Pessoal, meu pai comprou uma cherokee sport que tá fevendo/esquentando o motor quando em subida longas (de serra) ou até mesmo ladeira pequenas, mas bastante íngremes.
Já foi trocada a bomba d'água, porém, o problema persiste.
Alguém tem idéia do que possa ser?
Valeu.
Pessoal... obrigado pelas dicas e me desculpe por postar algo repetido....
Tentei pesquisar com aquecendo, fervendo, esquentando e não achei... mas, valeu mesmo assim. Ná próxima pesquisarei com mais atenção.
Pessoal... obrigado pelas dicas e me desculpe por postar algo repetido....
Tentei pesquisar com aquecendo, fervendo, esquentando e não achei... mas, valeu mesmo assim. Ná próxima pesquisarei com mais atenção.
Cara, usa o google que é mais fácil... cai direto no tópico.
No google escreva: "cherokee sport fervendo 4x4brasil", por exemplo.
De pelo menos a dica principal... o liquido do reservatório baixa ?? ...
É verdade... esqueci de dizer, teve uma vez aqui em Floripa que baixou bastante ao subir o morro da cruz, aí acendeu a luz de "chek engine"... sorte que meu pai parou antes de fundir tudo!
....beleza... ai já vemos um 'vagalume' no final do tunel.....
O depósito de liquido de arrefecimento, qdo o motor tá quente, ele não pode baixar..... a não ser q esteja furado.... ele só aumenta... através da tampa do radiador, ou por ela estar ruim... ou pq atingiu uma temperatura q gerou uma pressão interna maior do q ela deve suportar.....
A agua do depósito só baixa a medida q a temperatura do motor esfria e por 'sucção' a tampa do radiador permite a reposição do liquido de arrefecimento...... portanto.... a partir do momento q vc liga o motor, o liquido de arrefecimento não é mais reposto, o sistema DEVE estar cheio... salvo problemas de vazamento em algum ponto do sistema....dai superaquecimento na certa.....
É verdade... esqueci de dizer, teve uma vez aqui em Floripa que baixou bastante ao subir o morro da cruz, aí acendeu a luz de "chek engine"... sorte que meu pai parou antes de fundir tudo!
De pelo menos a dica principal... o liquido do reservatório baixa ?? ...
Nilton...e no meu caso.
A temperatura subitamente disparou até os 125 (10 segundos após a última conferência que marcava 100), deu o "chek gauges"....parei, abri o carro e tava esburrando/borbulhando água pelo reservatório. Esperei um pouco...voltou até os 100 e pouquinhos...fui até um posto.
Pela manhã antes de sair verifiquei o reservatório estava no máximo. Aliás...ela nunca abaixou a água.
Lá, conseguimos abrir a tampa do radiador....saíu MUITA, MUITA água e vapor...
Completamos com água de torneira mesmo...com o carro ligado....e a tem ficou abaixo dos 100...
To andando com ela até agora...e não passou mais dos 100...
Que poderia ser?
Detalhes:
Bomba nova (2 meses) NF do antigo dono;
Tampa nova (2 meses) idem acima;
Aditivos 50/50
Nenhum vazamento aparente.