Bom dia!!!!
a minha era o modulo de injeção retirei ele pus direto nunca mais incomodou.
e feliz ano novo.
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Bom dia!!!!
a minha era o modulo de injeção retirei ele pus direto nunca mais incomodou.
e feliz ano novo.
É possível simpresmente retirar o módulo? Isso não acarreta problemas?
abs
a minha e a sonda lambda , ao desliga-la do conector ficou tudo funcionando bem, dai troquei a sonda conectei novamente e o problema voltou com uma sonda nova, deixei esta semana no mec pra ver se arruma, mas e isso com a sonda desconectada ela funciona com ela conectada nao, mesmo com sonda nova, e pra matar...
Tenho uma XJ 1998 e apresentou o mesmo problema, estava descendo à praia quando derrepente ela apagou, cortou giro e tive que encostar. Dei a partida na viatura e segui viagem, mas qd eu menos esperava acontecia novamente. Fiquei intrigado, pois só acontecia próximo aos 1700 rpm e quando o motor estava quente. Não falhava nas acelerações, mas cortava giro de vez. Levei em três mecanicos e quando o cara não sabe mexer ele bota defeito, ou seja, falavam pra eu tirar o GNV! Só q o problema acontecia na gasolina e GNV. Li muitos relatos de pessoas que tiraram o GNV e o problema continuou. Achei que era sonda lambda, levei em uma big oficina especializada em injeção eletrônica, expliquei o problema e o gerente me disse que não era sonda, mas que iria verificar. Resumindo, a viatura ficou lá por quatro dias (era a fila), mas ele trabalhou nela apenas algumas horas entre testes e tudo mais. Advinha o problema? O fio e o conector da bobina estavam com MAL CONTATO. Ele me explicou porque acontecia a 1700 rpm, era o momento em que o motor mais vibrava e perdia o contato com a bobina, que por sinal "quente" apresenta uma dilatação, sei lá, alguma coisa desse tipo. Gastei R$ 165,00 reais - parece caro para um fiozinho e um conector né? Mas é aquela velha história, o parafuso custa R$ 0,01 mas para descobrir qual parafuso apertar R$ 999,99! Tô feliz novamente com minha XJ!
Tenho o mesmo problema na minha, depois que rodo com ela no GNV e troco pra gasolina ela fica falhando, se engasgando toda, parece que injeta pouca gasolina. Já levei em alguns mecanicos e já troquei cabos de vela, velas, sonda lambda e mais algumas coisas e não funcionou, então acabei desistindo. O que acontece é que depois de andar um pouco no GNV e troca para gasolina, parece que ela vai se "adaptando" a gasolina e depois de um tempinho e algumas aceleradas:dance: pára de falhar. Outra coisa que faço é reiniciar a injeção eletronica, desligando a bateria por 15 a 20 minutos e ela se reprograma automaticamente, assim quando ligo de novo ela está perfeita na gasolina (no GNV não falha)! Porém quando ando no GNV por mais um tempo e troco pra gasolina novamente é a mesma merda!:parede: Depois dela "adaptada" na gasolina ou depois que reinicio a injeção e troco pro GNV ela fica fedendo a gás quando eu paro. Sempre paro em algum lugar e vem aquele cheiro de gás, e depois de um tempo andando no GNV ela pára de soltar o cheiro. Acho que é algo na injeção que se adapta ao combustível, talvez andando no GNV ela use menos combustivel do que à gasolina, por isso ocorre a falha quando troco para gasolina e o cheiro quando troco de gasolina pra gás (quando não esta falhando na gasolina), pois injeta mais GNV que o necessário.
Podem me explicar melhor essa história de gerenciamento de injeção? Daí já mando arrumar na minha sabendo o que tem que fazer!
Obrigado,
Abraço!
Florianópolis, ontem, 20:00h, saída da cidade.
Veículo à gás.
Glaicon,
Discordo, isso é problema de falta de manutenção. Seja na gasolina ou no GNV. Normalmente o pessoal que usa gnv direto esquece de usar a gasolina e as mangueiras ressecam causando vazamento e consequentemente o incêndio. Estou em Floripa com minha XJ e vim no GNV desde o Rio de Janeiro com R$250,00 de gnv. Só alegria!!!
Abraço
Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma
[QUOTE=frdbock;1635285]Glaicon,
Discordo, isso é problema de falta de manutenção. Seja na gasolina ou no GNV. Normalmente o pessoal que usa gnv direto esquece de usar a gasolina e as mangueiras ressecam causando vazamento e consequentemente o incêndio. Estou em Floripa com minha XJ e vim no GNV desde o Rio de Janeiro com R$250,00 de gnv. Só alegria!!!
Concordo tenho uma fiorino com GNV a 8 anos e sem problemas nenhum, mais a manutenção esta em dia...
Agora foto de carro pegando fogo tem de monte inclusive Cherokee só a gasolina
Foi só uma constatação.
É lógico que esses fatos são eventuais, mas volta e meia acontecem.
Lembro de há uns 3 anos, um veículo pegar fogo na Beira Mar Norte.
Era novo e o proprietário tinha colocado gás no dia anterior.
Ou seja, má instalação.
No mínimo uma briga com a seguradora ou com a convertedora.
Apesar dos elogios de muitos, ainda assim sou um crítico do uso do GNV.
Antes de comprar a Cherokee fui ver uma Pajero Sport, automática, à gás, ano 99 ou 2.000.
Levei até uma oficina próximo da loja, rodando na gasolina.
Ao sair da oficina, engatado e já rodando, ela simplesmente apagou!
Carro automático apagando do nada?:shock:
Saí fora e comprei a Cherokee totalmente original e saudável.
Não me incomoda em nada.
Só isso.:concordo:
Usamos carros quase antigos, ou não? velhos? Este papo de Gnv é bom pra aumentar a quantidade de problemas nos Jeeps. Se não roda muito não paga e investimento e tb não tem problemas. Se roda muito, então tem fazer manutenção constante como em qquer maquina, certo? O grande problema esta na qualidade da instalação e na regulagem do sistema e qualidade dos mecs. Trabalhei em usina e la usavamos empilhadeiras Hister a Gnv. Elas rodavam o dia inteiro, 365 dias por ano. Manutenção de uma empilhadeira destas em uma usina não representa nada, é tão pouco que nenhum graduado cuida. Outro detalhe importante é a kilometragem. Dentro de um galpão apesar de ser o dia todo os percursos são minimos, amanutenção é feito como motores maritimos em horas de uso.
Nos ultimos 2 anos andei 60k com minha ZJ 98. Troquei amortecedores de porta traseira, pastilhas de freios, discos de freio, molas dianteira, buchas de suspensão, pneus, oleos, filtros e um rolamento traseiro, velas, cabos de velas, cachinbo e tampa de distribuidor, mangueira superior de refrigeração, uma lampada traseira, bomba de agua, correia e tampa de radiador. Muito? Não acho afinal comprei um carro com 12 anos de uso. Imagina se fosse a Gnv?
Amigo, a minha tambem tem o mesmo problema. Na gasolina ela fica oscilando na lenta e falha na saída, so mesmo acelerando bastante e mesmo assim é sofrido. Eu ja troquei algumas peças (bomba de injeção, velas, cabos) e nada ainda. Gostaria de saber se ja encontrou a solução.
Grato
Boa tarde, conseguiu solucionar, estou com o mesmo problema.