x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Wrangler 2008 lift kit + pneus




    Boa tarde pessoal , sou novo no forum ... preciso de uma ajuda , tenho um Jeep Wrangler 2008 3.8 V6 com rodas 17" pneus 255/70 R17" , faco uso tanto em asfalto quando em trilhas leves , com bastante cascalho(pedras) sujeitas a rasgar o pneu , agora preciso de ajuda:
    1) Quero colocar um Lift Kit Procomp so que queria continuar com o centro de gravidade nao muito alto para andar tranquilo no asfalto sem muita rolagem de carroceria (quantas polegadas voces acham)
    2) Quero trocar as rodas , o que voces acham um aro menor com pneu maior , ou mesmo aro com o lift kit suporta um pneu bacana ?
    3) Que pneu para o meu uso ( estava pensando no g012 da yokohama )porem quero um dsesenho mais agressivo
    4) Assunto Guincho com o parachoque original tem como?
    5) Motor o que voces acham ?
    6) Enfim o que voces tiverem de ideia de upgrade nele favor me contatar
    Grato

  • #2
    Wranglerctba..
    Um amigo meu tem um tb...e está querendo levantar o carro tb!!
    Não sei se cabe um aro menor.. de repente um 16''.. a pinca e o disco nao devem deixar... vou acompanhar esse topico com afinco... qualquer novidade eu posto aqui tb, ok?!
    valeu!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #3
    Citação Postado originalmente por wranglerctba Ver Post
    Boa tarde pessoal , sou novo no forum ... preciso de uma ajuda , tenho um Jeep Wrangler 2008 3.8 V6 com rodas 17" pneus 255/70 R17" , faco uso tanto em asfalto quando em trilhas leves , com bastante cascalho(pedras) sujeitas a rasgar o pneu , agora preciso de ajuda:
    1) Quero colocar um Lift Kit Procomp so que queria continuar com o centro de gravidade nao muito alto para andar tranquilo no asfalto sem muita rolagem de carroceria (quantas polegadas voces acham)
    2) Quero trocar as rodas , o que voces acham um aro menor com pneu maior , ou mesmo aro com o lift kit suporta um pneu bacana ?
    3) Que pneu para o meu uso ( estava pensando no g012 da yokohama )porem quero um dsesenho mais agressivo
    4) Assunto Guincho com o parachoque original tem como?
    5) Motor o que voces acham ?
    6) Enfim o que voces tiverem de ideia de upgrade nele favor me contatar
    Grato
    Olá,

    Veja - você pode continuar com as rodas de 17" sem problemas:
    1) Use preferencialmente um lift com molas (coil springs) de 2.5", se puder com os "trackbar relocation brackets", para frente e atrás. Lifts de 3" ou maiores comprovadamente irão exigir maiores mudanças, como trocar componentes de transmissão (driveshafts) - um lift de 2.5" libera o suficiente para usar pneus de até 35". Mas o Wrangler é ótimo - você pode usar até 33" sem sequer fazer nenhum lift;
    2) Não aconselho usar uma roda menor que a de 17", o veículo irá perder desempenho e estabilidade no asfalto, a menos que queira usar uma beadlock verdadeira, mas não há vantagens, especialmente para o tipo de uso mencionado (beadlocks são para quem faz uso intensivo em crawling, com os pneus quase sem pressão) - para tal uso misto, se for usar pneus de 35", o ideal é rodas de 18"; Importante: use espaçadores de roda se for usar a original, ou rodas com backspace de no mínimo 4.5", para pneus de 35";
    3) O Yokohama é excelente, e possui ombros reforçados - se for permanecer com as rodas de 17" use o A/T-S 315/70 R17 121R; Se eu fosse escolher iria de BG AT ou MT;
    4) Até tem como usar guincho - você irá fazer alguns cortes no parachoque original, e usar um adaptador - veja: http://www.rockcrawler.com/features/...y_jk_mount.asp (obs.: apesar do parachoque americano ser diferente do que é vendido aqui, a furação de ambos é igual). Mas.. a Chrysler não vende aqui o parachoque Mopar com suporte de guincho? Na verdade esses caras patinam mais que pneus slick sobre sabão...
    5) Cara, esse motor, apesar de taxarem tanto de motor "minivan", dá para o gasto, e muito bem - é silencioso, tem bom torque (tem que se acostumar a subir um pouco o giro, é diferente do antigo 4L ou do diesel). Esqueça os tais mods de filtros de ar, mudança no computador para tempos e ignição etc - aqui, com nossa gasolina podre, mesmo com podium não haverá ganho que justifique o risco - se houver qualquer ganho, porque isso é raro mesmo lá nos EUA com gasolina de verdade. Mods que aumentam o desempenho é o turbo, ou trocar tudo por um Hemi, se você tiver muito, muito dindin para gastad com um wrangler - mas o carrinho é tranquilo como está, a menos que você pretenda fazer rachas com ferraris ou subir muros na vertical não precisa disso Aliás, veja o link a seguir - esse pequeno aparelho é indispensável, e é barato: http://www.aev-conversions.com/products/procal_module
    6) Tem muita coisa bacana que dá para fazer sem gastar muito. As capas de neoprene para bancos são muito legais - caso não saiba o JK tem furos no interior, você pode lavar até com mangueira; Lá fora existem alguns acabamentos emborrachados que o pessoal está usando para retirar completamente o carpet (http://www.linex.com/); Existem acessórios bacanas para o painel, para colocar gps e até rádio, manoplas off-road de neoprene, faróis adicionais (lightforce da Austrália é o que há de faróis off-road no momento).. a lista é longa...

    Qualquer coisa estou por aqui.
    (está faltando o smile para jeep wave aqui no site...)

  • #4
    WranglerCtba
    Eu colocaria o kit, é bem feito, cheio de detalhes.
    No meu caso a estabilidade melhorou após o kit lift.
    Tem um link do kit http://fourwheeler.automotive.com/vi...deo/index.html
    Dá para ver a instalação. É o de 4 polegadas.
    Acho que eu iria de 2 e meia. Com umas rodas mais largas.

    André
    Li em algum lugar por aqui (procurei e não encontrei) que esses calibradores não funcionam nos carros daqui. Se eu achar posto aqui.

    Falow

  • #5
    Citação Postado originalmente por zero_sp Ver Post
    Li em algum lugar por aqui (procurei e não encontrei) que esses calibradores não funcionam nos carros daqui. Se eu achar posto aqui.

    Falow
    Prezado Zé Roberto,

    O calibrador da AEV funciona mesmo com o motor diesel (lá na Europa...) - o objetivo é corrigir o velocímetro para as rodas maiores, o que influencia também no câmbio automático e no ESP, mas tem outras facilidades, como um toque para piscas (para mudar de faixa), etc.. Mas não estou sabendo de nenhuma incompatibilidade - se conseguir alguma informação agradeço!
    (nesse caso entro em contato com o atendimento da AEV. Obs.: é exclusivo para o JK)

  • #6
    Fala André, blz...
    mantendo as rodas de 17''... e com BF MUD 35...
    qual o melhor kit de 2.5'' ou até mesmo 2'' que você indicaria?!? já me falaram que os amortecedores da procomp nao sao legais...nao sei.. qual outro fornecedor que posso optar?!

    vlw...
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #7
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Fala André, blz...
    mantendo as rodas de 17''... e com BF MUD 35...
    qual o melhor kit de 2.5'' ou até mesmo 2'' que você indicaria?!? já me falaram que os amortecedores da procomp nao sao legais...nao sei.. qual outro fornecedor que posso optar?!

    vlw...
    Olá Be Trindade,

    Veja, os amortecedores mais conceituados são os Bilstein ("BE5E671HO" e "BE5E670HO") e Rancho (RS5000 ou RS9000 - por exemplo: "RS999326" para a frente, e "RS999328" para atrás, com lift de 2") - acredito que seja mais fácil conseguir o Rancho aqui (Monroe-Tenneco). Já os kits, há muitos, mas é difícil conseguir por aqui - há os Procomp, que me parecem bons, mas lá nos EUA se usa muito Teraflex, para lifts de 2.5".

    Abraço.

  • #8
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Prezado Zé Roberto,

    O calibrador da AEV funciona mesmo com o motor diesel (lá na Europa...) - o objetivo é corrigir o velocímetro para as rodas maiores, o que influencia também no câmbio automático e no ESP, mas tem outras facilidades, como um toque para piscas (para mudar de faixa), etc.. Mas não estou sabendo de nenhuma incompatibilidade - se conseguir alguma informação agradeço!
    (nesse caso entro em contato com o atendimento da AEV. Obs.: é exclusivo para o JK)
    jah li aqui tambem gente reclamado, o arquivo de calibracao eh diferente

  • #9
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Fala André, blz...
    mantendo as rodas de 17''... e com BF MUD 35...
    qual o melhor kit de 2.5'' ou até mesmo 2'' que você indicaria?!? já me falaram que os amortecedores da procomp nao sao legais...nao sei.. qual outro fornecedor que posso optar?!

    vlw...
    quem te falou isso nao conhece.
    os melhores amortecedores sao os monotubo. a procomp e bilstein tem.
    a diferenca dizem aqui, que bilstein eh testado na autobahn e procomp no Baja
    sao superiores a rancho, que nao eh nada disso e eh caro.

    os kits mais usados aqui sao rancho e procomp
    acredito q nao seja o caso (long arm) o link eh do kit p/ o jk que foi eleito o melhor
    http://www.explorerprocomp.com/downl...estproduct.pdf
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    quem te falou isso nao conhece.
    os melhores amortecedores sao os monotubo. a procomp e bilstein tem.
    a diferenca dizem aqui, que bilstein eh testado na autobahn e procomp no Baja
    sao superiores a rancho, que nao eh nada disso e eh caro.

    os kits mais usados aqui sao rancho e procomp
    acredito q nao seja o caso (long arm) o link eh do kit p/ o jk que foi eleito o melhor
    http://www.explorerprocomp.com/downl...estproduct.pdf
    Caro Offroad - não existe long arm de 2". Rancho não tem o quê? Monotubo? Veja, há muitos usuários de JK nos EUA que não gostam de Procomp, deve haver motivo para isso. Eu particularmente não tenho nada contra, mas dizer que Bilstein não é para fora de estrada demonstra não conhecer o produto - Bilstein é o amortecedor que equipa os JK modificados com Hemi, tanto da AEV quanto da Burnsville OffRoad, assim como grande parte dos veículos de competição.

  • #11
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Caro Offroad - não existe long arm de 2". Rancho não tem o quê? Monotubo? Veja, há muitos usuários de JK nos EUA que não gostam de Procomp, deve haver motivo para isso. Eu particularmente não tenho nada contra, mas dizer que Bilstein não é para fora de estrada demonstra não conhecer o produto - Bilstein é o amortecedor que equipa os JK modificados com Hemi, tanto da AEV quanto da Burnsville OffRoad, assim como grande parte dos veículos de competição.
    se ler melhor, ve que disse q nao eh o caso o long arm, por ser de 6" citei como exemplo. essa materia saiu em varios lugares aqui.
    rancho tem o monotubo mas com reservatorio... acho q nao eh o caso...
    a comparacao estah nos sem, pelo q eu entendi. vc cita modelos sem.
    usuarios criticando x ou y sempre tem... cada um tem sua preferencia.
    ainda mais internet, muitos nunca viram o produto na mao, muito menos no uso....
    bilstein equipa muitos modelos devido a patrocinio/marketing.
    nao eh preferencia do cara q compete. se ele for comprar.
    tenho amigos q usam e nao gostam, mas na categoria soh tem essa opcao.
    para uso "normal" eu escolheria entre o bilstein "normal" e o procomp "monotubo", mais para o lado do procomp, por ter botao de ajuste.
    Para competir a historia eh outra, passaria longe dos bilstein
    4X4 Brasil

  • #12
    Os equipamentos são bons, e a Procomp é bem conhecida, eu particularmente não tenho do que reclamar. O Wrangler é um veículo extremamente adaptável e customizável - a melhor configuração em termos de performance e comportamento dinâmico são os lifts de 2.5" com coils, ou o long arm de 3", mantendo a durabilidade dos componentes. No caso do long arm, qualquer que seja, é importante trocar os driveshafts tanto na frente quanto atrás, e usar D44 na dianteira - o motivo é o nível de flexibilidade da suspenção com os novos braços. Se a intenção for usar pneus de 37" ou maiores, é necessário lift de não menos que 4.5", preferencialmente long arm, e é mandatório o D60 atrás, assim como mudar a relação de transmissão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade