O que vou escrever é a minha opinião e sei que muitos podem discordar.
Prá começar, o valor do carro tá muito caro, se ele conseguir quem pague o preço de tabela já é muito, quanto mais querer quase R$ 5.000,00 acima. É um carro importado, com mais de 10 anos de uso, manutenção cara, não é nem um pouco econômico, tem um mercdo muito restrito, ou seja, comercialmente falando é quase um mico.Quanto ao estado de conservação, pode e deve ser levado em consideração na hora da compra, mas não justifica esse preço.
Quanto a tecnologia do carro, é um carro com projeto antigo então não dá pra comparar com a tecnologia dos carros mais atuais. Pelo que eu entendi, vc vai trocar o seu Polo pela cherokee, então é bom estar preparado para a diferneça de consumo, preço da manutenção, e a possibilidade de ficar sem o carro por alguns dias se apresentar defeito e vc não encotrar a peça na loja mais próxima.
Como eu disse, sei que muitos vão discordar e dizer que não é bem assim, mas eu entendo, nenhum pai diz que tem filho feio.... Mas prefiro falar a verdade do que depois ver o que já ví acontecer várias vezes, o cara compra o carro sem conhecer e depois sai falando que o carro não presta, mas na realidade o comprador é que não tinha a expectativa ajustada corretamente com relação ao carro.
Resumindo, se o carro está no estado que vc diz, eu até compraria mas como segundo carro e pagando no máximo R$ 26.000,00, lembra que um dia vc vai ter que vender esse carro, a menos que ache que um sonho não tem preço e ter esse carro seja seu sonho de consumo.
[]´s