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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
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    25/06/2007
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    cherokee sport 98 fervendo




    Pessoal, meu pai comprou uma cherokee sport que tá fevendo/esquentando o motor quando em subida longas (de serra) ou até mesmo ladeira pequenas, mas bastante íngremes.
    Já foi trocada a bomba d'água, porém, o problema persiste.
    Alguém tem idéia do que possa ser?
    Valeu.

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
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    10/01/2008
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    Pode ser radiador entupido, junta do cabeçote ou até mesmo o próprio cabeçote.
    Verificou a válvula termostática?
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Pode ser tbem a tampa do radiador que esta ruim já e vazando pressao.

    Como o Duda disse, o radiador pode estar entupido, ai vc tem que mandar varetar o mesmo.

    Tem somente agua no radiador ou aditivo ? tem que ter 50/50

    Se o carro estiver falhando e motor grilando grande chance de junta queimada e cabeçote empenado.

    abs

  • #4
    Cara, estamos tentando organizar o tópico. Devia ter lido isto antes de postar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39426

    Já existem tópicos com diversos problemas de cherokee esquentando. Inclusive todas as possíveis soluções.

    Pesquise que achará muita coisa interessante!!

    abs

  • #5
    Usuário
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    25/06/2007
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    Pessoal... obrigado pelas dicas e me desculpe por postar algo repetido....
    Tentei pesquisar com aquecendo, fervendo, esquentando e não achei... mas, valeu mesmo assim. Ná próxima pesquisarei com mais atenção.

  • #6
    Citação Postado originalmente por jmf Ver Post
    Pessoal... obrigado pelas dicas e me desculpe por postar algo repetido....
    Tentei pesquisar com aquecendo, fervendo, esquentando e não achei... mas, valeu mesmo assim. Ná próxima pesquisarei com mais atenção.
    Cara, usa o google que é mais fácil... cai direto no tópico.

    No google escreva: "cherokee sport fervendo 4x4brasil", por exemplo.

    Abs

  • #7
    Já tentou ver valvula termostatica. Ela dá muito problema...

    Poderiam melhorar o sistema de busca, pois é bem dificil achar topicos do assunto com ele. Assim ficara mais facil não ter topicos repetidos...

    Abraços...

  • #8

    Exclamation

    JMF,

    De pelo menos a dica principal... o liquido do reservatório baixa ?? ...

  • #9
    Usuário
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    25/06/2007
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    JMF,

    De pelo menos a dica principal... o liquido do reservatório baixa ?? ...
    É verdade... esqueci de dizer, teve uma vez aqui em Floripa que baixou bastante ao subir o morro da cruz, aí acendeu a luz de "chek engine"... sorte que meu pai parou antes de fundir tudo!

  • #10

    Exclamation

    JMF,

    ....beleza... ai já vemos um 'vagalume' no final do tunel.....

    O depósito de liquido de arrefecimento, qdo o motor tá quente, ele não pode baixar..... a não ser q esteja furado.... ele só aumenta... através da tampa do radiador, ou por ela estar ruim... ou pq atingiu uma temperatura q gerou uma pressão interna maior do q ela deve suportar.....

    A agua do depósito só baixa a medida q a temperatura do motor esfria e por 'sucção' a tampa do radiador permite a reposição do liquido de arrefecimento...... portanto.... a partir do momento q vc liga o motor, o liquido de arrefecimento não é mais reposto, o sistema DEVE estar cheio... salvo problemas de vazamento em algum ponto do sistema....dai superaquecimento na certa.....

  • #11
    Citação Postado originalmente por jmf Ver Post
    É verdade... esqueci de dizer, teve uma vez aqui em Floripa que baixou bastante ao subir o morro da cruz, aí acendeu a luz de "chek engine"... sorte que meu pai parou antes de fundir tudo!
    O carro desliga antes de fundir tudo...

    abs

  • #12
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    JMF,

    De pelo menos a dica principal... o liquido do reservatório baixa ?? ...
    Nilton...e no meu caso.

    A temperatura subitamente disparou até os 125 (10 segundos após a última conferência que marcava 100), deu o "chek gauges"....parei, abri o carro e tava esburrando/borbulhando água pelo reservatório. Esperei um pouco...voltou até os 100 e pouquinhos...fui até um posto.

    Pela manhã antes de sair verifiquei o reservatório estava no máximo. Aliás...ela nunca abaixou a água.

    Lá, conseguimos abrir a tampa do radiador....saíu MUITA, MUITA água e vapor...

    Completamos com água de torneira mesmo...com o carro ligado....e a tem ficou abaixo dos 100...

    To andando com ela até agora...e não passou mais dos 100...

    Que poderia ser?

    Detalhes:

    Bomba nova (2 meses) NF do antigo dono;
    Tampa nova (2 meses) idem acima;
    Aditivos 50/50
    Nenhum vazamento aparente.

    Só a termo q não é nova...será q é danada?

    Como subiu tão rápido a temp se havia água?
    4X4 Brasil

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