Não agüento mais abrir link de tópico novo achando que vou encontrar algo interessante sobre a Cherokee, mas na verdade é alguém questionando sobre o seu consumo...
É sempre a mesma coisa! Não tem um maldito posto de gasolina em que o frentista não diga "ESSA AÍ BEBE HEIN? CADA ACELERADA DESCE UM PAUZINHO NO MARCADOR"... É clássico! Só falta eu completar a frase antes do cara... Seja o frentista ou o vizinho, ninguém se atreve a falar "NOSSA, ESSA AÍ É POTENTE PRA CARAMBA! TE DÁ 190 CV E TORQUE NA HORA QUE VC QUISER! ESSA É RESISTENTE, É JEEP! É TÃO BOA QUE FOI FABRICADA POR 17 ANOS COM O MESMO PROJETO INICIAL"
Pô brou! Só de olhar pra XJ você saberá que ela bebe bem. Tá na cara! É um carro grande (para Brasil), tem motor de 4 litros de concepção antiga e 190 cv! Mas ninguém que anda por aí de Marea, Tempra, TR4, Zafira, Vectra, XR3 1.8, Passat TS 1.5 1976 ouve tanto sobre o seu consumo de seus carros como os donos de Cherokee em geral. Tudo beberrão de primeira e olha que alguns deles bebem mais que a XJ!
Brou, Peterson, tem 1000 links nesse fórum que relatam sobre o consumo dela... Se souber usar, chega a fazer 10Km/L... Se não souber, faz 4Km/l mesmo..
Você fala de "expedição"... Mas o que é expedição pra você?? Pra alguns expedição é lama, asfalto, areia, poeira, mato, tudo junto. No RJ tá cheio de caras tirando onda que adesivam seus jipes assim "EXPEDIÇÃO RIO DE JANEIRO/USHUAIA"... Bem, eu já fiz essa viagem e ela não tem nada de expedição... Eu faria a mesma coisa de fuscão 1.5.. Só tem asfalto bom, pista reta e plana sem nada pra desbravar... Pra mim é só um passeio longo... É mais "expedição" ir do RJ pra Belém do Pará por estradas secundárias, na minha opinião... É sério mesmo.
Quanto ela vai beber na sua "expedição?" O mesmo que beberia numa trilha pesada ou numa estrada boa, é óbvio... OU SEJA, DE 4KM/L ATÉ 10 KM/L... Vai depender do trecho e do seu pezinho, amigo! C'est fini...
Esse tópico tem cara de lamentação do tipo "É UM CARRO TÃO BONITO, TÃO POTENTE, TÃO CONFORTÁVEL, TÃO RESISTENTE, MAS ELA TINHA QUE BEBER TANTO? POR FAVOR, PONHAM NA MINHA CABEÇA DE VEZ QUE ELA É BEBERRONA". Força bastante que você grava...
Pra mim, o fato da Cherokee ser "beberrona" não mexe com o tesão que eu tenho por ela. E ai do bolso se ele reclamar. Eu vejo pela seguinte ótica "UM CARRO COM TANTA QUALIDADE NÃO PODE SER OFUSCADO PELO SEU CONSUMO".
Eu encho o tanque dela, saio feliz no seu aconchego, seu silêncio, torque, ar condicionado, excelente som, imponência etc, dou minhas aceleradas, piso forte mesmo, uso todo dia, só me dá manutenção preventiva, vou pra casa feliz e nem me preocupo se ela bebeu mais ou menos. E olha que eu sou de classe média baixa... E todo mundo que eu conheço queria ter uma igual... Pô!
O que não dá é ouvir de nego que fica sonhando em ter XJ sem querer "pagar" pelo que ela oferece... Já ouviu dono de Bentley reclamar do consumo e da despesa na manutenção? Olha cara, eu nunca vi porque nem conheço quem tem Bentley... Mas no dia que eu ouvir isso vou falar pra ele: VC NÃO MERECE ESSE CARRO... COMPROU SABENDO, JÁ MATOU A VONTADE DE DAR UNS ROLÊS E AGORA VENDA RÁPIDO, SENÃO VOCÊ VAI FICAR POBRE..."
A XJ é pro meu bolso, custe o que custar... Quer ter mulher bonita, gostosa, inteligente, que f... bem e que te dê status, tem que pagar o preço!