x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Wrangler Sport para iniciantes - Informações




    Pessoal,

    Bom dia/noite.... Sempre fui apaixonado por esse modelo de carro e nos ultimos meses a vontade de comprar vem apertando e estou tentando fazer o melhor negócio possível. Conto com a ajuda de voces.

    Tenho um carro de passeio (Civic) e uma pickup montana e estou interessado em trocar esse último em um Jeep Wrangler... Apareceu uma oportunidade de um 97/98 Sport 4x4 teto rigido 6 cilindros 12V a gasolina o valor está em 35 mil. Então dito isso começa minhas dúvidas.

    1) O preço está bom?
    2) Meu interesse é de usar esse carro na cidade, como forma de passeio e ir a praia fds, andar na areia... Vocês acham que atende?
    3) É necessário mudar o jogo de pneus no caso de andar 90% do tempo com ele na cidade?
    4) Já li a respeito de valor de manutenção e consumo, mas gostaria de saber da durabilidade do carro... Quebra muito?
    5) Pode ser instalado um dispositivo na parte de cima, caso queira carregar bicicletas ou prancha de surf?
    6) Consigo encontrar peças para esse carro no mercado ou todas elas seria somente importando mesmo??

    Desculpem pela ignorância total, mas so conheco o carro por fotos.... Qualquer informação adicional a essas dúvidas será bem vinda também...

    Grande abraço a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    1) Está na faixa normal, se estiver revisadoe tudo ok vale isso menso nàoe stá pagando nem a mais nem a menos

    2) Atender atende sim, o problema que a manutenção dele vc já deve saber

    3) pneus AT seriam os melhores pra vc, quando menos"mud" forem melhor para desgastar menos, mas suas aventuras offroad serão bem ruins 9a nàos er na areia que vai bem)

    4) se já sabe dos valores então nem preciso te previnir é alto e peças são compicadas de importar... dependendo do que quebrar complica, mas em geral o basico dele existe aqui no braisl, creio que nào ficaria sem andar com ele muito tempo! se quebra?? depende... é um pouco vago isso todo veiculo usado e se a manutenção num for feita periodicamente (que é relativamente cara) já sabe... mas em geral é um bom carro

    5) Pode, tem kits aqui no braisl mesmo tranquilo de por

    6) algumas sim por ser as mesmas da cherockee, mas muita coisa só importando



    espero te ajudado e bem vindo

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    1) O preço está bom, precisa ver o estado geral do jeep

    2)Atende sim.

    3)Depdende do tipod e pneus que estiverm, se forme originais ou modelo AT roda tranquilo na cidade.

    4)Consumo na cidade é ma média de 5 km/l, se o carro estiver ebm conservado a manutenção é a de rotina, no máximo algumas buchas da suspensão prá trocar.

    5)Para o Wrangler não conheço

    6)Mercado livre tem bastante peças disponíveis só precisa ver a qualidade, eu tenho uma Cherokee e já improtei várias peças da Rockauto.com, chegam em 3 dias via FEDEX entregue em casa, é tranquilo. Tem várias lojas especializadas em peças para importados, eu recomendo a Renov parts, apesar de ser me SP enviam para vc via Sedex e o preço não é dos mais caros, ou seja, a manutenão é igual a da maioria dos improtados. Com o tempo vc vai pegando as dicas que tem aqui no Fórum e vai ver que não é tão cara e dificil assim a manutenção, mas não é a mesma coisa ue a manutenção de uma Montana, mas também não é o fim do mundo. Se tem vontade de ter um Wrangler, aproveita a oportunidade que agora os preços estão baixos.

    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    obrigado e mais perguntas

    Muito obrigado pelas resposta, estava lendo em outros topicos a respeito do jeep wrangler e a maioria gosta muito mas alguns comentários me deixaram um pouco receoso...Tipo que o carro quebra muito, que o consumo eh de 4 km/l??? pensava que faria algo em torno de 7 a 9... E na hora de vender será que caso precise teria muita dificuldade??? Outra dúvida eh que vou ver o carro em outra cidade onde nao conheco ninguem e vou precisar levar em um mecanico... O que posso pedir para que ele analise com cuidado, tipo que normalmente quebra e eh caro coisa do tipo para nao ter uma surpresa recente com o carro logo depois de compra-lo... Como posso saber que esse carro ja rodou muito em trilha ou nao?
    Obrigado mais uma vez e aguardo pelas resposta..

    De qualquer forma vou criar um post novo com as fotos do carro que estou pensando em comprar e se puder dar "uma avaliada" no carro e no preco seria muito bem vindo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/10/2009
    Idade
    49
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    E ai Julio Comprou o carro? está gostando dele??

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas de um ex-Suzukeiro

    Olá a Todos,

    Estou voltando para mundo 4x4 e estre as opções estou pensando em adquirir um Wrangler automático, entre 97 e 98, e gostaria de tirar algumas dúvidas:

    - Como é a sua manutenção básica (velas, filtros, óleos, cabos de velas, molas, amortecedores, rolamentos, etc.)? É difícil achar essas peças? Existem fabricantes nacionais dessas peças ou só importando?

    - Em relação à demais peças (lataria, motor, câmbio, suspensão, etc.), é muito difícil comprar essas peças por aqui? Existe alguma loja especializada em peças de Jeep, como a Suzucar para os Suzukis?

    - O Wrangler é resistente, do tipo cuidando da manutenção básica pode-se viajar despreocupado? Existe algum defeito crônico ou "ponto fraco" que devo prestar atenção na hora da compra?

    - Em relação aos eixos, esse Dana 30 (ou seria 35? ) aguenta a colocação de pneus maiores, do tipo 31" ou 33"? já escutei que eles são meio frágeis nesse sentido...

    - É fácil achar acessórios (bloqueios, proteções, etc.) nacionais para ele? Se bem que já vi catálogos americanos e e lá existe tudo o que você imagina e o que nem imagina . É de ficar doido...

    - e por último, qual é a relação de redução dele? A original é boa para trilhas? Para quem conhece os Suzukis sabe que as suas reduções são "fracas" (pouco reduzidas), tendo que apelar para kits estrangeiros ou nacionais, como o X-Crawler (Faço essa pergunta mais na questão do controle em trechos complicados, pois com um motorsão desses acredito que força não vai faltar ).

    A princípio o uso dele seria somente para trilhas, passeio e expedições, portanto não estou preocupado com questões como o consumo no dia-a-dia, por exemplo.

    Já tive Suzuki por vários anos é já sei como é a manutenção de veículo importado, portanto se a facilidade e o custo de manutenção do Wrangler for parecido com os Suzukis para mim vai estar ótimo.

    []'s retornando ao off-road

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Jeanilson,

    Bem vindo de novo.... vamos ver se eu consigo te ajudar um pouco pelo menos.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - Como é a sua manutenção básica (velas, filtros, óleos, cabos de velas, molas, amortecedores, rolamentos, etc.)? É difícil achar essas peças? Existem fabricantes nacionais dessas peças ou só importando?
    O básico como filtros, velas, amortecedores e rolamentos acha tranquilo. Em São Paulo tem algumas lojas onde é possivel encontrar muita coisa sem problemas. No ítens de manutenção preventiva eu costumo fazer um pacote e comprar tudo na Rockauto.com , sai muito mais em conta e [é tranquilo, chega aqui em 3 dias via FEDEX.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - Em relação à demais peças (lataria, motor, câmbio, suspensão, etc.), é muito difícil comprar essas peças por aqui? Existe alguma loja especializada em peças de Jeep, como a Suzucar para os Suzukis?
    Lataria e itens de acabamento é um pouco complicado de encontrar como todo importado, até acha mas tem que pedalar um pouco. Não conheço nenhuma loja especializada como tem para os Suzikis (eu também já tive Suzuki), mas a vantagem é que tem muito mais opções de lojas para importar que tem para os Suzukis.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - O Wrangler é resistente, do tipo cuidando da manutenção básica pode-se viajar despreocupado? Existe algum defeito crônico ou "ponto fraco" que devo prestar atenção na hora da compra?
    Na hora da compra os cuidados são os mesmos que de qualquer outro 4x4 com especial atenção ao cambio e diferenciais. Como a manutenção em dia não dá dor de cabeça, vai tranquilo.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - Em relação aos eixos, esse Dana 30 (ou seria 35? ) aguenta a colocação de pneus maiores, do tipo 31" ou 33"? já escutei que eles são meio frágeis nesse sentido...
    Dana 30 na dianteira e Dana 35 na traseira. Aguentam 31" sem problemas e 33" se não fizer muito desaforo, acima de 33" aí complica. Mas sabendo usar não vai quebrar.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - É fácil achar acessórios (bloqueios, proteções, etc.) nacionais para ele? Se bem que já vi catálogos americanos e e lá existe tudo o que você imagina e o que nem imagina . É de ficar doido...
    Em termos de acessórios para Wrangler e Cherokee estamos a pé, temos muito pouca coisa e o que tem tá muito caro aqui a exemplo dos kits da Procomp que apesar de bons, na minha opinião não vale o valor que está sendo cobrado por ai. Bloqueio prá Dana 30/35 nacional acho que não tem, pelo menos eu desconheço, aí o jeito é recorrer a Quadratec, 4WD, Morris4x4 ou algumas lojas no Ebay. O Bruno e o Rodrigo (Samukanvas) em breve terão boas novidades e opções em breve.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    - e por último, qual é a relação de redução dele? A original é boa para trilhas? Para quem conhece os Suzukis sabe que as suas reduções são "fracas" (pouco reduzidas), tendo que apelar para kits estrangeiros ou nacionais, como o X-Crawler (Faço essa pergunta mais na questão do controle em trechos complicados, pois com um motorsão desses acredito que força não vai faltar ).
    Não lembro a relação do Wrangler agora, mas prá usar pneus até 33" vai bem, mas depende do tipo de trilha que vc for fazer. A grande vantagem é que diferente dos Suzikis, o Wrangler tem um 6 cilindros com masi de 170 CV prá empurrar o conjunto.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    A princípio o uso dele seria somente para trilhas, passeio e expedições, portanto não estou preocupado com questões como o consumo no dia-a-dia, por exemplo.

    Já tive Suzuki por vários anos é já sei como é a manutenção de veículo importado, portanto se a facilidade e o custo de manutenção do Wrangler for parecido com os Suzukis para mim vai estar ótimo.

    []'s retornando ao off-road

    Não é muito diferente não, se pegar um Wranlger em bom estado não vai ter problemas, é só cuidar da manutenção.

    []´s

  • #8
    Oi Completando a resposta do Ronaldo, 31 não tem problema, 33´já se torna perigoso para os eixos Originais, mas existem semi eixos reforçado nos USA para dana 35.

    Quanto a Relação C &P é 3,07 ou seja 43/14. Com 31 não se nota diferença, mas com 33 ai sim começa a pesar, principalmente no Automatica, se for usar só na trilha reduzido não vai notar muito, mas na cidade, subida de morro, andar na faixa a 80km/h você vai notar que pesa, principalmente com cambio auto.

    A Cherokee não se nota tanto pois a relação da automatica é mais curta que a dos Wranglers 97/98 em função da caixa ser 4 marcha sendo a quarta menos de 1:1, Ou seja o diferencial da XJ auto é cerca de meia volta a mais no cardã do que o Wrangler.

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas respostas!

    Ronaldo, aproveitando que você já teve Suzuki, deixo eu fazer umas perguntas mais comparativas, se não for abusar...

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    O básico como filtros, velas, amortecedores e rolamentos acha tranquilo. Em São Paulo tem algumas lojas onde é possivel encontrar muita coisa sem problemas. No ítens de manutenção preventiva eu costumo fazer um pacote e comprar tudo na Rockauto.com , sai muito mais em conta e é tranquilo, chega aqui em 3 dias via FEDEX.
    É bom saber que nisso não terei problemas. E valeu pela dica da Rockauto.com, esse site tem bastante coisa. Eles entregam diretamente aqui no Brasil comprando somente pelo site ou tem que telefonar ou algo parecido? (o meu inglês escrito até que é bom, mas para falar... ).

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Lataria e itens de acabamento é um pouco complicado de encontrar como todo importado, até acha mas tem que pedalar um pouco. Não conheço nenhuma loja especializada como tem para os Suzikis (eu também já tive Suzuki), mas a vantagem é que tem muito mais opções de lojas para importar que tem para os Suzukis.
    Essas lojas que você se refere ficam no Brasil ou são estrangeiras?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Na hora da compra os cuidados são os mesmos que de qualquer outro 4x4 com especial atenção ao cambio e diferenciais. Como a manutenção em dia não dá dor de cabeça, vai tranquilo.
    OK. Essa atenção ao câmbio e diferencias seria o normal em qualquer 4x4 usado ou tem algo específico no Wrangler que tem que prestar cuidado?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Dana 30 na dianteira e Dana 35 na traseira. Aguentam 31" sem problemas e 33" se não fizer muito desaforo, acima de 33" aí complica. Mas sabendo usar não vai quebrar.
    OK. Você por acaso saberia o vão livre que fica com os 31"?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Em termos de acessórios para Wrangler e Cherokee estamos a pé, temos muito pouca coisa e o que tem tá muito caro aqui a exemplo dos kits da Procomp que apesar de bons, na minha opinião não vale o valor que está sendo cobrado por ai. Bloqueio prá Dana 30/35 nacional acho que não tem, pelo menos eu desconheço, aí o jeito é recorrer a Quadratec, 4WD, Morris4x4 ou algumas lojas no Ebay. O Bruno e o Rodrigo (Samukanvas) em breve terão boas novidades e opções em breve.
    Isso é chato , mas pelo menos tem gente daqui que está resolvendo essa questão. E sobre acessórios, tem algum "obrigatório" que eu teria de colocar no Wrangler para as trilhas, como as utilíssimas proteções inferiores dos Suzukis?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Não lembro a relação do Wrangler agora, mas prá usar pneus até 33" vai bem, mas depende do tipo de trilha que vc for fazer. A grande vantagem é que diferente dos Suzikis, o Wrangler tem um 6 cilindros com masi de 170 CV prá empurrar o conjunto.
    A minha dúvida seria mais na parte do controle, como passar um trecho de pedras bem devagar, o que o kit X-Crawler permite com os Suzukis. Como nunca dirigi um jipe com "motorsão" (mas vontade não falta ), tenho receio que em reduzida qualquer toquezinho no acelerador fará o jipe dar um pulo para a frente, entende?

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Não é muito diferente não, se pegar um Wrangler em bom estado não vai ter problemas, é só cuidar da manutenção.

    []´s
    Mais uma vez, obrigado pelas respostas, esclareceu bastante!

    []'s
    4X4 Brasil

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    É bom saber que nisso não terei problemas. E valeu pela dica da Rockauto.com, esse site tem bastante coisa. Eles entregam diretamente aqui no Brasil comprando somente pelo site ou tem que telefonar ou algo parecido? (o meu inglês escrito até que é bom, mas para falar... ).
    Na Rockauto é só fazer o pedido e lançar o numero do cartão de credito, não lembro mas acho que nem e-mail precisei mandar pra fechar a compra.

    Tem lojas como a Quadratec e a 4WD que ao fazer uma compra eles te mandam a cotação do frete por e-mail em ate 48 horas e aí vc só responde o e-mail dizendo se aprova ou não,mas tambem não precisa ligar, faz tudo por e-mail mesmo. A unica restrição é se o endereço de entrega das compras for diferente do endereço onde é entregue a sua fatura de cartão de crédito, que é o seu endereço cadastrado na operadora. Ai nesses casos algumas lojas pedem para mandar uma cópia da ultima fatura paga via fax.


    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Essas lojas que você se refere ficam no Brasil ou são estrangeiras?
    Aqui em SP tem a www.renoveparts.com e a Castro autopeças no Ipiranga. A Renoveparts só trabalha com peças para importados, o preço é razoável e enviam via Sedex.


    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    OK. Essa atenção ao câmbio e diferencias seria o normal em qualquer 4x4 usado ou tem algo específico no Wrangler que tem que prestar cuidado?
    Aí eu prefiro que quem tem Wrangler opine, mas não me lembro de ter nenhum ponto fraco na Wrangler, mas é sempre bom verificar como est´pa o cambio auto quanto a troca de marchas e os diferenciais se não estão roncando.

    Mas aí o Marcelo ou outros usuários que tenham Wrangler e conhece melhor o carro são mais indicado prá te dar essas dicas que eu que tenho Cherokee, prefiro deixar que quem conhece responda do que eu arriscar e te dar dica errada ou falar alguma besteira.

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    OK. Você por acaso saberia o vão livre que fica com os 31"?
    Mais uma que vou ficar te devendo, nem da Cherokee eu nunca medi isso...


    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Isso é chato , mas pelo menos tem gente daqui que está resolvendo essa questão. E sobre acessórios, tem algum "obrigatório" que eu teria de colocar no Wrangler para as trilhas, como as utilíssimas proteções inferiores dos Suzukis?
    Essa é mais uma que deixo pro Marcelo & Cia responderem. Manda uma MP para o meu xará o Ronaldo Andrade , ele tem Wrangler a um bom tempo, conhece muito e o do dele é muito bem preparado, com certeza ele pode te dar uma dicas bem legais ....

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    A minha dúvida seria mais na parte do controle, como passar um trecho de pedras bem devagar, o que o kit X-Crawler permite com os Suzukis. Como nunca dirigi um jipe com "motorsão" (mas vontade não falta ), tenho receio que em reduzida qualquer toquezinho no acelerador fará o jipe dar um pulo para a frente, entende?
    Eu andei com um Wranlger com pneus 33" e não senti ele muito mais fraco que a minha XJ com pneus 31", mas isso não foi em trilha, então dependendo do tipo de trilha que vc for fazer talves vc tenha que trocar a relação. Se quiser depois te passo uma MP com alguns links de uma lojas bem legais do Ebay onde vc vai conseguir encontrar muita coisa para o Wrangler, tem mais coisa até mesmo que prá Cherokee. Só toma cuiado com as compras pq em cima do valor da compra vc paga 60% de imposto de importação mais ICMS que é estadual e em SP é 18%, mais 2% de IOF no cartão de credito e se as peças vierem via courrier tem mais US$ 10,00 em média referente despesas de desembaraço e uma taxa pequena da Infraero.

    []´s

    PS: Depois que acabei de postar lembrei de mais uma coisa.... não sei se vc já viu esse tópico no Frota 4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64395 Se não viu, dá uma olhada que tem muita informação legal e o Edilson é muito gente fina e pode te dar mais umas dicas também.
    4X4 Brasil

  • #11
    Jeanilson, O ponto fraco do Wrangler é os semi eixos dana 35, para pneus apartir de 33" Ele também não tem um angulo de ataque, principalmente de saida bom, é muito Baixo ORIGINAL, fora isso é um Belo jeep tem motor de sobra sempre respeitando o conjunto Relação C&P/Pneus.

    Uma sujestão que eu daria para você, eu não sei o tipo de trilha que você faz, mas se você se contentar com um pneu 31, no maximo recapado cross para não forçar muito os semi eixos, E Erguer em 2,5 polegadas nos calços, Você tem um Jeep bom, para trilhas médias sem gastar muito e sem precisar mexer em relação/semi eixos/ kit de susp e etc.
    Mas se você partir para um pneu 33" ai sim a coisa complica bastante e o gasto aumenta consideravelmente... Pois para trilha de média a pessada ai sim prepara para bloqueios, semi eixos reforçados, kit de suspenção, relações de diferenciais e etc.. Se você não tiver ideia de vender o jeep e ir fazendo devagarinho acho interessante, fora isso deixe ele o mais original possivel.

    Quanto a suzuki eu já tive um vitara com relação de diferenciais curtas, e agora o X ta fabricando para ele a Crawlin igual a do samuca e entendo o que você está falando.... No wrangler na reduzida ele tem motor de sobra, não precisa se preocupar com x crawlin na T case.

    Mas procure nesse forum pelos meus comentarios e do pessoal aqui que tem wrangler preparado, você vai achar bastante material nesses ultimo ano.

  • #12
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Depois que acabei de postar lembrei de mais uma coisa.... não sei se vc já viu esse tópico no Frota 4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64395 Se não viu, dá uma olhada que tem muita informação legal e o Edilson é muito gente fina e pode te dar mais umas dicas também.
    Ronaldo, mais uma vez obrigado pelas respostas .

    Valeu pela indicação do tópico, já o assinei e vou acompanhá-lo, pois com certeza será uma bela fonte de inspiração .

    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Jeanilson, O ponto fraco do Wrangler é os semi eixos dana 35, para pneus apartir de 33" Ele também não tem um angulo de ataque, principalmente de saida bom, é muito Baixo ORIGINAL, fora isso é um Belo jeep tem motor de sobra sempre respeitando o conjunto Relação C&P/Pneus.

    Uma sujestão que eu daria para você, eu não sei o tipo de trilha que você faz, mas se você se contentar com um pneu 31, no maximo recapado cross para não forçar muito os semi eixos, E Erguer em 2,5 polegadas nos calços, Você tem um Jeep bom, para trilhas médias sem gastar muito e sem precisar mexer em relação/semi eixos/ kit de susp e etc.
    Mas se você partir para um pneu 33" ai sim a coisa complica bastante e o gasto aumenta consideravelmente... Pois para trilha de média a pessada ai sim prepara para bloqueios, semi eixos reforçados, kit de suspenção, relações de diferenciais e etc.. Se você não tiver ideia de vender o jeep e ir fazendo devagarinho acho interessante, fora isso deixe ele o mais original possivel.

    Quanto a suzuki eu já tive um vitara com relação de diferenciais curtas, e agora o X ta fabricando para ele a Crawlin igual a do samuca e entendo o que você está falando.... No wrangler na reduzida ele tem motor de sobra, não precisa se preocupar com x crawlin na T case.

    Mas procure nesse forum pelos meus comentarios e do pessoal aqui que tem wrangler preparado, você vai achar bastante material nesses ultimo ano.
    Marcelo,

    Acredito então que não terei problemas com os eixos do Wrangler, já que o meu estilo é "pé leve" (também acredito na filosofia de "quem quebra a viatura é o piloto", seja conduzindo de maneira errada ou exagerando na modificação). Já fiz várias trilhas com o Vitara que possuia, algumas relativamente complicadas, e nunca tive problemas com o diferencial dianteiro original dele.

    Não pretendo radicalizar na modificação da viatura, já que não pretendo fazer trilhas pesadas e quero manter a dirigibilidade nas viagens.

    Devo começar com pneus 31" e calços na suspensão, até mesmo porque o Jeep que estou de olho já os tem, e ir instalando/modificando o que eu sentir necessidade com o tempo.

    Sobre os acessórios, eu possuo um guincho elétrico Work 9000. Ele consegue puxar legal o Wrangler ou eu teria que colocar um mais forte?

    A única coisa ainda complicada para mim é o preço, pois pelo valor de um Wrangler "mais ou menos" equipado (praticamente só pneus e calços) daria para montar um Vitara completo, com pneus, calços, X-crawler, proteções, bloqueio, para-choques, etc, etc, e ainda sobraria um troco para a gasolina . Como vi que você já teve Suzuki, Tem muita diferença de desempenho entre as duas viaturas em trilhas (além do motorsão, óbvio! ).

    []'s
    4X4 Brasil Razão: correção no texto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade