Só dando um relato:
Porque tens um V8???????
É pra quem pode e não pra quem quer !!!!!!!!
Quebrar tanto a cabeça com uma bobagem dessas......desligar cilindro pra economizar......uma besteira sem tamanho. Tá esquecendo que o que sobrar do motor vai ter que empurrar toda a massa do que não está gerando energia (na verdade estará consumindo energia pelo atrito etc etc etc) e esquecendo ainda da compressão e tudo mais.
Nos carros que possuem isso de fábrica, não só o combustível é cortado, como principalmente as válvulas têm que ficar abertas, pois desde alguns modelos de Cadilac que utilizavam um V8 transversal e tração dianteira já existia algo do tipo para otimizar principalmente a refrigeração em regimes de pouco esforço. Com o trabalho normal das válvulas, existe a geração de calor do mesmo jeito, pois o ar ao ser comprimido se aquece além de consumir energia cinética do motor para fazer tal compressão.
Sem contar ainda que o desligamento destes cilindros ocorrem sempre aos pares e alternatamente, para que a sequencia de ignição não fique quadrada, ou seja para que ocorra sempre o intervalo de apenas um cilindro e não dois por exemplo. Assim, impossível um motor V8 funciomar só com 6 cilindros por exemplo.
Indignado com tal sujestão !!!!!!!!!!!!!
Abraço a todos