Powered by vBulletin

Cambio da ZJ mudança demorada da 1ª para 2ª

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 26/02/2009, 22:29
    carllo
    Troca de marchas em 4x4Lo
    PessoALL,

Se alguém puder ver pra mim se o CA dos ZJ (Laredo, Limited, etc) troca as marchas com o 4x4Lo (reduzida) engatado. No meu Laredo fica sempre em primeira independente da posição da chave seletora (D, 1 ou 2).
    É claro que parece incoerente que alguém que quer andar em reduzida querer que o veículo desenvolva velocidade..:pensativo:...ou não.

Abraço.
  • 26/02/2009, 22:38
    oda
    Hoje prestei mais atencao: a minha troca so em 2500rpm. Eu ainda acho bizarro que alguma troca se de nos 1500 pois essa eh a minha rotacao quando estabilizo a velocidade, de modo que se fosse o caso de trocar nos 1500 ia ficar num vai e vem desgracado.

Alguem ai pode me descrever como as trocas devem ocorrer idealmente? Todas a 1500? Qual a rotacao que deve esta o motor quando estabiliza a velocidade?

De todo, no fds vou tentar o esquema de regular o cabo que o Rones e o Igor (ta la no link) falaram. Mando noticias!
  • 27/02/2009, 08:43
    F@bião
    Citação:

Postado originalmente por carllo Ver Post
    PessoALL,

Se alguém puder ver pra mim se o CA dos ZJ (Laredo, Limited, etc) troca as marchas com o 4x4Lo (reduzida) engatado. No meu Laredo fica sempre em primeira independente da posição da chave seletora (D, 1 ou 2).
    É claro que parece incoerente que alguém que quer andar em reduzida querer que o veículo desenvolva velocidade..:pensativo:...ou não.

Abraço.

Mesmo em reduzida tem que trocar todas as marchas, inclusive na trilha se usa muito quando tem que dar um "embalinho".

Obs.: A minha é uma Grand Limit.

Abraço,
  • 27/02/2009, 08:50
    carllo
    Citação:

Postado originalmente por fabio.hollatz Ver Post
    Mesmo em reduzida tem que trocar todas as marchas, inclusive na trilha se usa muito quando tem que dar um "embalinho".

Obs.: A minha é uma Grand Limit.

Abraço,

Pois então fabio.hollatz, o meu Laredo não ta trocando não :(........:pensativo: preciso ver isso......
    Obrigado por responder.:concordo:
  • 27/02/2009, 10:47
    IgorHp
    Conforme o mecanico (ex-chefe de oficina da DIVESA) que mexe na minha ZJ, ele me falou que andando normal, a troca deve ser feita entre 2000 rpm até 2500, regulagem de fábrica, alguns mecanicos regulam para trocar entre 1500 rpm, achando que terá uma economia a mais, o que não é verdade, alem dos solavancos que causa na troca.

Quanto a modo de reduzida LO, o cambio deve trocar as marchas normalmente em qualquer posição!
  • 28/02/2009, 01:01
    carllo
    Citação:

Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Conforme o mecanico (ex-chefe de oficina da DIVESA) que mexe na minha ZJ, ele me falou que andando normal, a troca deve ser feita entre 2000 rpm até 2500, regulagem de fábrica, alguns mecanicos regulam para trocar entre 1500 rpm, achando que terá uma economia a mais, o que não é verdade, alem dos solavancos que causa na troca.

Quanto a modo de reduzida LO, o cambio deve trocar as marchas normalmente em qualquer posição!

Bom dia IgorHp, informa por favor, se possível, o fone do mecanico.

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:51.