x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    passei R c/ o carro em movimento.




    pessoal vou me apresentar, sou francimar de fortaleza recetemente comprei uma cherokee sport 97 excelente carro s/ comentarios -so +
    porem certo dia fiz uma besteira c/ + ou - 50km ainda hoje me pergunto como fiz aquilo. mudei de D p/ R .fez um treeeeeek desliguei a chave e encostei ai pensei acabou tudo mas p/ minha surpresa liguei a maquina e pasei o D ai ela fez o tal treeeeeeeeek novamente e normalizou.
    foi pura sorte ou existe alguma proteção?

  • #2
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Vamos ver

    Na minha existe uma trava na alavanca que ativo apertando com o pelegar.

    Para passar de 1ª para 2ª, de 2ª para D e de D para N não precisa apertar esse botão da trava. De N para R precisa.

    Então se vc está a 50 km por hora não tem que meter o dedo naquele botão, assim não corre o risco de passa para R enquanto estiver andando.

    Tomei por costume parar o carro, puxar o freio de mão, colocar em N, soltar o freio de pé e só depois passar para P e desligar o motor. Assim não corre o risco de passar por R com o carro em movimento e ele não encepa o CA. Não é bom deixar o carro correr quando está em P, só solte o freio de mão ou o de pé quando o carro estiver em N ou em alguma marcha ao sair do estacionamento.

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Blackjeff

    Esse seu costume evita a chamada Trava de torque, que ocorre quando o cambio automatico fica travado devido ao peso do carro, normalmente ocorre em subidas/descidas, mas é muito correto e preserva o cambio.

  • #4

    R C/veiculo Em Movimento

    [quote=francimar junior;808876]pessoal vou me apresentar, sou francimar de fortaleza recetemente comprei uma cherokee sport 97 excelente carro s/ comentarios -so +
    porem certo dia fiz uma besteira c/ + ou - 50km ainda hoje me pergunto como fiz aquilo. mudei de D p/ R .fez um treeeeeek desliguei a chave e encostei ai pensei acabou tudo mas p/ minha surpresa liguei a maquina e pasei o D ai ela fez o tal treeeeeeeeek novamente e normalizou.
    foi pura sorte ou existe alguma proteçã

    ok pessoal vou ter mas cuidado da proxima vez, eobrigado p/ orientação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade