x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    A minha ZJ 98 ficava bem no meio quando comprei, mas depois de umas trocas fica um tracinho abaixo.

    Acho que isso pode ser por causa da diferenca de viscosidade do oleo, verifique se vc colocou o oleo correto.

    E para o pessoal do sensor: o cara aqui de SP que troca o oleo dos meus carros esta com um sensor de cheroka sobrando (parece que ele quebrou um e pagou a troca, acabou ficou com o quebrado que teve conserto), nao sei se funciona 100%, mas se alguem se interessar posso falar com ele para ver por quanto ele vende.

  • #14
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oda Ver Post
    A minha ZJ 98 ficava bem no meio quando comprei, mas depois de umas trocas fica um tracinho abaixo.

    Acho que isso pode ser por causa da diferenca de viscosidade do oleo, verifique se vc colocou o oleo correto.

    E para o pessoal do sensor: o cara aqui de SP que troca o oleo dos meus carros esta com um sensor de cheroka sobrando (parece que ele quebrou um e pagou a troca, acabou ficou com o quebrado que teve conserto), nao sei se funciona 100%, mas se alguem se interessar posso falar com ele para ver por quanto ele vende.
    Então Oda, eu tinha acabado de descer a serra, então o carro estava quente.
    Sobre a viscosidade do óleo, é o mesmo que o antigo dono usava ...marca e viscosidade.
    Estou com a viatura a 12.000km e só agora apareceu essa variação tão grande e não sobe mais. Por isso fiquei preocupado.

    Abraços

  • #15
    atencao! hora da pergunta cretina: o nivel do oleo esta ok? Se vc trocar o filtro vai 6 litros numa boa, e se o nivel estiver baixo pode dar essa merda ai.

    quando as luzes do painel, eh normal que elas fiquem acesas ate se ter certeza de que a coisa esta em ordem, ou seja, se vc botou pouco oleo ou que demore mais para atingir a pressao, a luz vai ficar acesa mesmo.

    se nao for nada disso eh melhor procurar um meca mesmo (e depois postar a solucao!)

    o chute seria o sensor, pode ser que o cara deu uma porrada nele mas continuou funcionando e depois acabou de ferrar... alguem mais experiente pode confirmar, mas isso deve aparecer no diagnostico, nao?

    so para confirmar, vou prestar atencao no meu ponteiro hoje, depois te conto.

  • #16
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Valeu Oda, obrigado pela atenção!

    Sempre que troco o óleo troco junto o filtro (isso para todos os carro que já tive, o filtro sempre vai pro lixo). Foram colocados 6 litros e continuam no nível. Vou mandar num meca e com certeza eu posto a solução do problema, mas acho que aconteceu isso que você falou.


  • #17
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Cool Variação da pressão...

    Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Sempre que troco o óleo troco junto o filtro (isso para todos os carro que já tive, o filtro sempre vai pro lixo).
    Muito bem! Eu também faço isso - prefiro gastar mais R$ 22,00 a cada troca e andar sossegado...

    Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Foram colocados 6 litros e continuam no nível. Vou mandar num meca e com certeza eu posto a solução do problema, mas acho que aconteceu isso que você falou.
    Brother,

    Como falei e outros proprietários também, a variação é normal. No começo eu também assustei, mas como eu SEMPRE verifico o nível na vareta e o próprio manual diz que é normal, não me preocupo mais com a variação - lógico que tudo tem limites, né... se de repente a bagaça ficar maluca, claro que eu vou parar e olhar. Estou com a viatura a quase 3 anos e já rodei mais de 30.000 km - sem nenhum problema quanto isso.

    Abraços.

  • #18
    Mas Sombra, qual seriam os motivos para essa variacao? Pq pelo que o raven falou, nada mudou...

    Quando a minha caiu um tracinho eu achei bem bizarro, mas eu li no manual aquilo que o FJader postou e fiquei tranquilo. Ate hoje esta assim e roda tranquilo.

    FJader, duvido que seja linear... Vc ja viu como eh o da temperatura? Nada linear...

  • #19
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido!!!!!

    Aconteceu a coisa mais comum em Cherokee. Mau contato!
    Acho que quando o avestruz trocou o filtro, deve ter esbarrado no plug e o deixou meio desencaixado, oque deve ter ocasionado a variação.
    Tomei vergonha na cara e fui com uma lanterna dar uma olhada. A pressão voltou para o nº 3, com vairiação de apenas 1 ponto e pouco para baixo.

    Obrigado aos amigos pela atenção!!!

  • #20
    hehe!
    que bom que resolveu! e o melhor eh que foi facil!
    precisando, estamos ai

    aproveitando o topico: tem chace sim do medidor de pressao do oleo ser linear, e se nao for eh por pouco, ja o de temperatura nao eh mesmo.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Idade
    72
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    acesse www.rockauto.com e no service dele envie e-amil aos cuidados de Marck. Ele domina o portugues portanto fique a vontade ele te orienta. Paga com cartão, em um semana a peça ta qui e mesmo com 60% de taxa que eventualmente a aduana poderá cobrar sai muito mais barato. Paga no correio e se não for taxada entregam via Sedex na sua casa

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/03/2009
    Idade
    54
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    meu ZJ, na viagem do carnaval, simplesmente derrubou o ponteiro do óleo para zero, no meio do caminho, do nada!
    parei a viatura, chequei o nível do óleo e estava normal. liguei novamente e o ponteiro subiu para 3 bar. aí começou a oscilar entre zero e 3 bar a viagem inteira. independentemente de rotação do motor ou velocidade, ele caia pro zero depois subia pro 3. sem ter como resolver, deixei como estava e depois de um certo tempo o problema parou. será que era problema de osmar? (osmarcontato...), ou alguma bola de resíduos de óleo que estava solta pelo cárter e de vez em quando resolvia ir até a boca da bomba de óleo? estou com medo de tirar a tampa do cárter e depois não poder usar a mesma junta, que dizem que é cara pra burro!

  • #23

    dica

    Citação Postado originalmente por Riocosta Ver Post
    acesse www.rockauto.com e no service dele envie e-amil aos cuidados de Marck. Ele domina o portugues portanto fique a vontade ele te orienta. Paga com cartão, em um semana a peça ta qui e mesmo com 60% de taxa que eventualmente a aduana poderá cobrar sai muito mais barato. Paga no correio e se não for taxada entregam via Sedex na sua casa
    sua dica vale ouro, valeu!!!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duplox 4x4 Ver Post
    ola amigos do 4x4 alguem pode me indica onde posso consegi o sensor de pressao de oleo da cherokee 5.2 98 com vu no painel
    Amigo entre em contato comigo, eu tenho esta peça

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade