x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Question Correntes ou Pneus




    Galera, surgiu uma dúvida: Estou com 4 pneus novos Firestone Destination, que no seco até dão no couro, mas na lama grudenta passo vergonha facim, facim. E agora, uso o carro no dia a dia e por isso gostaria de saber sobre a viabilidade de usar correntes, já que ganhei um par, mas nunca usei. Como utilizar essas correntes sem danificar o carro? É melhor usa-las na frente ou atrás?

  • #2
    Citação Postado originalmente por BlackJeff Ver Post
    Galera, surgiu uma dúvida: Estou com 4 pneus novos Firestone Destination, que no seco até dão no couro, mas na lama grudenta passo vergonha facim, facim. E agora, uso o carro no dia a dia e por isso gostaria de saber sobre a viabilidade de usar correntes, já que ganhei um par, mas nunca usei. Como utilizar essas correntes sem danificar o carro? É melhor usa-las na frente ou atrás?
    O melhor lugar para usar correntes:

    - Para proibir carros de passarem em um determinado local;
    - Amarrar a bicicleta (Não é válido para o RJ. Aqui ladrão é melhor que mágico de las vegas);
    - Puxar algo pesado;
    - Amarrar cachorro brabo;
    - Não usar no carro;
    - Usar elos como pontos de ancoragem;
    - Prender diversas coisas (-RJ)


    Abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    se tava usando a corrente quando tirou a foto do seu perfil???

    tava usando a corrente nesse carro de passeio ai da foto???

  • #4
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Wink Corsa

    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    tava usando a corrente nesse carro de passeio ai da foto???
    Em 12/2007 minha Cherokee pegou fogo e estava na garantia de 3 meses, então a revendedora me emprestou o corsa, depois um uno, um astra etc até que arrumaram a viatura.

    O lance de usar correntes é porque não faço trilha, mas tenho uma fazenda com várias estradas de mato, aonde não passa ninguém, só eu, e as tobatas traçadas dos vizinhos que vão lá para tirar mel e caité. Se eu optar por um pneu para lama, como fica para rodar na cidade e viajar com a familia?

    Vou trocar a foto do perfil assim que eu tirar umas fotos na fazenda.

    Valeu!aulada:

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    correntes ou pneus off road

    quanto as correntes, fora de cogitação, isso era usado há uns 50 anos atrás quando não havia opção comercial de pneus bons off road,sem dizer que nao funciona bem. Usa um pneu misto para asfalto e terra, o pessoal logista te informa. Problemas no asfalto, um pouco de ruído dos pneus (como se fosse um zumbido, principalmente após 80 km por hora), aumento pequeno no consumo de combustivel. Segunda opçao, ter 2 jogos d epneus, porém é totalmente inviável se vc vai ao sitio pelo menos mais de 3 vezes por mês.
    Agora traduz pro povo do fórum, o que é tobata e caité???

  • #6

    Correntes - Cherokee Laredo - (vejam fotos da Cherokee na Neve)

    Ola! Tenho uma Grand Cherokee Laredo 4.0 1998 e a vtr esta com 4 pneus yokohama Geolandar A/t. (dica - comprei o jogo no Chui e paguei 130USD em cada um - na epoca em que o dolar era R$ 1.60)
    Nunca precisei de correntes nem na lama, nem na neve ou gelo. O controle/sistema de tração é incrível mas caso seja necessário eu as tenho. Eu estive no Chile com a G.Cherokee nesta ultima temporada de inverno e o comportamento do carro foi surpreendente.
    Na G.Cherokee as correntes podem ser acomodadas embaixo do banco traseiro sem problemas - assim ficam sempre a mão.
    Se os pneus do 4x4 não estiverem em ordem ou se eles não forem nenhuma maravilha, podes utilizar sem grandes problemas - vai resolver o seu problema e é para isso que elas serverm - considerando a utilização que você falou.
    So para ilustrar, a primeira viagem que eu fiz de carro para o Chile foi com um veiculo de passeio normal e neste caso as correntes foram muito importantes - sem elas não seria possível transitar pelos caminhos que passei. Até hoje eu as tenho e se vou para algum campo ou fazenda de carro, eu as levo... Resolvem grande parte dos problemas.
    Somente a título de informação, independente do veículo, o porte das correntes é obrigatório na região da cordilheira dos andes.
    Abraços,
    Rogerio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Correntes ou Pneus-dsc02684.jpg  

  • #7
    Pra neve até que vai né fio...

    Imagina isso na lama (QUE É AONDE O CARA VAI USAR, PORQUE NO BRASIL NÃO NEVA ) girando a 4000rpm cheio de pedras, galhos, etc... com as 2 tons do carro em cima.

    Se vc leu as instruções, sabe que tem velocidade máxima pra usar correntes. Justamente porque não podem "subir muito de giro".

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Cool Tradução

    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    quanto as correntes, fora de cogitação, isso era usado há uns 50 anos atrás quando não havia opção comercial de pneus bons off road,sem dizer que nao funciona bem. Usa um pneu misto para asfalto e terra, o pessoal logista te informa. Problemas no asfalto, um pouco de ruído dos pneus (como se fosse um zumbido, principalmente após 80 km por hora), aumento pequeno no consumo de combustivel. Segunda opçao, ter 2 jogos d epneus, porém é totalmente inviável se vc vai ao sitio pelo menos mais de 3 vezes por mês.
    Agora traduz pro povo do fórum, o que é tobata e caité???
    Nome científico: Heliconia velloziana
    Nome popular: Caeté, Bananeirinha.
    Família: Musaceae.
    Origem: Brasil
    Porte: 1,50 a 2,00 m de altura.
    Flores: Verão.
    Características: Arbusto herbáceo rizomatoso, entouceirado, cultivado à pleno sol ou meia-sombra. Prefere clima quente e úmido. No Sul deve ser cultivado em locais protegidos ou regiões mais quentes. É planta perene e deve ser cultivada em grupo. Pode ser utilizada como flor de corte. Solo arenoso. Regar duas vezes por semana.
    Propagação: Por divisão de touceira.


    Tobata - Micro trator que se acopla implementos como arado, rotativa e carretinha simples ou traçada.

    Agora pneu misto é esse Destination que na lama não vale nada, só se tem com outros formatos, tipo fronteira. Caso contrario entope tudo de barro e fica como se fosse careca. Na minha Saveiro tenho um misto escorpion, pior que o Destination.

    Valeu pelas dicas, mas no meu caso vou mais de 3 vezes para a fazenda, porém nem sempre tem lama. Um jogo de rodas com pneus off road seria o ideal, só precisaria troca-los em épocas de muita lama. Só imagino que deva sair caro o aro + o pneu R$$$$$$$$$.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Correntes ou Pneus-caete_helic.jpg   Correntes ou Pneus-tobata.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Talking Pneus em ordem

    Citação Postado originalmente por rogeriosf Ver Post
    Ola! Tenho uma Grand Cherokee Laredo 4.0 1998 e a vtr esta com 4 pneus yokohama Geolandar A/t. (dica - comprei o jogo no Chui e paguei 130USD em cada um - na epoca em que o dolar era R$ 1.60)
    Nunca precisei de correntes nem na lama, nem na neve ou gelo. O controle/sistema de tração é incrível mas caso seja necessário eu as tenho. Eu estive no Chile com a G.Cherokee nesta ultima temporada de inverno e o comportamento do carro foi surpreendente.
    Na G.Cherokee as correntes podem ser acomodadas embaixo do banco traseiro sem problemas - assim ficam sempre a mão.
    Se os pneus do 4x4 não estiverem em ordem ou se eles não forem nenhuma maravilha, podes utilizar sem grandes problemas - vai resolver o seu problema e é para isso que elas serverm - considerando a utilização que você falou.
    So para ilustrar, a primeira viagem que eu fiz de carro para o Chile foi com um veiculo de passeio normal e neste caso as correntes foram muito importantes - sem elas não seria possível transitar pelos caminhos que passei. Até hoje eu as tenho e se vou para algum campo ou fazenda de carro, eu as levo... Resolvem grande parte dos problemas.
    Somente a título de informação, independente do veículo, o porte das correntes é obrigatório na região da cordilheira dos andes.
    Abraços,
    Rogerio
    Bela foto Rogerio, meus pneus são novos, mas como vc sabe existem vários tipos de solo, e na minha propriedade tenho 2 tipos predominantes. Um é de cascalho com origem sedimentar (pedra luosa ou ardósia) liso como sabão. O outro é uma argila feito chicletes, meu cunhado tem uma Palio Weekend e o rodado traseiro chega a fechar de lama travando as rodas, isso andando em uma estrada geral que corta a propriedade, nas estradas que não estou conseguindo entrar ele não passa nem com tempo seco.

    Me parece incrível a foto na neve sem corrente, devias estar bem devagar né.

    Só tenho um jogo de correntes, e se eu precisar usa-las vc acha melhor por na frente ou atrás? Sem sacanagem, é claro.

    Eu percebi que algumas pessoas falam sobre a corrente pegar o flexível do feio e o paralama, já aconteceu com vc? Como utiliza-las corretamente?

  • #10
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pra neve até que vai né fio...

    Imagina isso na lama (QUE É AONDE O CARA VAI USAR, PORQUE NO BRASIL NÃO NEVA ) girando a 4000rpm cheio de pedras, galhos, etc... com as 2 tons do carro em cima.

    Se vc leu as instruções, sabe que tem velocidade máxima pra usar correntes. Justamente porque não podem "subir muito de giro".

    Abs
    O único comentário é que as correntes podem ser utilizadas para auxiliar a passagem em trechos de lama.

    A forma de conduzir é diferente - 4x4 Lo (2 marcha em média e utilizando a reduzida para garantir tração para as 4 rodas independente do gerenciamento da tração), giro seguro, velocidade baixa e constante.
    As correntes não suportam mais de 50 km/h e devem ser utilizadas somente para atravessar o obstaculo ou em trecho com demasiado e rígido gelo.
    Caso existam troncos, galhos, pedras, etc, o uso de correntes não é recomendado.
    Abraços,

  • #11
    Citação Postado originalmente por BlackJeff Ver Post
    Bela foto Rogerio, meus pneus são novos, mas como vc sabe existem vários tipos de solo, e na minha propriedade tenho 2 tipos predominantes. Um é de cascalho com origem sedimentar (pedra luosa ou ardósia) liso como sabão. O outro é uma argila feito chicletes, meu cunhado tem uma Palio Weekend e o rodado traseiro chega a fechar de lama travando as rodas, isso andando em uma estrada geral que corta a propriedade, nas estradas que não estou conseguindo entrar ele não passa nem com tempo seco.

    Me parece incrível a foto na neve sem corrente, devias estar bem devagar né.

    Só tenho um jogo de correntes, e se eu precisar usa-las vc acha melhor por na frente ou atrás? Sem sacanagem, é claro.

    Eu percebi que algumas pessoas falam sobre a corrente pegar o flexível do feio e o paralama, já aconteceu com vc? Como utiliza-las corretamente?
    Sobre a utilização, nos EUA a literatura recomenda nas 4 rodas mas nos demais lugares é costume utilizar apenas 1 par.

    A regra é: carros 4x2 - sempre no eixo de tração.
    Em 4x4, depende da situação:
    Em trechos em que se necessita mais controle de direção e frenagem (descida de serra, etc) se utiliza nas 2 dianteiras.
    Em locais planos, se utiliza nas 2 traseiras por questão de tração e conforto
    Em locais de uso misto, se utiliza em x : 1 na dianteira direita e outra na traseira esquerda.
    Sobre a questão de danificar o conjunto de freio, o risco existe mas é baixo. É necessário ter o equipamento em bom estado e de boa qualidade para não correr o risco de quebras. É necessário também saber utilizar e instalar.
    Quando eu ocupei com o meu Palio na neve/gelo, nunca permiti que "colocadores de corrente" fizessem o serviço por um trocado - eu sempre fiz por questão de garantia e segurança.
    Sobre a foto, em média eu transitava em regiões de neve a 60 km/h. Em neve o carro é muito controlavel - o problema é quando se transita sobre o gelo. a 10km/h já é possível perder o controle a condição for extrema e ainda mais se houver inclinação. Por isso a dica sempre é : olho na pista e de preferencia transitar atras de outros veiculos (se um se despista vc tem tempo de manobrar....)
    Abraços,

    Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade