x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ruido No Diferencial Traseiro




    Não é pneu não? Gerealmente o ruido do rolamento é constante e aumenta conforme a velocidade, já o pneu com desgaste prematuro ou "dechapado" faz esse vrum, vrum, vrum como se tivesse um manchão na banda de rodagem.

    O rolamento traseiro é tinkem, marca original, facil de encontrar em qualquert loja de rolamentos, mas sendo de primeira linha qualquer um serve SKF, FAG etc., foge dos chineses baratinhos, mesmo os tinkem made em china.

    Na embalagem made in usa vem a instrução de montagem que eles tem lado certo para isso.

    É possivel o ruido ser na coroa e pinhão, porém muito dificil. Isso é facil de identificar, anda na VTR, mantem 60km/h e coloca N, se o ruido continuar o mesmo com certeza é rolamento de roda, se parar 99% de certeza que é coroa e pinhão ou algum rolamento deste sistema, que também se encontram nas lojas especializadas.

    espero ter ajudado.
    Badia

    Citação Postado originalmente por carlosee Ver Post
    Rs...

    Nao sei exatamente o consumo dos outros Suv's, mas as Cherokas gostam bastante de Gasolina! Rs... Porém, tudo tem um custo... e este vale a pena!!!

    Andei em varios carros... estou quase fechando uma Automática. A unica coisa que fiquei "encucado" foi um barulho no eixo traseiro... tipo um "vummm vummm vummm vummm" que aumenta gradativamente conforme a velocidade do veiculo. Parece ser rolamento de roda baqueado... mas nao tenho certeza. O diferencial quando vai dar problemas costuma apresentar qual sintomas? Os rolamentos deste carro são faceis de encontrar ou sao especiais!?


    Outra coisa que tenho deparado sempre, é que quando se engata a tração, ... ao desengatar a alavanca, a tração parece continuar engatada. O que deve-se fazer para um desengate bem sucedido da tração!???


    Ninguem mais tem relatos/comentarios a respeito do cambio manual!?

    Abraços!

  • #14
    Ajudou e muito Badia! O problema nao é na Coroa/Pinhao nao... é rolamento mesmo. Porém, estive conversando com 2 mecanicos... e eles disseram que é "comum" ao detonar o rolamento, o semi eixo tambem ficar "detonado" (na pista de rolagem dos rolamentos) necessitando troca do mesmo. Alguem ja teve este problema e/ou sabe onde encontrar um Semi-Eixo com preço Digno!?

    Cherokee Sport 98 4.0 Aut.

    Será que vale a pena ja perder a cabeca e trocar das duas rodas?

    O sistema de rolamentos da roda trazeira cherokee sport é igual das do Opala, Chevette (banhada com oleo de diferencial correto!?). Será que corre o risco de travar ou acontecer alguma sequela maior se eu permanecer rodando com o carro (pouco... 30km por dia) até as peças chegarem!?

    Além disto, alguem aqui ja teve experiencia comprando direto da terra do tio Sam!? Chega em casa certinho? A receita nao fica "atrazando"? Compensa? Ou é um tiro no escuro!?

    Abraços!

  • #15
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Se for o ralamento da roda é tranquilo prá trocar, mas tem que trocar o retentor junto. Na Rockauto o rolamento se for difrencial Dana tá na faixa dos US$10,00 cada rolamento da Tinkem, o retentor deve tá na faixa de uns US$ 2,00 da Tinkem também. Eu troquei os rolamentos traseiros da minha XJ logo que comprei, um tava com um pouco de folga e aí já que tava desmontando troquei os dois, não tinha nenhuma marca no semi eixo, mas isso só dá prá ver na hora que desmontar mas não é comum ter que trocar o semi eixo por problema no rolamento.

    Tanto os rolamentos quanto os retentores vc encontra aqui, é só ter o código do rolemento que vc pode pegar no site da Tinkem nos USA, que eu me lembre o retentor é o mesmo da Ranger, da marca Sabó vc vai pagar aqui uns R$ 20,00 cada um, o rolamento nacional não sei o preço, mas com o valor do frete, impostos e a alta do dólar não sei se vale a pena importar.

    []´s

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down É gruppo

    Carlos, o rolamento não "rola" no eixo, êle é colocado sob muita pressão, fica fixo, essa história de detonar o eixo é mentira, isso só acontece quando o rolamento quebra e funde no eixo.

    Quando o rolamento é montado, ele entra sob pressão assim como o anel de segurança q acompanha o rolamento novo, algumas lojas vendem em separado, não reaproveita o anel velho, bota novo.

    Pede prá olhar os semi-eixos e verifica primeiro se na "casa", no local, onde encaixa o rolamento há alguma porosidade, isso significa perda de material de contato que pode ser "enxido" por um bom torneiro e vai durar mais uma vida.

    Em 99% dos casos que o desgaste é dos rolamentos os eixos estão zero-bala.

    Badia

    Citação Postado originalmente por carlosee Ver Post
    Ajudou e muito Badia! O problema nao é na Coroa/Pinhao nao... é rolamento mesmo. Porém, estive conversando com 2 mecanicos... e eles disseram que é "comum" ao detonar o rolamento, o semi eixo tambem ficar "detonado" (na pista de rolagem dos rolamentos) necessitando troca do mesmo. Alguem ja teve este problema e/ou sabe onde encontrar um Semi-Eixo com preço Digno!?

    Cherokee Sport 98 4.0 Aut.

    Será que vale a pena ja perder a cabeca e trocar das duas rodas?

    O sistema de rolamentos da roda trazeira cherokee sport é igual das do Opala, Chevette (banhada com oleo de diferencial correto!?). Será que corre o risco de travar ou acontecer alguma sequela maior se eu permanecer rodando com o carro (pouco... 30km por dia) até as peças chegarem!?

    Além disto, alguem aqui ja teve experiencia comprando direto da terra do tio Sam!? Chega em casa certinho? A receita nao fica "atrazando"? Compensa? Ou é um tiro no escuro!?

    Abraços!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/08/2008
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, na sexta pela manha, fiquei sem embreagem, ao analisar o problema verifiquei que havia fluido no copinho do atuador da embreagem, mas o cilindro escravo que atua no “garfo” estava sem funcionar, consegui a peça em uma loja aqui na cidade, fornecedor SKF, R$ 220,00, fiz a troca do mesmo mas não consegui sangrar de jeito nenhum.
    Levei até uma oficina de um mecânico antigo. Ele analisou e disse que poderia ser o atuador que estava ferrado, também comprei o atuador na mesma loja R$ 320,00. Mas ele só conseguiu sangrar retirando o copinho do atuador velho, mesmo assim, ficou meia boca.
    Para informação o cilindro escravo novo não tem sangrador.
    Também estive verificando o kit de embreagem disco, platô etc. nesta loja consegui a R$ 1200,00 + 200 mão de obra.
    Estou precisando da junta da tampa de válvulas para retirar o vazamento.

  • #18
    All,

    Obrigado pelas informações! Se o semi eixo estiver ok, será uma excelente noticia, visto que andei cotando e o preço gira em torno de 4000 lts...

    Alguem por acaso tem as medidas de rolamentos e retentores em mãos!? São 2 retentores e 1 rolamento por roda, correto!?

    Devo levar o jeep no mecanico hoje. Se eu tivesse as medidas, ja comprava os rolamentos e retentores das 2 rodas para fazer uma revisão bacana e nao ter mais dor de cabeça. Caso contrario, terei que para que ele retire e eu tire as medidas para achar os rolamentos...

    Se alguem tiver as informações nas mãos fica mais facil, !


    Obrigado e grande abraço.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    As peças tem numeros de referencia internacionais gravadas em seu corpo, ou seja todos os rolamentos, velas e retentores entre outros com a mesma numeração tem a mesma utilização, como nos pneus e velas para citar as mais conhecidas, especificam sua classificação (se é blindado ou não, se é rolete ou esferas etc.) e suas medidas (largura, diâmetro interno o externo),com os numeros em mãos basta pedir nas lojas especializadas.
    Aconselho mandar desmontar e comprares com as referencias na mão, há muita variedade de diferenciais utilizados nessas VTRs, assim não vais errar.
    Não esquece, compra Timkem made in USA, vem com a instrução de montagem na embalagem.
    Badia

  • #20
    Vou acabar fazendo isto mesmo. A viatura irá ficar no estaleiro por uns dias...

    Alguem sabe me dizer qual a maneira correta de "sacar" o rolamento do eixo!??? E depois para colocar o rolamento novamente!?

    Abraço a todos!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Talking Há geitos e jeitos !

    kkkkk, Já vi com extrator, prensa e marreta, todos funcionam.

    Nunca com fogo.

    Badia

    Citação Postado originalmente por carlosee Ver Post
    Vou acabar fazendo isto mesmo. A viatura irá ficar no estaleiro por uns dias...

    Alguem sabe me dizer qual a maneira correta de "sacar" o rolamento do eixo!??? E depois para colocar o rolamento novamente!?

    Abraço a todos!

  • #22
    PessoALL

    A viatura está no estaleiro. Desmontei o eixo... e... para minha surpresa, cheguei a conclusao que o problema nao era no rolamento de roda (que estão perfeitos) e sim no rolamento do pinhão e coroa que estavam bastante judiados. Porém, vou aproveitar que ja estou com o carro parado e substituir "tudo".

    Ja estou cotando os rolamentos... porém, creio que o serviço agora seja um pouco mais delicado... pois neste caso será necessário fazer um novo ajuste da coroa e do pinhão. Alguem sabe me indicar um profissional realmente habilitado para este tipo de serviço!?

    Abraços!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Aconselho a procurar alguma oficina especializada em preparação de carros de corrida, os caras estão acostumados trocar essas relações o tempo todo!

  • #24
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Opa tche
    Como o topico é cambio manual da cherokee,eu gostaria de saber dos colegas se alguem sabe um contato ,precizo de todos os cincronizados da cx da cherokee sport 98,agradesso qualquer informação
    _______________________
    vitara 95 ap 2.0-eixos rural-33'' recap-100%
    pickup willys 4.9i 5a drive em obras

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade