x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Gente!

    Ter boa fé nas pessoas, ou no que elas dizem é bom, mas não evita a gente de pagar o mico!

    Alertado com a escrita do querido Samukanvas, antes de voltar ao meca, fui abastecer e entrou apenas 14mt3!!!

    Ou seja: Certamente ele estava de porre -no minimo de piléquinho! quandom disse que a minha ampola era 18mt3...

    Bom, refeito do susto e feita as contas, significa que a minha V6 esta, sendo dirigida como diz o manual, fazendo 5.5km/mt3...

    Este é o que a viatura faz... Era pra fazer isso na GAS, no GNV um pouco mais era oesperado né!

    Agora posso voltar lá na segunda com outra idéia na cabeça... Vou espremer lá para ver se melhoro este numero!
    Show!!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/09/2006
    Idade
    69
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo
    Sou novo no forum, minha XJ está fazendo 5.7 com um kit da LandRenzo e não tem jeito de melhorar, será que o kit manual é melhor neste caso. Qual vela eu poderia comprar, vela nacional? ou tem de ser importada?
    Obrigado

  • #15
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    A minha XJ faz em média 5,2 km/l com gasolina, isso no transito de SP e usando pneus 31", já corrigida a diferença de velocimetro. Na minha opnião, prá compensar usar GNV teria que fazer no mínimo entre 7 e 8 km/m³ na cidade e pelo menos entre 10 e 12 km/m³ na estrada, coisa que é impossível de acontecer, e mesmo assim não sei se realmente é vantagem, levando em conta o peso extra, a perda de potência, a baixa autonomia e os constantes aborrecimentos com os problemas gerados pelo GNV, além do custo de aquisição, instalação, documentação, vistorias anuais, manutenção e troca de peças que não seriam necessárias se estivese rodando na gasolina.

    Considerando tudo isso e colocando na ponta do lápis, será que vale mesmo a pena rodar com GNV ??? Ou é só impressão de estar gastando menos considerando apenas o valor desembolsado na hora de abastecer ???

    Então, toda vez que vejo alguém comentando sobre baixa autonomia ou problemas com GNV a única recomendação sensata que posso dar é ..... Arranca isso da sua XJ e seja feliz !!!

    []´s

  • #16
    a minha faz 180 a 200 kms com 23m³ na estrada (marginal) e 150 na cidade.
    é bom ?

  • #17
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Talking Cuidado com médias no GNV

    Essas médias não são muito precisas, porque o carro também está gastando gasolina, então as médias aqui informadas não representam o verdadeiro custo que vcs estão tendo no fim do mês. Vejam no que deu uma análise de uso gasolina / GNV na cidade com AC ligado direto. Não adianta eu encher o tamque de 25 m³, ir para o litoral a 80 Km/h e apresentar uma excelente média de 8 a 9 Km/m³, só se eu estiver querendo vender a viatura, hehehe.

    Anexei uma imagem da minha planilha do excel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -consumo.jpg  

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/07/2011
    Local
    Rio do Sul/SC
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    A minha está fazendo 130 km com 40m3, e aqui é 2,20 o m3. já troquei filtro ar e velas levei p/ regular e nada. estou quase colocando a venda.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0
    me falem, queria colocar gnv de quinta geração em uma cherokee sport 3.7 2006, esse kit de quinta geração resseca menos o motor mesmo??

  • #20
    Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Na minha com GNV 5a geracao, faz média de 6,3 km/m3 na cidade , e ultimo fim de semana média de 9,3km/m3 na estrada.
    Esse lance de andar um pouco na gasolina eu nem considero, porque isso só acontece qd o carro ta frio, e no meu caso eu deixo ela esquentando na garagem antes de sair de manhã, depois no decorrer do dia a partida é dado na gasolina , mais em 4 segundos no máximo ja passa automatico pro GNV porque a temperatura do motor ja esta alta.
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #21
    Deus me livre!
    Ja to achando a minha beberrona demais..

    rodo cerca de 80~90km com 16m³ na cidade..

    isso pq meu gnv ta desregulado..

  • #22
    Citação Postado originalmente por elcio.sandri Ver Post
    A minha está fazendo 130 km com 40m3, e aqui é 2,20 o m3. já troquei filtro ar e velas levei p/ regular e nada. estou quase colocando a venda.
    Tem algo de errado aí.

    A minha tem 34m3 (2 cilindros, 18 e 16) com pneus 225 eu fazia 250 - 270 km na estrada e 200km no dia a dia. Agora com pneus 31" eu faço 180 no dia a dia e na estrada eu faço 220km.

    O engraçado é que isso varia muito de posto pra posto. Cansei de abastecer o carro dando 33m3 e não fiz nem 80km em outro posto eu fiz 150km vai variando muito. A minha média é de 180km no dia a dia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade