x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0



    Isso mesmo, Sandro..... Se nao for para abusar da sua boa vontade, dá pra voce fazer uma colocação dos prós e contras do Wrangler?

    Na hipotese de eu adquirir esse veiculo, pretendo utiliza-lo no dia a dia e fazer apenas trilhas leves e passeios com o mesmo, pois para as pauleiras eu utilizarei meu cj.

    Aproveitando, alguem sabe a taxa de compressão desse motor? Quando ele foi "tropicalizado" para o mercado brasileiro, será que foi feita alguma alteração no sistema de injeção? Outra coisa, entre os fabricados entre 97 e 2000 existe alguma alteração? Pois a diferença de preço é considerável!

    Obrigado e fico no aguardo!

    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #14
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Essa coisa de "manutenção cara" é muito relativo, principalmente onde se tem preços de seguros verdadeiramente exorbitantes, como no Rio de Janeiro, principalmente para Lands e Toyotas.

    Para cá acho os Jeeps uma excelente opção, qualquer um. Não acho caras as peças de manutenção periódica e com paciência "quase" tudo, de qualquer veículo, se acha no "paralelo". O baixo valor de mercado e de seguro dos veículos Jeep compensa com ampla margem a diferença na troca de peças mais caras (tipo embreagem -disco, platô e rolamento). Isto também se deve ao fato dos Jeeps terem um plano de troca de peças de manutenção periódica bem extendido.

    Quem gosta das 4 rodas sempre vai gastar bem, independente da viatura.

    Penso também que, na maioria dos casos, uma coisa compensa a outra, ou seja, cada veículo tem peças mais caras e mais baratas em relação a outro.

    Todo veículo tem o seu "calcanhar de Aquiles", aquela peça que quando tem que trocar P*&%#¨%@&¨, a gente vai à falência. O que tem que ser avaliado é se você vai exigir muito do seu "calcanhar de Aquiles" e quantas vezes ele terá que ser reparado/trocado e isto depende do tipo de uso/aptidão de cada veículo.

    []s
    Jimny 4All

  • #15
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Sandro,

    Dá uma "destrinchada" nestas "vantagens" e "desvantagens" para cada tipo de uso...

    []s
    Dia a dia:

    Confortavel porem beberrão e com pouco espaço para bagagens

    Trilhas leves/passeio:

    Perfeito sem quase nenhuma alteração, facil de colocar 31".

    Trilhas pesadas:

    Existem muitas opções de preparação mas quase todas com kits importados que chegam aqui muito caros.

    Ir ao shopping no domingo:

    Perfeito, para quem roda pouco o consumo e a falta de espaço não atrapalham.

    A questão da manutenção foi muito bem colocada pelo Portela, se procurar peças nas conce$$ionarias vai gastar uma fortuna, se quebrar algo caro como diferencial,motor ou cambio vai gastar uma fortuna.
    Todo carro quebra, se voce cuidar e usar dentro dos limites o Wrangler não vai quebrar facil não.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu, obrigado!

    Quanto ao beberrão, será que esse motor vai bem no alcool? Sei que alguns vao achar loucura, mas minha ranger roda so no alcool, pois fiz algumas pequenas alterações no sistema de injeção (aumentei o tempo de injecao de combustivel) e coloquei uma bomba inox.
    Será que no wrangler dá pra fazer o mesmo?
    Outra coisa, ja abusando, existe alguma diferenca significativa entre os modelos fabricados entre 1997 e 2000?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #17
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Isso ja foi discutido aqui, da uma pesquisada que vc acha um tópico Wrangler x Troller que diz bastante coisa.

    Mas vamos la:

    1997 - Primeiro Wrangler com farois redondos depois do YJ. Veio somente com opção de capota de lona com meias portas e janelas de plastico.

    1998- em diante. Mesmo motor mas com capota de fibra e lona e com portas inteiras, janelas de vidro. Não sei detalhes sobre mudaças de suspensão, mas acredito que não foram muitas.

    Se vc não tem medo de fazer 4 ou 5 kms por litro em troca de uma performace absurda, e não se preocupa com um espaço lamentável para bagagem, e não pretende fazer trilhas muito pesadas nem longos deslocamentos em estradas de terra constantemente, o Wrangler é o carro para vc.

    Para colocar 33 só com lift kits a partir de US$900 lá, chega aqui proximo ao dobro, mais R$600 por cada pneu.

    Para colocar 31 não precisa fazer nada.

    Wrangler no alcool????? Sem comentários. Se não quer gastar com combustivel compra outro carro.

    Manutenção: como qq carro importado é uma facada, e por não ter mais importação direta, pode ficar um pouco demorado conseguir certas peças.

    ( )s

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Valeu, obrigado, vou dar uma olhada no topico wranglerXtroller!
    Quanto ao alcool, sabia que alguns iriam me chamar de louco!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #19
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando
    Isso ja foi discutido aqui, da uma pesquisada que vc acha um tópico Wrangler x Troller que diz bastante coisa.

    Mas vamos la:

    1997 - Primeiro Wrangler com farois redondos depois do YJ. Veio somente com opção de capota de lona com meias portas e janelas de plastico.

    1998- em diante. Mesmo motor mas com capota de fibra e lona e com portas inteiras, janelas de vidro. Não sei detalhes sobre mudaças de suspensão, mas acredito que não foram muitas.

    Se vc não tem medo de fazer 4 ou 5 kms por litro em troca de uma performace absurda, e não se preocupa com um espaço lamentável para bagagem, e não pretende fazer trilhas muito pesadas nem longos deslocamentos em estradas de terra constantemente, o Wrangler é o carro para vc.

    Para colocar 33 só com lift kits a partir de US$900 lá, chega aqui proximo ao dobro, mais R$600 por cada pneu.

    Para colocar 31 não precisa fazer nada.

    Wrangler no alcool????? Sem comentários. Se não quer gastar com combustivel compra outro carro.

    Manutenção: como qq carro importado é uma facada, e por não ter mais importação direta, pode ficar um pouco demorado conseguir certas peças.

    ( )s
    Complementando : a partir de 99 os motores ficaram sem distribuidor com uma bobina para cada 2 cilindros direto em cima das velas.

    Corrigindo : Para colocar 33" pode-se optar por um kit de calços de carroceria que custa US$ 89,00 lá fora.

    Discordando: Para trilhas leves ou pesadas e estradas de terra um Wrangler original não é pior que nenhum 4x4 original.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Idade
    58
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    wrangler.....

    Concordo com o que foi dito acima, este é realmente o JEEP, pude fazer umas trilhas com este este carro, fiquei de boca aberta(motor 6cc e
    cambio automático) é covardia a vontade de aposentar meu CJ5 é bem
    grande: Se vc tiver condições não vacile e seje feliz! Não deixe pra aman-
    hâ......pode ser tarde!

  • #21
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Sandro,

    Qual é o consumo original do Wrangler??? É tão assutador assim ou é como outros 6 cilindros (Pajero, SW4, Pathfinder, etc.). Em estrada, em cidade e em trilha...

    Foi falado também, em outro tópico, que a cada trilha o Wrangler volta para casa com um inseto diferente ("grilo"). Na sua opnião isto procede?

    Ele me parece até mais robusto que muitos outros 4X4...

    Você saberia dizer qual é o tamanho (em litros) da mala do Wrangler? Chega a ser menor do que a de um carro compacto? Ele tem limitações para viagens?

    Deculpe tantas perguntas, mas ao menos aqui no Rio, é difícil até de ver um Wrangler circulando...

    Obrigado mais uma vez...

    []
    Jimny 4All

  • #22
    Uns 4,5 a 7,5 na cidade, depende da cidade ai no rio algo como 5 km/h.
    Deve gastar menos que uma Pajero 3.5 mas mais que uma 3.0.

    Foi falado também, em outro tópico, que a cada trilha o Wrangler volta para casa com um inseto diferente ("grilo"). Na sua opnião isto procede?
    Tanto como outros bons 4x4, ou seja normalmente não.

    Você saberia dizer qual é o tamanho (em litros) da mala do Wrangler? Chega a ser menor do que a de um carro compacto? Ele tem limitações para viagens?
    Menor que do Gol, é um veiculo ideal para no máximo 2. O que para mimm seria ótimo. Só falta grana para ter um Wrangler e manter também a Cherokee.

    Deculpe tantas perguntas, mas ao menos aqui no Rio, é difícil até de ver um Wrangler circulando...
    Olha para cima... que sabe veja o do Sandro...

  • #23
    Estava vendo na Askby os kits de suspensão e redução de diferenciais são MUITO caros.

    Para pegar um wrangler e colocar pneus 35" quanto se gastaria com algum kit de suspensão e com redução de diferencial ou caixa?

    O eixo e outros componentes originais aguentam os pneus 35"?

    Eu já gostava do Wrangler, depois de conhecer o de Tanuri e ver uma fotos por aqui no fórum, ele (o wrangler) virou meu sonho de consumo!

    A partir de quanto($$$) dá pra comprar um?

    Os mais antigos são bons?

  • #24
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wallace,

    Mais uma vez, obrigado...

    É...Esse volume da mala, para mim, talvez seja um problema...

    Abusando mais um pouco...E na estrada entre 100 e 120km/h???

    Este 5km/l é contando com engarrafamento???

    Caso este consumo urbano entre 4,5 e 7,5 ficar mais próximo dos 7,5 sem engarrafamento...hehehe! pensaria seriamente em um Wrangler ou Cherokee Sport. Apesar que rodo quase nada na cidade, para isto tenho um 1.0...

    Aqui no Rio, sinceramente, ando pensando mais no valor do seguro que no consumo de combustível...Pois ao menos o combustível você aproveita, já o seguro...

    []s
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade