x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0

    Problema com vazamento de água do AC no assoalho.




    Srs.

    Estou com um problema que está me dando um baile... embaixo da caixa de ar do AC, que fica atrás do porta luvas, tem uma peça de plástico (ver imagem) que desce rente à parede corta-fogo, que deve ser o dreno do sistema de condensação. Não sei se aquele furo que aparece ali é original ou foi feito pelo dono anterior. Alguém teria como verificar? Basta olhar embaixo do carpete do lado do passageiro, fica mais ou menos acima de onde ficaria a ponta dos pés com as pernas esticadas.

    Quando comprei o carro depois de uns dias notei que estava acumulando água sob o carpete no lado do passageiro, parei de usar um pouco o AC pra ver se parava de acumular e parou. Depois fui numa oficina de AC pra tentar resolver e justamente no dia não saía água nenhuma, aí o cara mandou eu dar uma volta e para nossa surpresa a água estava saindo por baixo do carro num furo na longarina, ou seja, o problema se resolveu sozinho...

    Acompanhei durante algumas semanas e a água sempre saindo por ali e o tapete seco. Minha surpresa ocorreu no último fim de semana quando minha mulher percebeu que o carpete estava molhado e quando fui ver tinha cerca de 2 dedos de água acumulada, expremi aquela espuma e nunca vi sair tanta água...

    Agora não sei o que fazer, pois após o problema estar resolvido, voltou novamente e mesmo após isolarmos a parte interna com uma massa específica utilizada nas oficinas de AC começou a vazar novamente e muito por baixo do carpete. Agora to com receio da espuma começar a apodrecer, pois o tempo tá muito chuvoso e não dá pra deixar secar no sol, e não consigo resolver o problema.

    To pensando em desmontar a caixa do AC, comecei até a desmontar metade do painel, mas desisti por hoje, continuo amanhã, mas to com medo de ter uma trabalheira e não resolver o problema. Estava pensando em colocar uma mangueira bem adaptada e isolada pra evitar que volta a entrar água ao invés de sair. Nunca vi sistema tão escroto, o carro é excelente, tem vários pontos positivos, mas aquela saída achei muito mal feita.

    Furo eu não quero fazer, pois a água até vai sair, mas não vai impedir do carpete ficar encharcado, não sei o que faço!

    Alguém tem alguma dica e/ou já passou por isso???

    Aguardo um retorno.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20080525_0226.jpg  
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #2
    Estou com o mesmo problema na minha.
    Esse furo não é original - ele é feito pelas oficinas de A/c para desobstrução do dreno. A minha não tinha e o mecanico da oficina de A/c fez um na minha.
    O objetivo desse furo é permitir que uma mangueira de compressor seja encostada e eventuais entupimentos sejam desobstruidos pela pressão do ar.
    Na minha não funcionou. Agora vou encostar em uma oficina e mandar inspecionar. Escutei que o painel é muito complicado de desmontar... não sei se é verdade.
    Se encontrar alguma solução ou algo que ajude, poste aqui...
    Abraços,
    Rogerio

  • #3
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriosf Ver Post
    Estou com o mesmo problema na minha.
    Esse furo não é original - ele é feito pelas oficinas de A/c para desobstrução do dreno. A minha não tinha e o mecanico da oficina de A/c fez um na minha.
    O objetivo desse furo é permitir que uma mangueira de compressor seja encostada e eventuais entupimentos sejam desobstruidos pela pressão do ar.
    Na minha não funcionou. Agora vou encostar em uma oficina e mandar inspecionar. Escutei que o painel é muito complicado de desmontar... não sei se é verdade.
    Se encontrar alguma solução ou algo que ajude, poste aqui...
    Abraços,
    Rogerio
    Pois é amigo...

    Ontem tentei desmontar a parte debaixo do painel, já tinha desmontado outra vez do lado do motorista pra instalar o módulo do magazine, mas a parte do computador de bordo não cosegui soltar e agora que soltei a parte do porta-luvas quase que totalmente, pára também quando chega na parte do computador de bordo. O problema é a falta de tempo também.

    Mas ontem a noite li num catálogo de peças que aquela caixa preta, que inclui aquela parte redonda do dreno onde tá o furo, é uma peça gigantesca que vai de um lado até o outro do painel e é dividido entre parte debaixo e parte de cima.

    Pelo catálogo existe apenas uma boquinha pra fora e por fora vai outra peça chamada selo do dreno, mas não sei como funciona, pois pela foto aparentemente não veda nada. Não existe mangueira pra fora, termina ali mesmo.

    Agora sinceramente, não sei se tento desmontar o painel, ou se faço um furo na lata e outro embaixo dessa peça pra então colocar uma mangueira e vedar. O problema é que acredito que eu não consiga vedar a peça de plástico depois, mesmo colocando uma mangueira acredito que continuará vazando. Pensei também em fazer isso tudo e ainda colocar uma meia lua, tipo um meio copo na parte debaixo pra evitar que escorra até o carpete se vazar. Mas isso tudo é enjambração e não é garantido... não sei se vai ficar bom.

    Também pensei em serrar esse troço fora, refazer a parte do dreno pra fora, vedar tudo e colar com SuperBonder a peça toda de volta... o que você acha dessa idéia tosca?

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    mesmo problema

    Tenho um Laredo 97 e estou com o mesmo problema, ja tem uma semana que o lado do passageiro debaixo do carpete parece uma lagoa, acho que vou fazer um furo, so não sei aonde ainda. Se alguem puder dar uma luz seria otimo.
    Obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por velten1 Ver Post
    Tenho um Laredo 97 e estou com o mesmo problema, ja tem uma semana que o lado do passageiro debaixo do carpete parece uma lagoa, acho que vou fazer um furo, so não sei aonde ainda. Se alguem puder dar uma luz seria otimo.
    Obrigado
    To pensando em fazer um furo logo abaixo dessa peça de plástico e adaptar uma mangueira, mas to com receio de furar outra coisa que não pode ali, será que tem algo importante ali por trás, parece que o módulo fica mais ou menos na mesma região... mas acho que a chapa é dupla, pois não achei a saída de água olhando pelo capô.

    Cara, esse problema parece simples, mas dá uma baita dor de cabeça, não é fácil resolver e dá uma mão de obra do cão. A melhor maneira pra resolver é arrumar toda aquela região com uma tubulação de saída nova e que evite problemas, mas aí tem que desmontar todo o painel!!!

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #6
    Pessoal,

    Ontem encostei o meu carro em uma oficina de a/c e o pessoal tem bastante experiencia com cherokee.

    A Grand Cherokee tem 3 problemas classicos:
    . Entupimento e consequente alagamento da cabine
    . problema no rele do a/c
    . pressostato

    Nos casos apresentados (igual ao meu) o problema apresentado é o n. 1.

    A primeira conclusão é que esse serviço não deve ser feito fora de oficina.
    Hoje estive na oficina e:
    . o compressor foi desmontado
    . o sistema de gas foi liberado
    . o painel foi desmontado
    . as conexoes do radiador quente foram soltas
    e, finalmente, será possivel manupular a delicada caixa do evaporador.

    O processo agora é:

    Remover, limpar, testar e voltar a montar.

    NÃO

  • #7
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Wink R$

    Citação Postado originalmente por rogeriosf Ver Post
    Pessoal,

    Ontem encostei o meu carro em uma oficina de a/c e o pessoal tem bastante experiencia com cherokee.

    A Grand Cherokee tem 3 problemas classicos:
    . Entupimento e consequente alagamento da cabine
    . problema no rele do a/c
    . pressostato

    Nos casos apresentados (igual ao meu) o problema apresentado é o n. 1.

    A primeira conclusão é que esse serviço não deve ser feito fora de oficina.
    Hoje estive na oficina e:
    . o compressor foi desmontado
    . o sistema de gas foi liberado
    . o painel foi desmontado
    . as conexoes do radiador quente foram soltas
    e, finalmente, será possivel manupular a delicada caixa do evaporador.

    O processo agora é:

    Remover, limpar, testar e voltar a montar.

    NÃO
    Altos trampo... passa o valor disso tudo. Uma vez fiz um orçamento e o cara fez careta ao invés de passar o valor. Sorte minha que era na minha antiga, a atual ainda não molhou.

  • #8
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    É Rogério, passa um orçamento, pois o cara da oficina especializada em AC já mexeu em várias Grand Cherokee e disse que a mão de obra é grande, tem que desmontar quase tudo...
    Acho que to mais inclinado em fazer uma enjambração pra melhorar o dreno, pois se tiver que desmontar tudo gastar os olhos da cara pra depois de um tempo entupir e começar o calvário tudo de novo não vale a pena.
    Nos Jeep muitas vezes a adaptação fica melhor que o original...rsrs

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/01/2007
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Minha Laredo tem este furo embaixo do carpete no lado do passageiro. O antigo proprietário me disse que fez por causa da água do ar-condicionado, também disse que foi coisa simples que o mecânico dele (que já trabalhou em rede autorizada Jeep) fez.
    Em dois anos que tenho o carro nunca molhou o carpete.

    Luís Fernando

  • #10
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Question Buraco?????

    Citação Postado originalmente por Luís Mayor Ver Post
    Minha Laredo tem este furo embaixo do carpete no lado do passageiro. O antigo proprietário me disse que fez por causa da água do ar-condicionado, também disse que foi coisa simples que o mecânico dele (que já trabalhou em rede autorizada Jeep) fez.
    Em dois anos que tenho o carro nunca molhou o carpete.

    Luís Fernando
    Muitas perguntas

    1° Esse buraco fica aberto?
    2° Não entra pó?
    3° Quando passa em locais alagados não entra água por baixo?
    4° O que leva a entupir esse bendito dreno?

    Quem se habilita a responder...

  • #11
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BlackJeff Ver Post
    Muitas perguntas

    1° Esse buraco fica aberto?
    2° Não entra pó?
    3° Quando passa em locais alagados não entra água por baixo?
    4° O que leva a entupir esse bendito dreno?

    Quem se habilita a responder...
    A sua pergunta 4 é a mais interessante.

    Abs

  • #12
    Olá a todos!

    A Minha cherokee laredo ficou otima!!!!
    Realmente a mao de obra é muita. Desmontar o painel, desmontar os componentes, realizar a manutençao e fechar o painel. Tudo isso sem fazer bobagem.... jajajaj
    Gastei R$600,00 pois aproveitei e substitui as vedacoes da caixa de ar. o orcamento negociado foi 500,00 sendo que o preço inicial era 700,00.. pelo que vi o pessoal cobra na faixa de 800,00.

    Vamos as respostas segundo a minha avaliação:

    1 Esse famoso buraco pode resolver problemas simples.. No me caso resolveu por 1 semana mas depois voltou a dar problema. a solução seria realmente abrir.

    2 Não entra po pois o buraco é minimo e eles poe uma tampinha

    3 Nao, o buraco é interno. fica na conexao entre o evaporador e o compartimendo do motor/chassis

    4 o carro nao tem filtros especificos e com o tempo muita coisa acumula no sistema.


    Isto posto, é recomendavel depois de 10 anos limpar o sistema para garantir o perfeito funcionamento do conjunto. Vale lembrar que quando o sistema trabalha forcado corre-se o risco de exigir de mais do compressor e demais componentes do sistema.

    A oficina que realizou o servico para mim é a Rissi Air (Sr. Rodney) tel 3721 2111 e 3722 0549 (SP).

    O meu carro é uma Laredo Branca.

    Espero que ajude. Qualquer coisa me perguntem...

    Abracos,

    Rogerio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 119
      Última resposta: 29/09/2018, 12:15
    2. Água no assoalho do Jimny
      Por André Ramos no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/12/2012, 16:49
    3. Grand vitara 03 - juntando agua abaixo do assoalho
      Por arthur batista no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/08/2011, 10:59
    4. AJUDA:Agua do radiador no assoalho do carona.
      Por mbm4x4 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/01/2009, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade