Show!!! :concordo:
Versão Imprimível
Ola amigo
Sou novo no forum, minha XJ está fazendo 5.7 com um kit da LandRenzo e não tem jeito de melhorar, será que o kit manual é melhor neste caso. Qual vela eu poderia comprar, vela nacional? ou tem de ser importada?
Obrigado
A minha XJ faz em média 5,2 km/l com gasolina, isso no transito de SP e usando pneus 31", já corrigida a diferença de velocimetro. Na minha opnião, prá compensar usar GNV teria que fazer no mínimo entre 7 e 8 km/m³ na cidade e pelo menos entre 10 e 12 km/m³ na estrada, coisa que é impossível de acontecer, e mesmo assim não sei se realmente é vantagem, levando em conta o peso extra, a perda de potência, a baixa autonomia e os constantes aborrecimentos com os problemas gerados pelo GNV, além do custo de aquisição, instalação, documentação, vistorias anuais, manutenção e troca de peças que não seriam necessárias se estivese rodando na gasolina.
Considerando tudo isso e colocando na ponta do lápis, será que vale mesmo a pena rodar com GNV ??? Ou é só impressão de estar gastando menos considerando apenas o valor desembolsado na hora de abastecer ???
Então, toda vez que vejo alguém comentando sobre baixa autonomia ou problemas com GNV a única recomendação sensata que posso dar é ..... Arranca isso da sua XJ e seja feliz !!!
[]´s
a minha faz 180 a 200 kms com 23m³ na estrada (marginal) e 150 na cidade.
é bom ?
Essas médias não são muito precisas, porque o carro também está gastando gasolina, então as médias aqui informadas não representam o verdadeiro custo que vcs estão tendo no fim do mês. Vejam no que deu uma análise de uso gasolina / GNV na cidade com AC ligado direto. Não adianta eu encher o tamque de 25 m³, ir para o litoral a 80 Km/h e apresentar uma excelente média de 8 a 9 Km/m³, só se eu estiver querendo vender a viatura, hehehe:dance:.
Anexei uma imagem da minha planilha do excel.:pensativo:
A minha está fazendo 130 km com 40m3, e aqui é 2,20 o m3. já troquei filtro ar e velas levei p/ regular e nada. estou quase colocando a venda.
me falem, queria colocar gnv de quinta geração em uma cherokee sport 3.7 2006, esse kit de quinta geração resseca menos o motor mesmo??
Na minha com GNV 5a geracao, faz média de 6,3 km/m3 na cidade , e ultimo fim de semana média de 9,3km/m3 na estrada.
Esse lance de andar um pouco na gasolina eu nem considero, porque isso só acontece qd o carro ta frio, e no meu caso eu deixo ela esquentando na garagem antes de sair de manhã, depois no decorrer do dia a partida é dado na gasolina , mais em 4 segundos no máximo ja passa automatico pro GNV porque a temperatura do motor ja esta alta.
Deus me livre!
Ja to achando a minha beberrona demais..
rodo cerca de 80~90km com 16m³ na cidade..
isso pq meu gnv ta desregulado..
Tem algo de errado aí.
A minha tem 34m3 (2 cilindros, 18 e 16) com pneus 225 eu fazia 250 - 270 km na estrada e 200km no dia a dia. Agora com pneus 31" eu faço 180 no dia a dia e na estrada eu faço 220km.
O engraçado é que isso varia muito de posto pra posto. Cansei de abastecer o carro dando 33m3 e não fiz nem 80km em outro posto eu fiz 150km vai variando muito. A minha média é de 180km no dia a dia.