmos de dois dos que vou comprar? Quero dizer, comprando o kit so vou precisar comprar mais 2 bracos, certo? Ou estou viajando?

No mais, alguem ai usa esse kit? Ficou bom?

Valeu!
    Eu tenho o kit da Procomp instalado na minha XJ a alguns meses, comprei com o Rodrigo da Garra4x4. No kit vieram os braços inferiores com as buchas.

Apesar do lift de 3", a estabilidade melhorou muito, já rodei no dia a dia e já peguei estrada e não se compara com o original, ficou um pouco mais dura mas em compensação a estabilidade ficou muito melhor. Na minha opinião, o kit da Procomp é bom vale a pena instalar.

[]´s

Muito interessante mesmo essa questao da estabilildade. Qual a explicacao para isso? Amortecedor mais duro?

Como ficou nas curvas? Joga mais?

A minha nao tem modificacao nenhuma. A uns 120 ja comeco a sentir o carro mais solto. Em geral reduzo bem nas curvas.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    No kit para a XJ vem 4 amortecedores ES9000, duas molas dianteiras maiores, os braços inferiores com as buchas, as bieletas completas da barra estabilizadora, um par de lâminas adicionais para o feixe traseiro, os espigões, os grampos e uma peça para realocar a panhard. Ela ficou um pouco mais dura, porém sem comprometer o conforto, com isso a estabilidade melhorou, acredito que seja devido as molas e principalmente aos amortecedores.

Na estrada ando na boa entre 100/120 km/h, já cheguei a 150 km/h mas aí acho que é abusar um pouco, apesar da XJ poder atingir uma velocidade final maior que essa, não acho que seja muito seguro andar com uma SUV nessa velocidade, ainda mais com bagagem e com 3 pessoas, mas como foi em uma reta longa e com asfalto perfeito e tempo seco pude abusar um pouco. Essas velocidades foram marcadas com GPS, apesar de que a com pneus 31" a diferença no velocimentro é bem pequena, em torno de 4%, aferindo com o GPS.

Resumindo, como eu disse a estabilidade melhora consideravelmente, sem jogar nas curvas, mas o carro fica um pouco mais duro, porém sem comprometer o conforto, vale a pena.

[]´s

cara, legal, muito legal saber! estou animadissimo para colocar esse kit!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem