x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    Suspensão - Dúvidas




    Notei um barulho na suspensão traseira na minha ZJ, tipo um crii crii, igual daquelas pickups velhas, quando passo em ruas recapadas ou bem deformadas, também quebra molas. Percebi isso quando andei com os vidros abertos. Como eu mesmo vou comprar as peças, gostaria de saber quais peças que causam esse barulho? Pois sei que as buchas fazem tuc tuc como muitos ja citaram, o que não é meu caso. Obrigado pessoal, estou atento as opiniões.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #2
    É cri-cri-cri ou nhec-nhec-nhec? Se for nhec-nhec-nhec deve ser dos feixes de mola q estão precisando de espaçadores novos.

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Notei um barulho na suspensão traseira na minha ZJ, tipo um crii crii, igual daquelas pickups velhas, quando passo em ruas recapadas ou bem deformadas, também quebra molas. Percebi isso quando andei com os vidros abertos. Como eu mesmo vou comprar as peças, gostaria de saber quais peças que causam esse barulho? Pois sei que as buchas fazem tuc tuc como muitos ja citaram, o que não é meu caso. Obrigado pessoal, estou atento as opiniões.
    A minha também tá fazendo um barulho parecido, to achando que são as pastilhas de freio. Vou tentar meter um silicone pra ver se pára.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #4
    a ZJ não tem feixe é helicoidal.
    Antes de comprar peças tente descubrir o barulho com WD, jogue nas buchas e preste atençao.
    As vezes pode ser outra coisa, como a tampa traseira, algum plástico....

  • #5
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zero_sp Ver Post
    a ZJ não tem feixe é helicoidal.
    Antes de comprar peças tente descubrir o barulho com WD, jogue nas buchas e preste atençao.
    As vezes pode ser outra coisa, como a tampa traseira, algum plástico....
    Jogar WD?? Vale pra pivos e bieletas na dianteira também? Pode ser um desingripante normal? A minha está dando um estalo alto na frente quando esterça demais para um dos lados apenas, ainda não descobrimos o que é, mas parece alguma coisa metálica que é tensionada até não suportar e aí estala, como se desengatasse, mas a dirigibilidade está normal e quando anda ou faz curvas não faz barulho.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #6

    Exclamation

    As ZJs é normal fazer um ruido nos freios qdo se esta manobrando, no pisa e solta..... mas qq nhec nhec sem freio, pode ser as buchas da suspensão, bieletas e os isoladores das molas.... teve gente q ''encapou'' as molas com mangueira e diz q ficou 10 !!....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    A causa dos barulhos eram o freios mesmo. Levei numa oficina especializada em freios, lá resolveram o problema. As pastilhas estavam sem grampos, como estavam com muita folga o silicone não resolveu. Daí foi colocado outro grampo, No eixo traseiro foi torneado os discos e colocado pastilhas novas, pois o mecanico do dono anterior colocou errado as pastilhas. Agora acabou a barulheira.
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #8

    Talking

    Igor,

    Então não era nhec...nhec... e sim clec...clec...

    Ainda bem q resolveu... só precisamos descobrir pq os mecas tiraram os grampos q são originais....

  • #9

    Talking

    Igor,

    Então não era nhec...nhec... era clec...clec....

    Ainda bem q resolveu... só nos resta descobrir pq os mecas deram um ''sumo'' nos grampos originais...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Nzardo, eu acho que o mecanico anterior não conseguiu fixar corretamente as pastilhas. E optou por usar silicone. Aproveitando a resposta me responda uma coisa, quantas buchas vão na ZJ LX 5.9? Geralmente o que se troca com frequncia na suspensão? E as buchas de poliuretano são uma boa alternativa, para durabilidade?
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #11

    Cool

    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Nzardo, eu acho que o mecanico anterior não conseguiu fixar corretamente as pastilhas. E optou por usar silicone. Aproveitando a resposta me responda uma coisa, quantas buchas vão na ZJ LX 5.9? Geralmente o que se troca com frequncia na suspensão? E as buchas de poliuretano são uma boa alternativa, para durabilidade?
    Igor,

    As Grand usam as mesmas buchas.... tanto na dianteira como na traseira... 4 inferiores e 4 superiores.... buchas da estabilizadora diant + tras...... bieletas com pivo na dianteira e com buchas na traseira.....

    As buchas de PU de verdade, duram mais q as de borracha, não q as de borracha não durem bastante..... porém alguns q optaram por buchas de PU reclamam q elas rangem um pouco...

    A durabilidade das buchas depende muito do uso, da qualidade e instalação adequada......

  • #12
    Se trocar as buchas não coloque as vagabundas ou de marcas duvidosas, além da questão de segurança/qualidade as "meia-bocas" de PU vão ranger demasiado e as de borracha vão rachar rapidamente...


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade