x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Cherokee sport - GNV Falhando na Gasolina




    Tenho uma cherokee sport 98 com kit GNV , carro esta em otimo estado mas seu funcionamento na gasolina fica falhando e variando a aceleração quando parada , no GNV funciona normalmente , algume ja eteve esse tipo de problema e conseguiu solucinar ?

  • #2
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Cool Vamos ver quem resolve primeiro?

    A minha de uns dias para cá começou a pifar um pouco na gasosa, mas geralmente quando eu estou andando no GNV e paro. Ao ligar ela falha e fica oscilando e ao acelerar ela pifa também. Fria não pifa. Até agora não levei no mecânico por falta de tempo, mas assim que der eu levo e informo o diagnóstico.

  • #3
    Tive que reativar meu login para tentar ajudar pois já passei 6 meses quebrando a cabeça com o mesmo problema e no final era uma besteira. Não entendo nada de mecânica mas o que ocorreu comigo foi mais ou menos assim:
    O gerenciador eletronico do GNV tem uma opção para vc bloquear o gerenciamento da injeção quando ele passa pro GNV, ou seja, quando passa pro GNV a central do carro não gerencia a injeção e não memoriza nada, só quem fica gerenciando o GNV é gerenciador eletrônico próprio. Assim, quando retorna para a gasolina é como se nunca estivesse usado o GNV. Bem no final de tudo, após trocar sondas e mexer em muita coisa no motor, tudo se resumia a colocar um equipamento que configura o gerenciador eletronica e alterar um ítem de I para um 0. O único problema disso é que aparecerá, sempre que ligar o carro, a luzinha do check engein.
    Caso não seja isso, muito provavelmente a solução estará na sonda que sai do coletor de escapamento. São duas as sondas: esta e a que fica no catalizador, que não altera nada.
    Por favor os mais entendidos tentem traduzir o que eu disse com linguagem mais apropriada!

  • #4
    Usuário Avatar de sfcunha1
    Entrada
    06/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Cherokee falhando

    Pessoal a minha ta falhando direto é so esquenta ela baixa a lenta e fica falhando como se tivesse fora de ponto ja tirei o GNV e continua igual quando tinha o GNV essa falhha sumia mas como tive que arrumar o cambio o mecanico recomendou retirar o GNV agora ele não ta conseguindo resolver o problema.

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Vamos por partes.....

    Esse problema já ocorria com o kit GNV instalado ??? Se sim, ocorria tanto no GNV quanto na gasolina ???

    Vc disse que tirou o GNV, mas tirou tudo que estava instalado na XJ ou simplesmente desligou o GNV ??

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de sfcunha1
    Entrada
    06/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Ronaldo B.;979011]Vamos por partes.....

    Esse problema já ocorria com o kit GNV instalado ??? Se sim, ocorria tanto no GNV quanto na gasolina ???

    Vc disse que tirou o GNV, mas tirou tudo que estava instalado na XJ ou simplesmente desligou o GNV ??

    Boa noite!!!
    quando tinha o gnv so acontecia na gasolina no gnv tava perfeito, agora o gnv foi retirado completamente modulos chaves bicos tudo, e o probema esta bem mais acentuado antes so ficava ocilando a lenta agora ela ocila e falha bastante a ponto de parar.
    oque pode ser?

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sfcunha1 Ver Post
    Boa noite!!!
    quando tinha o gnv so acontecia na gasolina no gnv tava perfeito, agora o gnv foi retirado completamente modulos chaves bicos tudo, e o probema esta bem mais acentuado antes so ficava ocilando a lenta agora ela ocila e falha bastante a ponto de parar.
    oque pode ser?
    Motor falhando pode ter várias causas, cabos, velas, falha de alimentação causanda pela bomba ou regulador de pressão, mal contato ou falha em algum sensor, sujeira no tanque ou nos bicos, etc.
    Considerando que rodou no GVN e que o problema só aparece quando roda na gasolina acho que pode descartar problemas nos cabos e velas, começa pelo mais simples. Pode ser problema na bomba ou no regulador de pressão, o ideal é medir a pressão da bomba e verificar se existe alguma oscilação ou se a pressão cai quando esquenta. Verificar se tem algum código de falha registrado na memória, e o principal, se não fizeram nenhuma lambança na parte elétrica quando retiraram o kit de GNV.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de sfcunha1
    Entrada
    06/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Os cabos são novos a bomba e regulador estão ok o sensor da borboleta é novo e a parte elétrica foi revisada e o pior não acusa falha alguma

  • #9
    pessoal,
    diria que o problema não é so do GNV. Não tenho GNV na minha e já passei por 3 situaçoes em que quase fiquei parado. Em um grande engarrafamento o carro começa a falhar na lenta. Da primeira vez achei que ia passar e o carro apagou. Tive dificuldade de ligar e saiu falhando até pegar velocidade...depois ficou redonda. O curioso é que só ocorre em transito muito pesado .., no para e anda. Fora isso está normal.
    coisas de nossa XJ
    abs

  • #10
    Usuário Avatar de GERSON_DOS
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    OSASCO/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Paulo vc já resolveu o seu problema ...se não, vou te passar uma dica que passaram aqui no forum, pois estava acontecendo a mesma coisa com a minha viatura...a causa raiz do meu problema era que na instalação do gerenciador do gnv foi ligado um fio na sonda, ao desligar este fio o meu problema acabou o carro voltou a funcionar normal...para não perder a configuração do gerenciador eu coloquei um relê neste fio e ficou tudo blz

    Espero que esta dica te ajude

  • #11
    Usuário Avatar de sfcunha1
    Entrada
    06/09/2008
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!!!
    só que a minha eu ja retirei o GNV pra ver se melhorava e ficou igual o carro frio fica 10 quando chega a uns 80-90 º comesa a falhar como se tivesse fora de ponto estourando, tu pisa no acelerador ela tenta levantar o giro e não consegue dai eu fico bombando no acelerador e ela melhora, no GNV ela não tem essa falha é so na gasolina.

  • #12
    eu estou com o mesmo problema, na gasolina fala, sa vezes e no gas fica perfeito, meu mecanico nao acha o problema, a bomba ta ok, o resto tb

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade