x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Defeito localizado. Como resolver???




    Olá pessoal! Venho tido um problema de superaquecimento com minha Cherokee Sport 98...
    Já limpei o sistema de arrefecimento, troquei o fuido na proporcao certa, vávula termostatica q abre antes do normal, enfim tudo p/ deixar redondinho...
    Mas a danada é uma chaleira.. hehe acho que descobri o pq, qndo passa dos 100 o eletroventilador arma um pouco e desarma, continuando acima de 100, bem acima... e com o ar ligado o eletroventilador tmb fica ligando / desligando... em meu marea, ligou o ar o outro ventilador fica ligado direto! creio que na cherokee é assim... e ai.. dicas de como resolver??

  • #2
    Ja trocou a tampa do radiador ??? pq se ela estiver ruim tbem aquece.


    abs

  • #3
    A minha XJ aqueceu qdo estava subindo os morros da Pedra Grande em Atibaia. Como tinha acabado de trocar o liquido de arrefecimento, seguindo a proporção 50/50, achei estranho. Tudo bem que estava exigindo demais da garota na subida e ainda com ar ligado. Descobri depois que isso aconteceu devido a pequenas bolhas de ar no sistema (foi o que me disseram).
    Depois de borbulhar o reservatório um pouquinho, esperei esfriar e segui em frente sem problemas (com o ar desligado desta vez!!). Pode ser que as tais bolhas então tenham saído (achismo puro!).
    Observei que a temperatura passou a ficar mais estável desde então, fica entre a duas marcas próximas a 100ºC (inferior e superior) mesmo abusando da viatura. Antes subia um pouco mais rápido e as vezes passava a primeira marca após o 100, mas depois do ocorrido, nunca mais passou.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tampa trocada, original MOPAR, bomba de agua trocada, tudo verificadinho... somente saber o pq esse maldito eletroventilador n fica ligado direto qndo precisa...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Sempre existe a possibilidade de acionamento manual, no painel. Badia

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    acionamento manual no painel???
    eu somente sei do ar quente, existe outro??

  • #7
    Citação Postado originalmente por adrsh88 Ver Post
    Tampa trocada, original MOPAR, bomba de agua trocada, tudo verificadinho... somente saber o pq esse maldito eletroventilador n fica ligado direto qndo precisa...
    Fica ligado direto quando o ar liga. A minha faz isso.

    Abs

  • #8
    Ola!
    Quanto ao eletro ventilador, ele trabalha em conjunto com o ar condicionado apesar de se vc fizer uma direta no sensor de temperatura do motor ( fica na carcaça da termostatica ) o eletro ventilador vai ficar ligado direto ( pode ser feito em caso de emergência, ou ate colocar uma tecla detro do carro para acionar ). Eu uso o AR direto assim o eletro ajuda a manter a tempreatur mais baixa, na minha antiga L200 o sistema é igual.
    Quanto a valvula termostatica tirei ele pois aqui em Goiânia o calor é forte e outra a minha men abrir nao abria pois o motor comesava a borbulhar e a mangueira superior do radiador tava geladinha.
    Outra solução é a colocação de saidas de ar em cima do capo, nosso colega Marcelo aqui de Goânia colocou e me disse que o carro tem trabalhado cerca de 10 graus mais frio. Ainda por cima ficou com uma aparencia boa, pretendo colocar na minha.Ele utilizou as do caminhao volvo, compra em qualquer loja de asesorio para caminhao. Acho que é as que usam no trolle.
    Espero ter ajudado!

  • #9
    Já ia esquecendo, se nao tiver gas no sistema do ar condicionado, ou qualquer defeito no sistema do Ar, o eletro ventilador nao vai acionar.

  • #10
    Meu irmao vc viajou feio no lance da valvula termostatica, eu tbm moro em Goiania e ultimamente tem dado 37 graus facil facil de temperatura ambiente, minha XJ tbm nao tinha valvula ternmoistatica, soh q o porr.. do motor demorava um ano pra chegar na temperatura de trabalho gastando mais combustivel e funcionando abaixo da temperatura de trabalho ocasiona carbonização do cabeçote rapidim rapidim, coloquei a tal valvula original, acabou os problemas, se vc tiver duvida liga na Dodge service , la todo mundo eh ex Star Motors e sacam de JEEP como ninguem em GYN, abraço!!!!!

  • #11
    Pode crer, se tiver com pouco gas no sistema do ar, ele nao vai funcionar, assim o ventilador tbem nao...........

    seu sistema esta baixando agua ????...radiador com micro furo ???

    abs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    nenhum vazamento nada... vou verificar a carga de gás no ar essa semana sem falta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade