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Convex Datacenter
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  • #1

    problema fantasma




    Defeito na cherokee sport 4.0
    Tenho um problema de mau funcionamento no motor, que os mecanicos não conseguem descobrir . Quando está frio (quando passa no minimo uma 8 horas parado)ao ligar ele funciona normal , até atingir a temperatura normal de funcionamento (por volta de 90º) dai por diante ele começa subir e descer a rotação e perder a força (como se estivesse no final da gasolina), se desligar ele durante 20 minutos o problema desaparece ,o restante do dia funciona normalmente. Se alguem souber uma solução gostaria de uma ajude .

  • #2
    Zamboni, pelos seus relatos esta me parecendo sonda lambda, pois com o motor frio ela funciona, depois começa a travar e o motor fica sem marcha lenta, falhando, sem desempenho e gastando barbaridade, pois ela passa informações erradas de mistura para o módulo, e assim ela pode ficar muito rica ou muito pobre. Eu aposto na sonda antes do catalizador , que é a que mais dá poblemas por ela ser mais exigida. A sonda depois do catalizador apenas faz algumas correções.
    A sonda lambda é um sensor que deve ser trocado a cada 30.000 pois sua vida util começa a diminuir, ficando mais "lerda" no envio de informações para o módulo, alterando o consumo e desempenho do motor, chegando até a travar (acho que é seu caso).
    Seu mecânico não tem raster? Ou se tiver talvez não esteja atualizado.
    Agora se ele não tiver raster, sugiro que mude de mecânico, pois hoje em dia a maioria dos problemas envolve a parte eletrônica e sem esse equipamento fica dificil detectar.
    espero ter ajudado.

  • #3
    Já mudei de mecanico 3 vezes , par ver se algum deles decobria o defeito , no raster acusa que esta funcionando bem a sonda ,
    esta sem o catalizador , na emissão co² esta tudo ok , há um tempo
    atras foi trocado o chicote da sonda , pois o mesmo estava meio queimado , troquei tambem os bicos injetores pelos da 2001 ,teve um mecanico que tinha outra cherokee para na oficina , ele foi tirando peças por peça da injeção da outra e botando na minha e disse que não conseguiu saber qual o problema .

  • #4
    Usuário Avatar de BlackJeff
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    Wink Fantasma

    Citação Postado originalmente por zamboni Ver Post
    Já mudei de mecanico 3 vezes , par ver se algum deles decobria o defeito , no raster acusa que esta funcionando bem a sonda ,
    esta sem o catalizador , na emissão co² esta tudo ok , há um tempo
    atras foi trocado o chicote da sonda , pois o mesmo estava meio queimado , troquei tambem os bicos injetores pelos da 2001 ,teve um mecanico que tinha outra cherokee para na oficina , ele foi tirando peças por peça da injeção da outra e botando na minha e disse que não conseguiu saber qual o problema .
    Fui assombrado pelo censor de rotação, 3 meses parada... no inicio era como vc conta, só pifava depois de quente, mas depois pifava até fria. No aparelho não acusava esse erro e foi brabo achar. se for esse censor 400 pilas resolve tudo.

  • #5
    Obrigado pela dica , vou tentar trocar , para ver se para o defeito.

  • #6
    Já Troquei Todas As Peças Da Injeção E O Problema Não Acabou , Agora Só Falta Abrir O Chicote E Ver Se Não é Problema Em Algum Fio . Se Alguem Tiver Alguma Dica , Gostaria Que Me Passasse.

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    veja se não tem nenhum fio do chicote enconstado em alguma parte quente (coletor, bloco, etc)...tinha um Niva que deu um problema parecido...na bobina...era um danado do chicote da ignição encostado no bloco, entre este e a parede corta fogo.

  • #8
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    Thumbs down

    Quando vi o título do tópico me senti em casa...

    Minha Grand Cherokee Limited 1995 está com um problema parecido, mas ao contrário: quando está fria fica péssima, assim que esquenta melhora mas não fica 100%. Engasga, parece que faltam 2 cilindros e a luz do Check Engine acende com código 27 (problemas de injeção).

    Exatamente como o Zamboni, já passei por 3 mecânicos, sem conseguir descobrir qual é o bendito problema.

    Já troquei velas, bomba de combustivel, verifiquei os cabos, bicos, e o 2o. e o 3o. mecanicos falaram que só pode ser o módulo de injeção. Ok, mexeram no módulo, revisaram de tudo q é jeito, colocaram de volta e problema persisite. Hoje vai fazer um mês que está com o 3o. mecânico, e ele desisitiu (e eu desisti dele também). Vou buscar o carro hoje a tarde.

    O carro está parado faz 60 dias.

    Me disseram que não era o chicote...realmente, não sei o que fazer mais.

    E aí, Zamboni, no final conseguiu descobrir o defeito?

  • #9
    Caro ROGER !!!


    Continuo a batalha , vou trocar mais uma vez de mecanico ,esse ultimo abriu o chicote e disse que viu um fio partido , ficou 10 dias com a xj , andou , acabou com a gosolina , disse que estava uma jóia, realmente estava se andasse em cima de um reboque . Quase fervi o motor ,pois ele deixou desconectado o ventilador , estava com a familia a noite em uma subida onde não podia parar e a temperatura chegou em 120º, e o pior a falha continua igual.
    Mas eu não desisto fui numa trilha de 180 km , pra ver se a XJ parava no caminho , fui intercalando gas e gasolina ela foi perfeita, falhou só quando saiu do frio para a temperatura normal , depois disso não teve mais falha.
    Se você tiver alguma solução ,não deixe de informar.

  • #10
    Usuário Avatar de TJ+TJ
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    Zamboni, Desculpe o portuga, estou postando de um mac com teclado touch!

    Eu ja vi alguns misterios serem resolvidos com troca de sonda, sensor de temperatura, chicote condenado e outras coisas menos provaveis, porem quando esgota a lista e o problema persiste o meca lembra da bomba de combustivel, sempre sofrida com a qualidade do combustivel, so que antes de trocar a bomba qdo o meca condena a mesma, verifique a valvula que regula a pressao na linha de combustivel, normalmente ela interfere no funcionamento da bomba e o meca não lembra antes, somente depois que vc ja gastou com a bomba e não resolveu o misterio.

  • #11
    Usuário Avatar de Furtuoso
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    Zamboni, já experimentou fazer a limpeza das borboletas?
    A minha XJ estava com estas características e zerou a pane...

  • #12
    Já foi verificado bomba e regulador de pressão , esta danda entre 4,5 e 5,5 bar (pressão boa ) quanto os componentes da injeção ,foram trocados todos por um de uma cherokee qua estava funcionando perfeitamente (foram trocados de um em um para ver se descobria o defeito )e mesmo assim continua o defeito da minha.

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