Consumo não chega a 3 km/l na cidade
Citação:
Postado originalmente por
Darwin
Oi Cao,
Mano, a minha XJ tá sofrendo do mesmo mal que a tua... sofre alguns "cortes" super rápidos (parece falha elétrica ou de alimentação) do nada e, dependendo da rotação, o motor morre... é raro, mas acontece... nenhum erro ou alarme aparece no painel... a marcha lenta fica doida às vezes, me obrigando a desligar e ligar o motor novamente pra estabilizar... e às vezes isso não funciona... na AGIII o diagnóstico via scanner Chrysler foi cabos de velas... coloquei NGK pra XJ... nada... no Daniel (R. Michigan - SP) o diagnóstico foi sensor de temperatura "oscilando" (o carro ficou 2 dias com ele e nada de falhas... peguei o carro - com reset do módulo - e no dia seguinte, tome falhas)... o sensor tá rachado e eu estou ainda procurando quanto custa pra trocar. Anyway, ela faz 4,3Km/l no máximo, e isso porque meu pé leva ela a não mais que 3.000rpm, sendo que 2.000rpm é como ando uns 80% do tempo (cidade... nem dá pra andar mais mesmo)... 300Km com 70l à R$ 2,30 não tá mole não. Depois que eu trocar o sensor de temperatura (bem em cima e na frente do cabeçote, quando olhando o motor da frente do carro) vou ver no que dá!
[ ]'s Darwin
Cara, esse sensor na minha está quebrado, e quando comentei com o mecânico ele disse que apesar disso ainda está funcionando. Acho que devo trocar esse danado também. Agora, não tenho paciência para andar atrás de madame freando em retas, e ainda tenho um ronco maluco e acabo pisando ainda mais só para ver a cara de assustada da madame... hehehe:palmas:. Mesmo na maciota 3 na cidade é foda com um V8 5.2. Acho que a XJ deve ser bem mais econômica. Vou tentar a podium, mas aqui custa R$ 3,00 o litro. No GNV na cidade ela roda a R$ 0,45 o Km, mas agora com esses desbarrancamentos em SC estou só na gasosa. Valeu:roll: