x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Post Website sobre Cherokees




    Caros Jeepeiros,

    Estou a pouco tempo no fórum e tenho minha XJ a pouco mais de um mês. Este fórum me ajudou muito com a procura da Cherokee e ainda com os primeiros cuidados com manutenção, mas O que tenho visto é que muitos tópicos de repetem nos títulos e ainda que o foco do assunto se perde no meio do post, dificultando assim a pesquisa (muitos tópicos pra ler até encontrar a resposta).

    Não lembro se em algum momento este site do 4x4 Brasil foi um portal e não somente um fórum, mas sugiro duas possibilidades:

    1) Moderadores e criadores do 4x4 Brasil criarem um portal com notícias e artigos técnicos separados por fabricante e assunto. Dái, os nosso mestres experts masters blasters do fórum seriam os escritores dos artigos técnicos, tais como vi estes dias o Samukanvas preparando um protetor do tanque de gasolina (com fotos e passo a passo).

    2) Montarmos nós mesmos um site focado só em Jeep e nos mesmos moldes propostos acima. Neste caso, tenho toda a solução de criação de portal auto-gerenciável e forneço hospedagem e registro de domínio.
    Faço essa doação com a condição de não explora-lo comercialmente (já que a infra-estrutura sai praticamente sem custo pra mim) e que os mesmos experts assumam a inclusão de conteúdo no site produzindo seus textos e artigos. Posso incluir uma agenda de eventos, hotsites com formulários para os encontros, biblioteca Wiki (gerenciada pelos usuários, semelhante ao Wikipédia) e recursos multimídia.

    Isso é só uma sugestão, já que visitei um monte de sites americanos neste molde e eles são bastante úteis.

    Bom, Peço agora a opinião dos ilustres amigos aqui do fórum quanto a este projeto. Tocamos, ou não? Vale o esforço, ou o fórum já é suficiente?

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Anderson,

    A opção nº1 acho dificil, mas a oção nº 2 acho que tem potencial.

    Não seria a criação de um novo fórum mas sim um site dedicado exclusivamente aos modelos Jeep Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler. Acho que dá prá evoluir essa idéia sim, existem vários grupos de discussão e sites na net especificamente sobre um determinado modelo ou fabricante, como é o caso da Land Rover, Ranger, suzukit, etc. Continuaríamos a acessar o fórum, porém no site teríamos a oportunidade de criar tipo uma comunidade com artigos e outros temas sobre Jeeps, seria mais ou menos isso ou viajei ??

    []´s

  • #3
    Se for pra ajudar tô dentro! Me diz só o que preciso fazer...

    Meu único pedido seria: não façam nada que entre em conflito com o fórum.

    abs

  • #4
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    ...Meu único pedido seria: não façam nada que entre em conflito com o fórum....
    Samukanvas, o objetivo é exatamente este, não entrar em conflito com o Fórum, mas sim somar valor a ele. O Foco é colocar os artigos técnicos que vcs sempre estão postando no fórum, daí, qdo surgir uma pergunta de um assunto que já possui artigo correspondente, indicamos através de links.

    Mas já adianto que a minha contribuição é somente a infra-estrutura do site (hospedagem, domínio, administração de contas de usuários, etc), já que sou totalmente leigo em cherokee!!

    Funciona assim: Primeiro organizamos as seções do site, tais como alguns sites americanos fazem (Mecânica, Suspensão, Modificações, etc) daí com as contas de usuários do site, todos podem postar textos com fotos tais como um blog. Após isso, criamos um grupo de moderadores que podem aprovar ou não os conteúdos e eventualmente revisa-los antes de publicar.

    As discussões, opiniões, quebra paus, etc ficam no fórum mesmo. A idéia central é ter uma biblioteca completa de apoio ao fórum. Além disso, podemos ter o espaço pra publicação de fotos e vídeos sem o limite dos posts dos fórum, então linkamos no fórum o endereço da galeria de fotos correspondente ao tópico. Podemos ainda ter formulários de inscrição aos encontros de cherokees, e anúncios classificados (tudo free)!!

    Em simples palavras. O site servirá de apoio ao fórum, mas focado somente nas cherokees e wranglers.

    Caso alguém tenha já algum domínio (www) registrado e queira colaborar com o site, me avise por favor. Se não me angano, temos webdesigners no fórum, o que ajudaria na criação do lay-out do site (vamos dividir o trabalho).

  • #5
    Show!!! Idéia muito bacana.

    Qualquer coisa: samukanvas@gmail.com

    Abs

  • #6

    Nome do site.

    Caras,

    estou quebrando a cabeça a respeito de que nome poderíamos dar a estes site...

    Alguém tem alguma sugestão???

  • #7
    Ajuda4x4
    Dicas4x4

  • #8
    Citação Postado originalmente por acosta Ver Post
    Caros Jeepeiros,

    Estou a pouco tempo no fórum e tenho minha XJ a pouco mais de um mês. Este fórum me ajudou muito com a procura da Cherokee e ainda com os primeiros cuidados com manutenção, mas O que tenho visto é que muitos tópicos de repetem nos títulos e ainda que o foco do assunto se perde no meio do post, dificultando assim a pesquisa (muitos tópicos pra ler até encontrar a resposta).

    Não lembro se em algum momento este site do 4x4 Brasil foi um portal e não somente um fórum, mas sugiro duas possibilidades:

    1) Moderadores e criadores do 4x4 Brasil criarem um portal com notícias e artigos técnicos separados por fabricante e assunto. Dái, os nosso mestres experts masters blasters do fórum seriam os escritores dos artigos técnicos, tais como vi estes dias o Samukanvas preparando um protetor do tanque de gasolina (com fotos e passo a passo).

    2) Montarmos nós mesmos um site focado só em Jeep e nos mesmos moldes propostos acima. Neste caso, tenho toda a solução de criação de portal auto-gerenciável e forneço hospedagem e registro de domínio.
    Faço essa doação com a condição de não explora-lo comercialmente (já que a infra-estrutura sai praticamente sem custo pra mim) e que os mesmos experts assumam a inclusão de conteúdo no site produzindo seus textos e artigos. Posso incluir uma agenda de eventos, hotsites com formulários para os encontros, biblioteca Wiki (gerenciada pelos usuários, semelhante ao Wikipédia) e recursos multimídia.

    Isso é só uma sugestão, já que visitei um monte de sites americanos neste molde e eles são bastante úteis.

    Bom, Peço agora a opinião dos ilustres amigos aqui do fórum quanto a este projeto. Tocamos, ou não? Vale o esforço, ou o fórum já é suficiente?
    Amigo, me ligue 11 7881-3359
    pois ja tenho o dominio e gostaria de conversar com você
    4X4 Brasil Razão: editar telefones e contato

  • #9
    PessoALL,

    O que já temos no momento com relação a este projeto:

    1) Registro de domínio www (Cedido pelo Schio)
    2) Sistemas de administração de conteúdo (Cedido por mim)
    3) Hospedagem do site (cedido por mim)
    4) Escritores que já se dispuseram a colaborar com conteúdos:
    - Samukanvas
    - Guto
    - Ronaldo

    O que ainda falta:

    Logotipo - Alguém pode desenvolver um logotipo para o site? Se não me engano produziram um logo para as camisetas do 2º encontro de Cherokees. Seria possível aproveitá-lo??

    Abordagem do Site - Só focar em Cherokees? ou também em Wranglers?

    Ajudem ae galera!

  • #10
    Como proprietário de Wrangler e devido a enorme semelhança de mecanicas entre os carros, acho que seria muito interessante a inclusão do mesmo dentro do site.
    Qto ao nome, acho que poderia ser específico ao objetivo, algo como Jeep4x4Brasil.com ou BRJEEP.com / JEEPBR.com

    Parabéns pela iniciativa!!
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #11
    EMHO, eu acho que o foco deveria ser nos carros que foram vendidos no brasil e que são usados em trilha. Esses carros são os que compartilham mais peças e alguns artigos/informações serviriam para os 3.

    Ou seja:

    Cherokee Sport modelo XJ
    Wrangler modelo TJ
    Grand modelo ZJ

    Fotos dos modelos:




    abs
    4X4 Brasil

  • #12

    Exclamation

    Pessoal, logo,logo tera novidades.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade