Caros Jeepeiros,
Estou a pouco tempo no fórum e tenho minha XJ a pouco mais de um mês. Este fórum me ajudou muito com a procura da Cherokee e ainda com os primeiros cuidados com manutenção, mas O que tenho visto é que muitos tópicos de repetem nos títulos e ainda que o foco do assunto se perde no meio do post, dificultando assim a pesquisa (muitos tópicos pra ler até encontrar a resposta).
Não lembro se em algum momento este site do 4x4 Brasil foi um portal e não somente um fórum, mas sugiro duas possibilidades:
1) Moderadores e criadores do 4x4 Brasil criarem um portal com notícias e artigos técnicos separados por fabricante e assunto. Dái, os nosso mestres experts masters blasters do fórum seriam os escritores dos artigos técnicos, tais como vi estes dias o Samukanvas preparando um protetor do tanque de gasolina (com fotos e passo a passo).
2) Montarmos nós mesmos um site focado só em Jeep e nos mesmos moldes propostos acima. Neste caso, tenho toda a solução de criação de portal auto-gerenciável e forneço hospedagem e registro de domínio.
Faço essa doação com a condição de não explora-lo comercialmente (já que a infra-estrutura sai praticamente sem custo pra mim) e que os mesmos experts assumam a inclusão de conteúdo no site produzindo seus textos e artigos. Posso incluir uma agenda de eventos, hotsites com formulários para os encontros, biblioteca Wiki (gerenciada pelos usuários, semelhante ao Wikipédia) e recursos multimídia.
Isso é só uma sugestão, já que visitei um monte de sites americanos neste molde e eles são bastante úteis.
Bom, Peço agora a opinião dos ilustres amigos aqui do fórum quanto a este projeto. Tocamos, ou não? Vale o esforço, ou o fórum já é suficiente?