Powered by vBulletin

Ajuda: Teoria sobre um problema de cambio/ignição dificil de diagnosticar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 13/10/2008, 12:17
    faleirovg
    Bom dia Paulo.

Tenho uma XJ 98 com 180.000 km.
    Li todo o tópico e vi que passei por algo semelhante só que não cheguei a trocar tanta coisa como você.
    Na ocasião havia feito uma viagem a Belo Horizonte e suspeitei da qualidade da gasolina que abasteci na estrada.
    Troquei a gasolina, limpei tudo, troquei filtros, etc. e o problema continuava. Levei ao mecânico, passou o scanner e não acusava nada.
    Apesar do problema parecer um "tranco" do câmbio ou problema de alimentação de combustível, no meu caso não era. Vimos que o coxim do motor estava desgastado e tava causando essa impressão.

Custou barato e resolveu definitiamente o problema. Nunca mais apareceu o problema.

Att.,
  • 13/10/2008, 17:40
    CC98
    faleirovg, no meu caso o carro falha mesmo. na estrada dá o tal tranco (vou verificar o coxim, só por desencargo) e na cidade ele dá umas engasgadas as vezes. até pode ser o combustivel, mas eu já troquei de posto várias vezes, andei com o tanque vazio, cheio, etc, e dá sempre o mesmo sintoma.

porém, tem algo errado no chicote perto do MAP Sensor, porque as vezes que mexo o carro fica uma "M...." mas as vezes fica muito bom. estou desconfiado de um mal contato perto do MAP.
  • 14/10/2008, 13:30
    faleirovg
    Bom dia Paulo.

No meu caso, os sintomas eram bem parecidos com os da sua XJ.
    Também não tava achando que pudesse ser essa a causa das "falhadas" ou "trancos". Acontecia normalmente quando eu estava por volta dos 110 km/h e muito de vez em quando na cidade.

Quando vc engata a ré, o Jeep tá dando um "tranco" mais forte?

att.,
  • 14/10/2008, 21:24
    CC98
    faleirovg, voce diz um tranco no cambio quando engata a ré? não, saindo do parking para ré ele não dá. o tranco é quando eu passo da ré para o drive (mas é preciso andar um pouco em ré para dar o tal tranco) e, pelo menos aqui no forum, todo mundo diz que o tal tranco é normal.

já tive outros carros automáticos, inclusive outra cherokee (uma Laredo) e acho que esse tranco é ligeiramente maior do que eu esperava, mas nada assustador.
  • 24/10/2008, 22:45
    ronaldo mendes ferreira
    Verifique os contatos do comutador de estacionamento/ponto morto, fica no lado esquerdo da transmissão automática. É uma pequena peça semelhante a um relê, se houver mal contacto o motor pode falhar pois ocorre corte da partida e às vezes nem pega. È um problema gravíssimo, portanto, sugiro que você adquira o manual de serviço da cherokee, eu consegui na internete vem em espanhol mas com um dicionário espanhol/portugues eu tenho conseguido resolver 95% dos problemas de manutenção da minha cherokee, foi um achado, vem na forma de uma receita de bolo. Ou seja o diagnóstico do problema, as causas possíveis, a desmontagem e a montagem passo a passo, é o mesmo manual usado pelas concessionárias. Os outros 5% não resolvidos se referem àqueles reparos onde são necessárias ferramentas muito especiais.
  • 25/10/2008, 00:20
    CC98
    Ronaldo, meu carro só falha andando. ele pega de primeira, sempre.
    vou trocar a bomba de combustivel semana que vem (comprei a bosch, da blazer v6). se não for isso, vou ter que ir ao rio ou sp para uma oficina especializada. só de gasolina e pedágio ida e volta vai o que eu gastei com a bomba.... (230 reais por aqui...)
  • 17/12/2008, 16:57
    laurao
    Paulo, poderia fazer a gentileza de dizer onde posso ter acesso ao meterial que vc mencionou " (aliás, encontrei um tutorial muito interessante sobre como adaptar switches para transformar essa transmissão em uma triptronic selecionavel por botões...). " Meu câmbio também está com um problema, a faixa de funcionamento da terceira marcha é muito curta, na maioria das vezes quando requer redução de marcha passa da quarta para a segunda. E no estado que moro não tem nenhuma oficina autorizada Jeep.
  • 17/12/2008, 19:55
    ccaires
    Nobre colega,

Não li o tópico inteiro, mas vc já trocou o sensor do rotação, o meu estava ruim e tinha momentos que o carro morria e nao pegava mais.
    Trocamos e pronto. www.KingImport.com.br R$ 300,00.

Se já trocou..perdoa
  • 17/12/2008, 21:46
    CC98
    ccaires, continuo com o mesmo problema. o carro está nas mãos do Gustavo (em são cristovão) e trocamos o sensor de rotação sim, mas sem sucesso. o carro está comigo nesse momento (em resende) mas volta pro gustavo nesse final de semana e ficará com ele até uma solução.

o que me deixa triste é que o carro não tem NENHUM problema a não ser esse. no resto está perfeito... e esse problema me parece algo simples, algo como um mal contato em algum lugar. continuarei pesquisando.
  • 09/02/2009, 13:41
    CC98
    aparentemente o problema está RESOLVIDO, graças ao Gustavo lá de são cristóvão. ele ficou com o carro mais de um mês pesquisando e procurando o defeito.

ele ainda não está seguro se o problema está de fato resolvido, mas já andei uns 500 km desde a solução e o carro não engasgou nenhuma vez.

ele encontrou um mal contato no chicote que passa perto do cambio, mas alega que não seria esse o principal defeito. há um sensor dentro do distribuidor que estava em péssimo estado (a tampa do distribuidor tinha sido trocada) e com a substituição desse sensor o carro parou de falhar.

some a isso o alinhamento de direção que eu pedi, uma revisão completa nos freios (o carro freiava mais do lado esquerdo), a troca da mangueira da direção hidraulica (que apresentava um vazamento pequeno), a troca dos calços do motor e do cambio, a forração de couro no volante e mais uns pequenos reparos, o carro está 99% perfeito agora. inclusive a troca de oleo da CT (eu usava o mesmo do cambio, dextron III, e o gustavo sugeriu um ATF comum) o problema com o 4x4 full acabaram (o carro arrastava um pouco as rodas dianteiras)

só noto um comportamento estranho no cambio; nas reduções de 4a para 3a (em subidas principalmente), o cambio está menos esperto que antes. deve ser um detalhe bobo que deixamos passar. ele demora pra reduzir, e com isso a rotação cai muito perdendo velocidade na retomada. é preciso dar uma "apertada" rapida no acelerador para ele trocar pra terceira e continuar a subida em velocidade.
  • 12/02/2009, 01:05
    fmarare
    Citação:

Postado originalmente por cFelipelf Ver Post
    A minha XJ tambem nunca trancou as portas automatico!
    Nao querendo mudar o tema do seu topico... mas tem como adaptar? acho melhor abrir outro topico.
    Valeu

A minha ZJ também não travava as portas apos 16km/h ou 2000rpm. Apos passar pelo scaner na autorizada, eles me informaram que este comando estava em off. Passaram para on ( ativado) e passou a funcionar perfeitamente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:52.