x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Umberto,

    Agora que você falou da central de injeção do carro me ocorreu uma idéia um tanto maluca mas com um certo fundo de razão.

    As centrais de injeção possuem conexão para regulagem digital por meio de um computador externo (ou estou enganado). Será que software não seria capaz de ligar e desligar a injeção dos cilindros selecionados.

    Imagina fazer esses ajustes usando um palm conectado ao computador central da Cherokee


    Viajei agora né?

  • #14
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Amigos, esqueçam a idéia de montar esse esquema num motor de concepção antiga. O motor que funciona com o "desligamento" de cilindros não é apenas um esqueminha de alterar a injeção. Tem ingnição e abertura de válvulas e até manter a temperatura dos cilindros para a hora que voltarem a trabalhar.
    Então V8 antigo só vai parar de gastar quando desligado.

    Abs

  • #15
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Minha pergunta é: Vale a pena todo esse trabalho para economizar 0.5km/l?

    []´s
    Rafael

  • #16
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Não posso afirmar que seria esse o comportamento da alteração, mas minhas especulações sobre o consumo são apresentadas na planilha em anexo.

    Se elas estiverem corretas (confesso que são um tanto quanto otimistas) eu diria que até compressa, desde que seja simples a instalação desse sistema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor V8 trabalhando como V4 = Menos consumo?-picture-4.jpg  

  • #17
    vale mais a pena trocar o v8 por um motor a diesel...

  • #18
    Citação Postado originalmente por imax Ver Post
    Umberto,

    Agora que você falou da central de injeção do carro me ocorreu uma idéia um tanto maluca mas com um certo fundo de razão.

    As centrais de injeção possuem conexão para regulagem digital por meio de um computador externo (ou estou enganado). Será que software não seria capaz de ligar e desligar a injeção dos cilindros selecionados.

    Imagina fazer esses ajustes usando um palm conectado ao computador central da Cherokee


    Viajei agora né?

    Sem chances. Por isso citei um "pigback" (Unichip, perfectpower...) ou uma IE programável (embora acredite que as disponíveis no mercado, tais como, Fueltech, MS ... não possuam tais recursos).


    Quanto a mudanças (hipotéticas) de abertura de válvulas só se fossem com controle pneumático, elétrico ou qualquer outro análogo e não na concepção mecânica convencional.

    No (citado) desligamento do Zetec não há (nem poderia haver) qualquer mudança neste aspecto.

    De toda forma, para "adaptações" (ainda) deve ser mais válido usar GNV ou outra alternativa qualquer...

  • #19
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Caramba, não consigo acreditar que esse tópico ainda está ativo.
    É só dar uma pesquisada na net pra saber como é o funcionamento de um motor com esse recurso. Tem uma montadora "meia boca" uma tal de "mercedes" que desenvolveu este sistema, é uma coisa simples que eles só fornecem como opcional para carros top. Então deve ser mole de colocar numa cherokee , carro que se peidar forte o módulo pifa. rsrsrs
    Gente, solução milagrosa NÃO EXISTE. Porra pensa bem, se um cabo de vela está rachado , digo apenas um, o motor ja começa a ficar quadrado......

  • #20
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Caramba, não consigo acreditar que esse tópico ainda está ativo.
    É só dar uma pesquisada na net pra saber como é o funcionamento de um motor com esse recurso. Tem uma montadora "meia boca" uma tal de "mercedes" que desenvolveu este sistema, é uma coisa simples que eles só fornecem como opcional para carros top. Então deve ser mole de colocar numa cherokee , carro que se peidar forte o módulo pifa. rsrsrs
    Gente, solução milagrosa NÃO EXISTE. Porra pensa bem, se um cabo de vela está rachado , digo apenas um, o motor ja começa a ficar quadrado......
    É isso aí...

    Andar de V8 Dodge com economia? Só se levar no guincho ou jogar de cima do prédio...não gasta nada de gasolina.

    Uso carros V8 desde muleque e sempre ouço a mesma história (quanto faz? Poe gás? etc)...quando anuncio algum e me perguntam quanto faz com um litro nem respondo.

    Quer motorzão...soca gasolina no tanque.

    Abraço a todos

  • #21
    De fato, porém nada impede que se aprimorem as informações, inventividade e a busca de novas alternativas.


    Senão fosse assim a própria fábrica não o teria criado.

  • #22
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    De fato, porém nada impede que se aprimorem as informações, inventividade e a busca de novas alternativas.


    Senão fosse assim a própria fábrica não o teria criado.
    Concordo que sempre devemos estar atentos a novidades...Quando se trata de desenvolvimentos dentro da industria elas abrangem um todo e não somente um ponto em específico (ex. desligar cilindro), então não adianta em assuntos complexos como este ficarmos reinventando a roda. Outro ponto é que a industria investe nesses projetos visando um público muito pequeno, pois o futuro são motores cada vez menores com mais potencia, não motores grandes mais economicos.
    Usuários destes veículos têm que ter consciência que o consumo é alto e ponto, se as mais novas são mais economicas, beleza, mas não adiantar ficar sofrendo e arrumando saídas malucas para as velhas.

  • #23
    Concordo em partes, mas defendo o direito de quem queira pensar diferente.

    Abraços.



    Sobre o "futuro", invariavelmente erramos ao predize-lo.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Penso que a maior preocupação das montadoras ao colocar milhares de sensores é fazer com que o carro seja o mais auto suficiente possível e se adapte sozinho.
    È claro que pelo visto o sistema MDS não é apenas um componente que liga e desliga os cilindros na hora certa, no entanto se fosse eu estaria disposto a fazer isso manualmente pra economizar um pouco de combustível, até porque não é sempre que usamos toda potência do motor.

    Quanto ao motor ficar quadrado com uma vela pifada, bom talvez seja esse o problema, as vezes se pifasem 2 velas ligadas aos pistões certos o motor continuasse redondo só que mais fraco...

    Em fim, acho que a questão aqui nem é a economia, mas sim a eficiência, e se existirem meios de tornar nossos carros mais eficientes porque não fazer?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade