x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0

    Problemas na Grand Cherokee




    Olá!

    Estou com alguns probleminhas ainda a resolver na minha Grand Cherokee.

    Uma é que o cabo do motor que faz o movimento para frente e para trás do banco do motorista está rompido, o motor funciona. Alguém sabe onde posso encontrar um motor com cabo por um preço bom?

    Outro problema é o aquecimento do banco do motorista, ligo ele e escuto um estalinho do relé ligando, mas o banco não aquece, somente o banco do passageiro está aquecendo, eu ligo e desligo e escuto o estalo do relé acionando, mas não funciona, olhei por baixo e parece tudo normal, alguém tem idéia do que pode ser?

    O ponteiro de combustível de vocês também é meio maluco? O meu quando chega na metade começa a despencar vertiginosamente e qualquer hora quando liga às vezes o tanque tá "vazio"! A luz da reserva acende. Depois às vezes o ponteiro sobe um pouco, ou acende outras vezes e ando um pouco e vou abastecer pra garantir. Aí sempre tem uns 30L dentro ainda.

    O problema que está me deixando mais encucado é que semana retrasada fui abastecer no posto que sempre abasteço gasolina aditivada, e no dia a bomba da aditivada estava estragada e acabei colocando gasolina comum. O fato é que no dia seguinte o carro começou a pifar quando ligava, ficava pifando alguns segundos (30 no máximo), depois fica normal, não dá mais problema. Outro detalhe é que está demorando um pouco mais pra pegar quando frio.
    O mecânico disse que podia ser excesso de álcool causando isso tudo. Então semana passada fui completar o tanque de novo, como o ponteiro já tava praticamente no vazio (ainda tinha 30L), completei com gasolina aditivada da Texaco (com Techron) e o carro não pifou mais quando ligava e pegava um pouco mais rápido (não como antes).
    Agora o ponteiro do combustível tá chegando na metade de novo e o carro tá pifando de novo quando liga e demora mais pra ligar quando tá frio.
    Eu penso que a gasolina comum poderia estar suja, ou então com excesso de álcool que o carro fica pifando. Depois que pára não pifa mais, até que se desligue o carro por um tempo e ligue novamente, se ligar logo em seguida não pifa, seria sintoma de carro afogado, mas não dá cheiro de combustível.
    Alguém tem idéia do que pode ser?

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #2
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Ninguém?!?!

    Tenho mais algumas coisas a listar. Não consigo mudar a quilometragem para revisão que o aviso no computador de bordo dá. Tento seguir os passos do manual, mas não tem jeito, uma vez estava em 8 mil km, aí quando mudou, mudou pra para 12.000km e agora não sai mais dali e conforme o manual no início é solicitado o idioma, mas no meu não aparece isso.

    Outra coisa é o funcionamento automático do vidro elétrico do motorista, mas não funciona. Algumas vezes notei que funcionou, mas foram no máximo umas 4x e sempre quando acionei com a porta aberta. Alguém sabe de algum segredo?
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #3

    ponteiro gas

    A minha é uma Sport, mas o comportamento do ponteiro de gasolina eh meio maluco também..

    Eu encho o tanque ele vai pra "F"
    Ando uns 250 km (gasto 50L) e ele cai pra "E", de uma só vez.
    Daí dá pra andar mais um pouco (ainda tem aprox. 30L) então ela entra na reserva. Notei que a luz acende acredito que no momento adequado, o tanque está quase vazio mesmo.
    ...
    bem...
    Comprei um novo medidor de nível do tanque e troquei, não resolveu o problema.
    Fui em um local especializado em painel, os caras me garantiram que é o módulo.
    Vou levar o carro à concessionária pra fazer um scan no módulo e ver se é isso mesmo, e diagnosticar o problema.
    ..
    Qto ao módulo, acho q achei no site partszoneonline por +/- 450 dolares.
    Mas vou aguardar o resultado do teste na concessionária primeiro..
    ..
    eu acho q você poderia checar tb o seu módulo, tem vários sintomas no seu carro que podem ser do módulo...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    44
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Será que num mecânico normal (que não seja concessionária) não consigo verificar se há problema no módulo?

    Quanto a luz da reserva, o meu acende quando o ponteiro abaixa. Às vezes o ponteiro abaixa (somente quando já está abaixo da metade) e aí liga a luz, mas depois você desliga o carro e liga de novo e o ponteiro está mais pra cima, ou então ele volta sozinho um pouco quando tá andando.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    teresopolis/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi Kleber voce ja resolveu seu problema com a Grand Cherokee?

  • #6
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao medidor de combustivel, é do sensor do nivel que esta com defeito, pra arrumar somente uma nova bomba de combustivel, pois é uma peça unica (sensor do nivel, bomba de combustivel e regulador de pressão) na minha comprei um conjunto novo pra resolver o mesmo problema.

    O computador de bordo para "setar" o mesmo segure a tecla SET e vai aparece a data, ai vc liga o contato sem dar na partida, ai com o set vai mudando ...

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade