x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    WRANGLER para novatos - viabilidade




    Bom dia a todos, sou realmente novo no fórum, e como estou entrando no mundo off-road agora, achei fantástica ideia de um fórum tão serio dedicado ao assunto.
    Vamos ao que interessa, estou trocando meu Peugeot 307 2003 por Jeep Wrangler 1997, o carro é zero, conheço o único dono há muito tempo, o carro nunca chegou perto de lama. No mais, gostaria de saber:
    a) A manutenção é muito cara?
    b) Estou pensando em botar pneus mud, sendo que também usarei este carro no dia-a-dia, os pneus lameiros nao iram ser gastos muito rapido?
    c) Eu deveria manter os pneus originais, usando os mud só para as trilhas?
    d) Soube que para botar 31", nao seria preciso fazer qualquer alteração, esta certo?
    e) Para pneus maior que 31", o que precisaria fazer para coloca-los?
    f) Existem diferenças mecanicas ou esteticas dos Wranglers importados para o Brasil?

    Desde ja grato aos pacientes colegas.
    Arthur C

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Arthur , bem vindo ao forum , legal ... mais um representante do N
    Já tá começando por cima , bela aquisição , não sei sobre a manutenção dessa máquina , o Wallace seria o indicado pra deixar uma impressão , mas é um sonho de consumo com certeza ...
    Posta umas fotos e características do jipão qdo possível ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Obrigado Eduardo! Com certeza, assim que o Jeep estiver pronto irei postar umas fotos, estou pensando, alem de trocar os pneus por 31" ou 33", em mexer na suspensão, botar snorkel, já estou vendo o guincho também. Alias, sobre o guincho irei com certeza consultá-los antes.
    Abraços,
    Arthur C

  • #4

    Re: WRANGLER para novatos - viabilidade

    Citação Postado originalmente por ArthurC
    a) A manutenção é muito cara?
    Se for na autorizada é, se não, não. Mesmo porque tende a dar pouca.
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    b) Estou pensando em botar pneus mud, sendo que também usarei este carro no dia-a-dia, os pneus lameiros nao iram ser gastos muito rapido?
    Porque eles se gastariam mais rápido?
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    c) Eu deveria manter os pneus originais, usando os mud só para as trilhas?
    Não vai ter saco de ficar trocando.
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    d) Soube que para botar 31", nao seria preciso fazer qualquer alteração, esta certo?
    e) Para pneus maior que 31", o que precisaria fazer para coloca-los?
    Depende muito do que deseja, para ter muito curso pode até usar um kit de suspensão com os pneus originais. Eu estou fazendo isso na minha Cherokee...
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    f) Existem diferenças mecanicas ou esteticas dos Wranglers importados para o Brasil?
    Basicamente não, mas o nosso é a versão mais on-road que existe!

  • #5
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Obrigado Eduardo! Com certeza, assim que o Jeep estiver pronto irei postar umas fotos, estou pensando, alem de trocar os pneus por 31" ou 33", em mexer na suspensão, botar snorkel, já estou vendo o guincho também. Alias, sobre o guincho irei com certeza consultá-los antes.
    Abraços,
    Veja o consorcio de Guincho aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=5150&start=80

  • #6
    Wallace, obrigado pelos conselhos. Quando perguntei sobre os pneus, era porque estava pensando em utilizar as rodas originais q sao 15x7", logo o máximo que seria possível monta-las seria em pneus 31x10.5 certo? E tambem aproveitando a suspensao original, pois um pneu maior poderia encostar no paralamas. Era essa a duvida.

    Novamente obrigado.
    Abraços,
    Arthur C

  • #7
    31" cabe sem nenhuma alteração , na verdade só uma limitação minima de esterço , coisa pouca mesmo , fora isso num tem problema algum
    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Wallace, obrigado pelos conselhos. Quando perguntei sobre os pneus, era porque estava pensando em utilizar as rodas originais q sao 15x7", logo o máximo que seria possível monta-las seria em pneus 31x10.5 certo? E tambem aproveitando a suspensao original, pois um pneu maior poderia encostar no paralamas. Era essa a duvida.

    Novamente obrigado.
    Abraços,
    Um amigo do meu pai tem um Wrangler 97, ele já rodou com pneus 31" nas rodas originais, agora ele tá com pneus 33" em rodas mangel de ferro tala 10''.........
    A suspensão do Wrangler dele é original, e apesar dele falar que os pneus não pegam no paralamas eu tenho as minhas dúvidas!!!! Mas acho que é porque ele tá a pouco tempo com esses pneus porque em uma trilha com erosões mais brabas acho que os 33" vão raspar sim!!!

    []'s
    Pinhal

  • #9
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    31" cabe sem nenhuma alteração , na verdade só uma limitação minima de esterço , coisa pouca mesmo , fora isso num tem problema algum
    []'s
    E, no caso, para botar um 33" ou quem sabe um 35", o que precisaria fazer?

    []s agradecidos
    Arthur C

  • #10
    Citação Postado originalmente por Pinhal
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Wallace, obrigado pelos conselhos. Quando perguntei sobre os pneus, era porque estava pensando em utilizar as rodas originais q sao 15x7", logo o máximo que seria possível monta-las seria em pneus 31x10.5 certo? E tambem aproveitando a suspensao original, pois um pneu maior poderia encostar no paralamas. Era essa a duvida.

    Novamente obrigado.
    Abraços,
    Um amigo do meu pai tem um Wrangler 97, ele já rodou com pneus 31" nas rodas originais, agora ele tá com pneus 33" em rodas mangel de ferro tala 10''.........
    A suspensão do Wrangler dele é original, e apesar dele falar que os pneus não pegam no paralamas eu tenho as minhas dúvidas!!!! Mas acho que é porque ele tá a pouco tempo com esses pneus porque em uma trilha com erosões mais brabas acho que os 33" vão raspar sim!!!

    []'s
    Marcelo, eu tambem tenho essa impressao, o unico Wrangler que vi com rodas maiores que 31" é o do Sandro Tannuri, aqui do fórum, mas esse nao da para comparar né? É fora de serie.

    []s
    Arthur C

  • #11
    É realmente, com o Wrangler do Sandro não dá para compara!!!!
    Então Arthur, o Wrangler do amigo do meu pai que tá com os 33" ele teve que colocar as rodas mangel com off-set bem negativo pois não estava conseguindo esterçar direito.
    Eu acho que para colocar uns 33" o ideal é dar uma levantada na suspensa, mas não crio que que pneus 33" force muita coisa , tipo pontas de eixo, cardãs e diferenciais.......... o Wragler me parece ser um jeep relativamente robusto!
    Não entendo nada de Wrangler, aliás mau entendo de Suzuki, mas acho que uns caços de suspenção, em PU, talvez ajudassem a evitar que os pneus raspassem nos paralamas. Esse é o procedimento que o pessoal adota nos Vitaras que também possuem suspensão com molas helicoidais, igual ao seu Wrangler......... mas se quiser ir mais longe, deve ter diversos kits importados de suspensão para o Wrangler, já que nos EUA tem vários desses fazendo trilhas!!! O Prórpio Hulk, do Sandro, tem um desses kits, mas aí a brincadeira começa a ficar bem mais cara$$$$$.
    Depende para que você pretende utilizar seu jipe.

    []'s
    Pinhal

  • #12
    Entao Marcelo, era mais ou menos isso que tinha em mente tambem. Mas acho mesmo que vou dar um tempo com as rodas originais, que na minha opiniao sao muito mais bonitas que as mangels, botar os pneus de 31", e quando for pra trocar, ja que vai ter que mexer em tudo mesmo, ja partir pro 35". O que achas?

    []s
    Arthur C

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade