x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Só dando um relato:

    Porque tens um V8???????

    É pra quem pode e não pra quem quer !!!!!!!!

    Quebrar tanto a cabeça com uma bobagem dessas......desligar cilindro pra economizar......uma besteira sem tamanho. Tá esquecendo que o que sobrar do motor vai ter que empurrar toda a massa do que não está gerando energia (na verdade estará consumindo energia pelo atrito etc etc etc) e esquecendo ainda da compressão e tudo mais.
    Nos carros que possuem isso de fábrica, não só o combustível é cortado, como principalmente as válvulas têm que ficar abertas, pois desde alguns modelos de Cadilac que utilizavam um V8 transversal e tração dianteira já existia algo do tipo para otimizar principalmente a refrigeração em regimes de pouco esforço. Com o trabalho normal das válvulas, existe a geração de calor do mesmo jeito, pois o ar ao ser comprimido se aquece além de consumir energia cinética do motor para fazer tal compressão.
    Sem contar ainda que o desligamento destes cilindros ocorrem sempre aos pares e alternatamente, para que a sequencia de ignição não fique quadrada, ou seja para que ocorra sempre o intervalo de apenas um cilindro e não dois por exemplo. Assim, impossível um motor V8 funciomar só com 6 cilindros por exemplo.

    Indignado com tal sujestão !!!!!!!!!!!!!

    Abraço a todos

  • #26

    coloca um motor de fusca!!

    Galera...

    eh sério, pq nao tirar o V8 e colocar um motor de fusca?
    ..
    até onde eu sei, o motor de fusca dá pouca manutenção e quando dá eh muito barata!!

    qto ao consumo, diz que se tiver reguladinho faz 8 ou 9 km/l...
    ...
    tem tb uma opção um pouco mais cara..
    o tal do mille economy , o motor eh um pouco mais caro...
    mas assim, pode colocar tb que eh muito econômico!!!
    em uns 3 / 4 anos mais ou menos vc jah recupera a diferença do $$$ !!!

    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JeepCherokeeSport Ver Post
    Galera...

    eh sério, pq nao tirar o V8 e colocar um motor de fusca?
    ..
    até onde eu sei, o motor de fusca dá pouca manutenção e quando dá eh muito barata!!

    qto ao consumo, diz que se tiver reguladinho faz 8 ou 9 km/l...
    ...
    tem tb uma opção um pouco mais cara..
    o tal do mille economy , o motor eh um pouco mais caro...
    mas assim, pode colocar tb que eh muito econômico!!!
    em uns 3 / 4 anos mais ou menos vc jah recupera a diferença do $$$ !!!

    []'s
    Tenho uma ideia melhor...coloca os dois; na trilha usa o de fusca, na cidade o do mille e pra subir a serra na volta da praia usa os dois.

  • #28

    Talking

    Citação Postado originalmente por JeepCherokeeSport Ver Post
    Galera...

    eh sério, pq nao tirar o V8 e colocar um motor de fusca?
    só vale a pena se for a ÁLCOOL brincadeiras à parte, se não agüenta os 8 cilindros e quer andar de 4 olha isso: http://www.pauter.com/

  • #29
    Ola amigo

    Acho que o melhor mesmo é voce fazer 1 das 2:

    1 - Vender o cherokee e comprar um 4x4 diesel ou montar uma com motor diesel NOVO

    2 - Manter a cherokee e comprar um carro pro dia a dia.

    Não deve existir kits que tornem o que vc quer possivel atualmente. Mas sim, isso a DODGE ja faz e inclusive em alguns carros da JEEP (por enquanto acho que só em carros conceito).
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #30
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Preciso de ajuda.....

    Tenho uma cherokee sport 98 ( ainda bem que não é V8 ) que está acabando com as minhas economias. Toda semana pra abastecer o tanque com gasosa vai mais de 160 pilas.
    É que como eu moro a 50 metros da praia tenho uma reserva de hidrogênio que vai até a África. Gostaria de saber se alguém ja está usando este tipo de combustível no 6 cilindros da cherokee. Ouvi dizer que precisa trocar a bomba por causa do sal. Será que vale a pena??????

    Pessoal me desculpem a brincadeira mas esse tópico já virou piada faz tempo.

    Abraços

  • #31
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por imax Ver Post
    Não posso afirmar que seria esse o comportamento da alteração, mas minhas especulações sobre o consumo são apresentadas na planilha em anexo.

    Se elas estiverem corretas (confesso que são um tanto quanto otimistas) eu diria que até compressa, desde que seja simples a instalação desse sistema.
    Você não pode usar esse motor como um V6, existe o contrabalanceamento do motor, pra trabalhar com 6 cilindros precisaria ter um eixo de contrabalanceamento, ou você trabalha com 8 ou com 4 cilindros.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #32
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Não deve existir kits que tornem o que vc quer possivel atualmente. Mas sim, isso a DODGE ja faz e inclusive em alguns carros da JEEP (por enquanto acho que só em carros conceito).
    Todos os motores Hemi da Chrysler, atualmente, tem o sistema que desativa 4 cilindros do motor, desde que, o veículo esteja trafegando em terreno plano e velocidade constante. Isso inclui os motores 5.7 e 6.1 que equipam o Jeep Grand Cherokee, Chrysler 300C, Dodge Charger, Dodge Durango, Dodge Ram 1500/2500/3500 e Dodge Magnum.

    Esse sistema já é antigo, a GM que criou (não foi a Mercedes), no início da década de 80, mas não funcionou muito bem e foi abandonado, pois só dava problemas. Tal recurso voltou a ser usado no início deste século em veículos Chrysler e GM.

    Nos motores novos com esse sistema, houve um retrabalho no comando de válvulas e acionamentos para reduzir o atrito e inércia, o sistema possui um bloqueio nos tuchos de válvula apenas, que impede a abertura das válvulas de 4 cilindros e um circuito duplo de óleo que mantem os cilindros "arrastados" lubrificados quando desativados. Os motores possuem todos 2 velas por cilindro para otimizar ao máximo a queima e obrigatoriamente tem de usar óleo 5W20. Segundo a Chrysler, com o recurso MDS, o consumo fica equivalente ao de um motor V6. O sistema altera a configuração de 8 para 4 cilindros em 0,04 segundos. O sistema não funciona em velocidades superiores a 65 ou 70mph.

    Só por curiosidade segue abaixo a porcentagem de utilização de motores Hemi atuais por veículos da Chrysler em cada modelo (apenas 19% das Grand Cherokee produzidas possuem motor Hemi V8).

    Chrysler 300C - 42%
    Dodge Charger - 67%
    Dodge Durango - 52%
    Dodge Ram 1500 - 49%
    Dodge Ram 2500/3500 - 14%
    Dodge Magnum - 46%
    Jeep Grand Cherokee - 19%

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Talking 5.7 hemi

    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    A cherokee SR 6.1 HEMI que trabalha desse modo, andando na boa, só utiliza 4 cilindros, quando exigido o motor usa os 8 cilindros
    Igor, se não me engano, somente a 5.7 HEMI tem este sistema de desligamento de 4 cilindros quando não é necessário força....a SRT* pelo que me lembro....funciona os 8 cilindros direto.

    Abraços
    Leonardo

  • #34
    conheci um engenheiro que ele tem um omega australiano 3.8 V6. Ele conseguiu editar a central eletronica do carro, e habilitou a função de desligamento de cilindros para economia de combustivel.

    Ele disse que o carro chega a fazer 13 km/l na estrada na media com a função que esta desabilitada quando importam o carro para o Brasil....

    na cidade já é um consumo nada agradavel... uns 5/6 km/l se nao me engano...

    Att

  • #35
    Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    conheci um engenheiro que ele tem um omega australiano 3.8 V6. Ele conseguiu editar a central eletronica do carro, e habilitou a função de desligamento de cilindros para economia de combustivel.
    e essa função é acionada automaticamente? a partir de qual rotação?

  • #36
    Usuário Avatar de murilopmoraes
    Entrada
    31/08/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico, acho interessante lerem esta apostila sobre motores de combustão interna. Responderiam muitas perguntas que surgiram nesse tópico.
    Motores de Combustao Interna.pdf - 4shared.com - document sharing - download
    Ford Ranger XLT CD 3.0 Diesel
    Ex-Ford Ranger XLT 14X CE 4.0 V6 Gas/GNV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade