Powered by vBulletin

Wrangler Sport para iniciantes - Informações

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/10/2009, 00:57
    samukanvas
    O legal do wrangler é que ele possibilita ser usado por um usuário iniciante até o mais radical. É um jipe que te dá muitas possibilidades futuras. Se vc vislumbra um crescimento maior nas trilhas, acho que é o carro mais indicado. Nenhum supera ele em partes e equipamentos.

Muito confortável, ótimo desempenho, ótimo equipamentos no mercado, carro pro futuro, como o cj foi e é hoje em dia.

Se puder, compre que é uma excelente base pra qualquer tipo de projeto :concordo:

Abs
  • 21/10/2009, 20:05
    Jeanilson
    Fala, Samukanvas!

Há quanto tempo! não nos falamos desde a época dos nossos Samurais com pneus 31" :mrgreen:.

Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O legal do wrangler é que ele possibilita ser usado por um usuário iniciante até o mais radical. É um jipe que te dá muitas possibilidades futuras. Se vc vislumbra um crescimento maior nas trilhas, acho que é o carro mais indicado. Nenhum supera ele em partes e equipamentos.

Muito confortável, ótimo desempenho, ótimo equipamentos no mercado, carro pro futuro, como o cj foi e é hoje em dia.

Se puder, compre que é uma excelente base pra qualquer tipo de projeto :concordo:

Abs

Não tinha pensado sobre esse prisma :shock:, da possibilidade de ter uma viatura que me atenderia não importa a radicalização do projeto.

Com o Wrangler eu sempre teria a possibilidade de um upgrade com um kit já pronto no mercado (mesmo que importado), e com o Vitara eu já teria alcançado o seu limite, me obrigando a fazer adaptações caras e experimentais ou mesmo a trocar de viatura :pensativo:.

Valeu pela dica, me ajudou muito :concordo:.

[]'s
  • 26/10/2009, 01:26
    raulino
    boa noite pessoal... esse fds andei pela primeira vez num TJ 98 que esta a venda por aqui... segundo dono, todo equipado e com manutenção básica em dia (notas fiscais).

para o uso que pretendo ele até excede... mas fiquei mesmo em dúvida se ele é adequado para um iniciante como eu... logo agradeço opiniões/sugestões.

pontos positivos (IMHO): 5 BF Mud 33" novos, SYE, Work 9000, PX, Hi-Lift, bloqueio traseiro, cambio manual, freio a disco traseiro, baixo km (60k), peças sobressalentes acompanham na venda (kit de embreagem, pastilhas freios, farois originais)

dúvidas (IMHO): kit de suspensão "copiado" instalado em 2002, amortecedores gringos, calços acima e por dentro das molas + calços de carroceria, num total de 4", não tem marcas dos pneus estarem pegando no chassi ou carroceria, pitman ajustado, farol de xenon (originais vem junto), buzina com sons de animais (isso eu tiraria).

outros detalhes: ar gelando, alarme, eletrica funcionando até onde testei, alguns elementos no cofre iniciando oxidação, como as presilhas da tampa do filtro de ar.

acabamento satisfatorio para sua idade: bancos, pintura e carpete excelentes para trilha, mas merecem um trato se o uso pra ir ao shopping for intenso.

de longe foi o jeep mais confortavel que já andei... sem ruidos e vibrações durante o percurso (fora o motorzaum)... ele balançou mas achei até pouco pela sua altura.

particular... vende a preço de viatura original... segundo dono pelo manual, o cara esta com ele desde 2002... possui tb 1 gaiola com AP injetado e está comecanco a preparar um troller que acabou de comprar... não achei uma marca de óleo no piso...

o que me dizem? vale a pena ou é melhor pegar um originalzinho e ir evoluindo ($$$) com ele, como sugere o samukanvas?

[ ]s Raulino
  • 26/10/2009, 09:18
    Jeanilson
    Raulino,

Também sou "iniciante" nesse assunto, mas acretido que posso te ajudar:

Citação:

Postado originalmente por raulino Ver Post
    ...
    para o uso que pretendo ele até excede... mas fiquei mesmo em dúvida se ele é adequado para um iniciante como eu... logo agradeço opiniões/sugestões.
    ...

Cara, não vejo isso como problema (viatura equipada para um novato), até mesmo porque você não vai permanecer iniciante por muito tempo :mrgreen:. Após algumas trilhas você já vai ter pego as "manhas" da viatura.

Citação:

...
    pontos positivos (IMHO): 5 BF Mud 33" novos, SYE, Work 9000, PX, Hi-Lift, bloqueio traseiro, cambio manual, freio a disco traseiro, baixo km (60k), peças sobressalentes acompanham na venda (kit de embreagem, pastilhas freios, farois originais)

dúvidas (IMHO): kit de suspensão "copiado" instalado em 2002, amortecedores gringos, calços acima e por dentro das molas + calços de carroceria, num total de 4", não tem marcas dos pneus estarem pegando no chassi ou carroceria, pitman ajustado, farol de xenon (originais vem junto), buzina com sons de animais (isso eu tiraria).

outros detalhes: ar gelando, alarme, eletrica funcionando até onde testei, alguns elementos no cofre iniciando oxidação, como as presilhas da tampa do filtro de ar.
    ...

O único ponto negativo que eu vi foram os pneus 33". Verifique os semieixos para ver se eles já não estão comprometidos com o uso desses pneus.

Citação:

...
    o que me dizem? vale a pena ou é melhor pegar um originalzinho e ir evoluindo ($$$) com ele, como sugere o samukanvas?

[ ]s Raulino

Aí vai depender do valor da viatura. Se o preço estiver bom (custando muito menos do que a viatura original e os acessórios em separado) com certeza valerá a pena :roll:.

Outra vantagem também seria que, caso você não goste ou acabe não usando algum acessório, você pode vendê-los depois. Se tudo der certo para mim com certeza eu seria um dos interessados :D.

[]'s
  • 26/10/2009, 19:00
    raulino
    Valeu pela resposta Jeanilson...

Pelo preço sinceramente achei uma boa... ele é 97/98 e o dono quer $36k sem choro... praticamente o valor da tabela fipe do 97/97.

O proprietario me pareceu pessoa séria... quando questionei o kit de suspensão... ele disse que na época (2002) a importação não valia a pena e então fabricou um "copiado" na sua própria usinagem... apesar dele não rodar muito, ao meu ver já foi homologado "na raça".

A relação está original, mas andei bem com ele e não senti falta de torque em subidas não...

Quando falei sobre vibração no cardã... ele mostrou o SYE e informou que colocou há pouco tempo, após a segunda quebra na região da cruzeta desde que ele levantou... isso me passou confiança nele mas me preocupou em relação aos semi-eixos.

Pergunto... existe e vale a pena alguma opção confiável de reforçar os eixos dele... como o pessoal coloca as pontas de eixo ensimec no Dana 44?
  • 26/10/2009, 21:01
    Jeanilson
    Citação:

Valeu pela resposta Jeanilson...

Pelo preço sinceramente achei uma boa... ele é 97/98 e o dono quer $36k sem choro... praticamente o valor da tabela fipe do 97/97.
    ...

Nossa :shock:! Se realmente as viatura estiver em bom estado de manutenção você estará fazendo um ótimo negócio.

Citação:

...
    Quando falei sobre vibração no cardã... ele mostrou o SYE e informou que colocou há pouco tempo, após a segunda quebra na região da cruzeta desde que ele levantou... isso me passou confiança nele mas me preocupou em relação aos semi-eixos.

Pergunto... existe e vale a pena alguma opção confiável de reforçar os eixos dele... como o pessoal coloca as pontas de eixo ensimec no Dana 44?

Fabricante nacional eu desconheço, mas existem várias opções estrangeiras de semieixos reforçados e kits de suspensão. Se em 2002 não valia a pela, hoje já pode ser interessante a sua importação... :pensativo:

[]'s
  • 26/10/2009, 22:34
    Edilson Fabre
    Citação:

bloqueio traseiro

Olá Raulino, qual é esse bloqueio?

Citação:

kit de suspensão "copiado" instalado em 2002, amortecedores gringos, calços acima e por dentro das molas + calços de carroceria, num total de 4", não tem marcas dos pneus estarem pegando no chassi ou carroceria, pitman ajustado.

Quais são oas amortecedores? Curso?
    Quanto efetivamente tem de aumento de suspensão? Sem contar o body lift?
    Os braços de suspensão são originais? Vc notou como estão as buchas?

O carro é muito bom, vc vai amar....
    Abraço,

Edilson
  • 27/10/2009, 01:44
    raulino
    1 Anexo(s)
    Oi Edilson... como o próprio título do tópico diz... sou iniciante em termos de Wrangler :parede:

Mas vamos lá... me corrijam se falar bobagem... segundo o dono o bloqueio traseiro é original... é automático e provavelmente parcial, pois em momento algum ouvi ele "desarmando" nas curvas... talvez levantando um lado seja possível testá-lo.

Sobre o kit... tb não sou conhecedor... amortecedor nitro, mas me fugiu a marca... fora eles, molas e calços, os braços e demais componentes me pareceram originais, mas como não conheço um "stock" ao vivo fica difícil precisar... arrisco dizer que é algo simples, como um body lift de 2" + lift de 2" nas molas, com armotecedores trocados e batentes reposionados... ele tb me disse que nunca desconectou as bieletas... além do pitman, não sei dizer se os braços e powertrain foram reposicionados... :putz:

Veja uma foto do resultado pra vc ter uma idéia.... como foi um teste sem compromisso, usei traçao e reduzida, mas não pedi pra trabalhar a suspenção e verificar o curso total... por isso tb não levei mecanico, até pq ainda não tenho o tal do mecanico de confiança que gosta, conhece e cuida do seu 4x4. :oops:

Em termos visuais adianto que ficou animal... como disse, se eu der um trato na pintura, estofado e carpete fará sucesso nos shoppings da região! :mrgreen: Meu receio é não ficar já no primeiro ou segundo banhado por não saber brincar com ele :pensativo:

Obrigado pela paciencia pessoal... agradeço se mais alguém quiser dar pitaco enquanto quebro o porquinho e conto as moedinhas!
  • 27/10/2009, 09:03
    MARCELOLUCHESI
    Só trocando os eixos completos por dana 44, não tem como você colocar semi-eixos(ponta de eixo) dana44 em um eixo dana35, que é o original do Wrangler.

Mas existe para vender nos USA, kit de semi eixos dana35 mais reforçados.
  • 28/10/2009, 11:43
    raulino
    Valeu Marcelo!

Chequei nos sites gringos mencionados no forum e identifiquei algumas opções. :concordo:

Sobre o Jipão... infelizmente vou passar a vez nesta compra... não pela viatura, pois como o Jeanilson confirmou meu sentimento, achei um ótimo negócio... porém, em meu momento familiar atual não ficaria tranquilo pra quebrar o porquinho com ela. :rolleyes:

Preciso de no máximo mais um ano para ter esta tranquilidade... até lá outros TJs estarão a venda... quem quiser o contato do proprietario deste passo por MP.

[ ]s sem comissão!
  • 07/11/2009, 22:02
    Jeanilson
    Povo,

Na minha busca eu encontrei um Wrangler 1997, que aparentemente está inteiro. O proprietário disse que fez uma revisão detalhada um pouco antes de colocar a viatura a venda, o que parece verdade (o tecido dos bancos foi trocado recentemente, entre outras coisas...).

Em 1997 os Wranglers são da linha TJ, correto? eles possuem freios ABS?

O carro dá um pequeno tranco a cada troca de posição da alavanca do câmbio automático (todos os que eu já vi fazem isso também, acredito então que seja normal) e na posição D ou R o motor já começa a empurrar a viatura sem precisar encostar no acelerador. Isso pode ser considerado como um sinal de "saúde" do Câmbio Automático?

Ao ligar o Jeep o motor parece "pesar" nas primeiras voltas (gira mais devagar), mas depois pega normal. O dono falou que trocou a bateria recentemente. Isso pode ser somente um caso de bateria subdimensionada ou pode ser um indício de algo mais grave, como motor de arranque? A viatura está com 120.000 Kms rodados.

Mas o que eu achei mais grave foi que a luz do Airbag está acesa direto e o botão da buzina não esta funcionando também (fizeram uma gambiarra colocando um botãozinho no painel para a buzina :putz:). O dono disse que é só trocar um chicote que passa na coluna de direção (que custa a bagatela de R$ 1.500,00 na concessionária, de acordo com ele :shock:) que resolve esses problemas. Como desconfio sempre de "papo de vendedor", vale a pena continuar a negociação, "chorando" um desconto devido à esse defeito, ou isso é algo que pode inviabilizar a compra?

No mais a viatura está em bom estado, com lataria e interior com alguns detalhes que "entregam a idade", mas nada que eu não possa resolver em alguns fim de semana :twisted:. Com isso a minha última dúvida: a viatura está com o toca-fita original de fábrica. Consigo trocá-lo facilmente por um MP3 do tipo DIN, sem sobrar espaço no painel e sem precisar ficar "picotando" a fiação do Jeep?

[]'s
  • 07/11/2009, 22:19
    MARCELOLUCHESI
    Nao tem ABS

Afirmativo para o resto das questoes.

Sobre a luz do abs e buzina, nao tenho essa informacao

o resto esta tudo correto

sim para o radio tb! Mas tem que procurar uma casa boa que vende e instala som que ele fazem um acabamento perfeito ao redor, já vi isso em outros wrangler
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:24.