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  • #1
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    Gran Cherokee x Sport




    Pessoal, depois de procurar por um bom tempo o Wrangler, achei que as poucas opções de carro encontrado, também seria um problema com peças. Mas voltando a minha dúvida.

    Estou na dúvida entre a Gran e a Sport. Entendi que a V8 é Dana 44 e a Sport 35.

    Me informaram que a Sport é mais duravel e robusta do que a V8. É isso mesmo ???

    Já que V8 tem dana 44, quais seriam as diferenças que levam a Sport a ser tanto superior ??

    abç

    Vou olhar 2 amanhã.. !!!

  • #2
    O que é Dana 44 e Sport 35?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por cFelipelf Ver Post
    O que é Dana 44 e Sport 35?
    Felipe, Dana 44 é o diferencial traseiro. Aquela bola que vc ve embaixo do carro. Quanto maior mais resistente. O da Cheroka Sport é Dana 35.

  • #4
    Essa de quanto maior mais resistente não é verdade ... Cada caso é um caso.

    Os dois carros são muito bons. Cada um tem sua vantagem. O diferencial tá mais do que bem dimensionado pra cada uma. É mais fácil quebrar um d44 na v8 que o d35 na sport... Bem mais, inclusive.

  • #5
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    Samukanvas,

    Achei que com o Dana 44 seria melhor mesmo para o V8.. Entre a Gran e a Sport, vc escolheria qual ? e Pq ?
    Gosto mais da Gran, mas me disseram que a Sport é melhor..
    Tem como me passar algumas dicas.

  • #6
    Essa é uma duvida constante aqui, qual pegar.......uma XJ ou uma ZJ.........primeiro vc tem que ver pra qual situação seu carro será mais usado, cidade, trilhas etc......

    Se a familia é grande tbem é importante, pois uma ZJ tem espaço interno maior que XJ, e tbem seu gosto.........

    abs

  • #7
    O que vcs. acham de uma xj bem conservada, com motor de 200 mil já rodados, no vr. de 29 mil reais? Vale a pena pegar com essa kilometragem? Caso vir precisar de retífica no futuro, quanto custaria? Abrs

  • #8
    Citação Postado originalmente por D`Luca Ver Post
    O que vcs. acham de uma xj bem conservada, com motor de 200 mil já rodados, no vr. de 29 mil reais? Vale a pena pegar com essa kilometragem? Caso vir precisar de retífica no futuro, quanto custaria? Abrs
    Esses motores sao muito resistentes, chegando a rodar 500 mil facil, tem casos nos EUA que rodam 1 milhao de KM........

    Mas quando olho KM, nao penso somente em motor nao, o carro todo rodou 200 mil km......

    Uma retifica neste motor deve custar uns 5 a 6 mil.

  • #9
    Citação Postado originalmente por gogbq Ver Post
    Pessoal, depois de procurar por um bom tempo o Wrangler, achei que as poucas opções de carro encontrado, também seria um problema com peças. Mas voltando a minha dúvida.

    A disponibilidade de peças é praticamente a mesma para todos os 3 veículos. A Diferença é que a ZJ tem uma maior tendencia a gerar manutenção, por um motivo básico....ela tem mais coisa pra quebrar. (pricipalmente itens de conforto).
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #10
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    Cara, tive as duas, cada uma para um fim específico. A Sport para trilhas e dia-a-dia, pequena, fácil manuseio na cidade, mais economica, maior oferta de kits para o fora-de-estrada, maior oferta de peças nacionais na manutenção e exelente desempenho em trilhas, chego a dizer melhor que o Wrangler pois pesa quase 300kg menos.
    Depois comprei a Limit 97 para viagens com a familia sempre puxando tralha de reboque. Baita potencia de motor, mais silenciosa, completíssima, design mais atual, bancos mais confortáveis, maior espaço interno e de carga. Hoje já se encontram ofertas de peças usadas e similares no mercado. Nas trilhas abertas com os 33"MUD e o Voitão empurrando é inesquecível, agora quando atola, meu chma os "guinchos". Acho que de posse destas informações e definindo teu uso prioritário, vais saber decidir pela melhor no teu caso. Espero ter ajudado. Badia

    Citação Postado originalmente por gogbq Ver Post
    Pessoal, depois de procurar por um bom tempo o Wrangler, achei que as poucas opções de carro encontrado, também seria um problema com peças. Mas voltando a minha dúvida.

    Estou na dúvida entre a Gran e a Sport. Entendi que a V8 é Dana 44 e a Sport 35.

    Me informaram que a Sport é mais duravel e robusta do que a V8. É isso mesmo ???

    Já que V8 tem dana 44, quais seriam as diferenças que levam a Sport a ser tanto superior ??

    abç

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