x
Convex Datacenter
Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 252
  • #49
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Adaptação da ola à gás ou amortecedor do porta malas Nakata do Chevrolet Veraneio...




    Não sei bem ao certo onde, mas acabei entendendo que a mola à gás da tampa do porta-malas do Chevrolet Veraneio deve dar em Jeep Grand Cherokee, no caso um ZJ ano 1998. Retirei os dois amortecedores originais, cançados de guerra e verifiquei que a tampa é mesmo bem pesada, muito pesada, acho que até mais do que a tampa do Veraneio ou do Busscar. Desta forma, fui em busca da tal peça e, na loja Comando do SOF Sul, aqui no DF, encontrei o Nakata MG19576, com F1=63Kgf, que foi dito ser para Chevrolet Veraneio, por R$53,81 cada. Seu comprimento aberto, de centro a centro dos terminais rótula é de 55cm e o original é 47,5cm. Seus terminais não desenroscam, pois são prensados na parte de baixo e, também, são diferentes dos terminais originais. As rótulas inferiores do amortecedor Veraneio são maiores do que os terminais rótula originais da ZJ. O corpo de ambos é quase do mesmo tamanho, mas as hastes a do Nakata é bem maior; pode ser que no Veraneio ela não se recolha toda, como aparenta ser no amortecedor do ZJ; isto leva a concluir que é melhor tirar na haste do novo, para igualar e evitar um fechamento forçado do mesmo. As fotos ficaram desfocadas, por terem sido tiradas pelo celular, mas dá para ver alguma coisa. Foi serrado o amortecedor original, com muito cuidado, na parte de cima, para retirar o suporte que vai na tampa. Foi reaberto furo nos suportes originais superiores, com broca 6,5mm, para a medida 5/16" de parauso e pintado os suportes com tinta esmalte preto fosco. No amortecedor de Veraneio foi feito um furo 5/16" no terminal rótula superior, para a passagem de parafuso 5/16" x 3/4", que pretende refazer aquela fixação o mais original possível.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_016.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_017.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_018.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_019.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_020.jpg  
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Continuando...

    Então, tem alguns dias, que tento quebrar a cabeça com este mistério, que vem assolando a Nação Cherokee tem algum tempo. Na adaptação de amortecedores da tampa do porta-malas com peças nacionais. Como fazer a fixação lá em baixo, pois lá em cima já foi solucionado, faltando apenas fazer uma bucha, para encher o vazio da rótula e passar o parafuso 5/16" sem ficar tudo "sambando". Mas, meninos(as), não façam isto em casa, ainda; esperem que tenha concluído tudo e, para sinalizar que deu certo. Então, restam duas alternativas; poderemos retirar o suporte tipo birro da carroceria, conforme é mostrado seu formato nas fotos e levar em um torneiro para refazer um semelhante, mas com a bolota maior, do tamanho da rótula do amortecedor do Veraneio ou, de outra forma cortar fora a rótula do Nakata e, também, no torneiro, refazer uma ponta de encaixe igual à do amortecedor original e ajustar a ponta do terminal antigo e pronto. Na primeira alternativa fica uma alteração que simplifica no futuro, pois basta comprar um Nakata ou parecido e furar a rótula de cima, colocar a bucha e encaixar o birro que foi feito maior na rótula do novo amortecedor e pronto (uma adaptação permanente); mas na segunda alternativa tem que, toda vez, levar o amortecedor novo em um torneador, para refazer a ponta e, sempre, guardar a ponta do original para adaptar nisto. Fica a escolha; ainda estou pensando no que fazer, mas sei que do torneiro não escapo, desta primeira vez. Grande abraço a todos e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_022.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_023.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_024.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_025.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_porta_mala_zj_98_026.jpg  
    4X4 Brasil

  • #51
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Claudio,

    Os dois amortecedores novos, fabricados pela Sachs para Cherokee 98 XJ se comprados na Rockauto chegam aqui no Brasil entregue em 3 dias na usa residencia com todos os custos de impostos e frete incluidos por aproximadamente R$ 170,00, para a Grand Cherokee sai esse mesmo preço ou até um pouco menos dependendo da marca que escolher, i isso sem necessidade de se deslocar até a loja para comprar ou ter que fazer qualquer tipo de adaptação.

    Ai vem a duvida, será que vale a pena mesmo tentar adaptar um nacional por uma diferença de preço tão pequena ????

    []´s

  • #52
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Espírito do tópico...sentido do Jeep...

    Prezado Ronaldo B.
    primeiramente, gostaria de agradecer a dica e dizer que foi apenas embuído do espírito do tópico e, recomendando que assim desejando, também o faça; entrei nesta de: "Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!" Sendo assim, confesso que cabei escrevendo aquelas linhas de pensamento, que poderiam ser consideradas bobagens (desde que observadas de um outro ângulo), como leu um pouco mais acima neste tópico, deste nosso consagrado "forum" de debates. Sei que são inúmeras opiniões, até mesmo diametralmente opostas, com mais outras tantas opções de escolha; o que seria do amarelo se todos gostassem apenas do vermelho? Veja que gosto de ambas as cores, pois venho trazendo estas no meu brasão e concordo com todas as outras, desde que sejam amarelas e vermelhas; algo como democrático. Fica aqui, então, registrado que, aqueles outros tantos, com o mesmo problema, que assim desejando, podem optar por importar a dita peça, desde que tenham cartão de crédito internacional aceito lá naquelas lojas; fica tudo bacana, xuxú beleza e tomate maravilha. Muito obrigado pela ajuda, um grande abraço a todos e saudações.
    P.S.: Como gastei até agora R$107,00 penso que ainda tenho R$63,00 para concluir. Um pau no gato: US$50.00; um tiro no coelho: US$30; a chance de errar e acertar no que não viu: não tem preço!!!
    4X4 Brasil

  • #53
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Claudio,

    Não falei com o intuito de criticar, se foi dessa forma que vc entendeu, paciência.

    []´s

  • #54
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Contribuição muito válida...

    Prezado Ronaldo B.
    não fique magoado; não foi entendido como crítica, foi entendido apenas como sua opinião pessoal, que aqui é muito bem vinda, mesmo já tendo tido a oportunidade de expressar esta lá atrás, na página 4 deste tópico; isto tudo para poder esclarecer este assunto do tópico que, penso eu, trata de uma adaptação, pelo que pude entender. Não sei se entendeu, mas quiz dizer-lhe que não vou fazer como sugerido, pois não tenho cartão de crédito e, também, procuro ajudar Tio Meireles e Titio Mantenga a manter as contas internacionais equilibradas; sei que é uma contribuição pequena, mas se todos fizessemos assim poderíamos ajudar a ter um Balanço de Pagamentos menos desfavorável ao Brasil, em suas relações comerciais e de contas-corrente com o Tio Sam. Denovo agradeço sua colaboração e peço desculpa se não fui mais claro anteriormente. Grato, um grande abraço a todos e saudações.
    PS: Pelo que pude entender chega aqui com cerca de 300% do preço daqueles Nakata.
    4X4 Brasil

  • #55
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Prezado Claudio Brasilia,

    Não fico magoado por tão pouco e nem me irrito com quem discorda da minha opnião, afinal estamos em um fórum aberto onde desde que respeitadas as regras qualquer usuário pode expressar sua opinião, no dia que me magoar com coisas desse tipo deixo de frequentar este fórum e procuro o CVV ou um fórum de auto ajuda.
    Quanto a ajudar o seu Tio Meireles ou seu Titio Mantega, me desculpe, mas isso não é problema meu, se fosse teria comprado um Gurgel e não uma Cherokee, mesmo porque a lei me permite importar legalmente e pagando os impostos devidos até US$ 3.000,00, e para isso existem outras formas de pagamento a não ser cartão de crédito internacional.
    Novamente digo que não tive intenção de criticar ou magoar ninguém discordando de qualquer idéia ou sugestão postada neste tópico desde seu início, por mais absurda que seja, e espero que agora eu tenha sido claro o suficiente.

    Abraços.

    PS: Releia a parte onde escrevo qual o preço do PAR dos amortecedores importados, porque R$ 170,00 não é 300% de R$ 107,62, e dessa vez não sou eu quem está contrariando a sua opinião, e sim a matemática.

  • #56
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Continuação...

    Então, dando continuidade ao assunto do tópico; feita a adaptação ficou muito bom, pois além de ter gasto R$106,00 no par de amortecedores Nakata, a mão-de-obra do torneiro, Sr. Jaime Pimenta, que atende muito bem em São Sebastião, ficou em R$39,00 o par.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_imagem015.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_imagem016.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_imagem017.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_imagem018.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_imagem019.jpg  

  • #57
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Mais uma adaptação das Organizações Tabajara...

    O Sr. Jaime Pimenta pede para avisar que terá o máximo prazer em atender aos jipeiros da região e, aqueles de outros estados, avisa que se remetido via Sedex, envia de volta mais rápido do que a importação. Fica o recado. Muito obrigado a todos, um grande abraço e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_adaptacao_jaime_pimenta.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_imagem020.jpg   Amortecedor da tampa, arrume vc mesmo !!!-amortecedor_tampa_imagem021.jpg  

  • #58
    mesmo porque a lei me permite importar legalmente e pagando os impostos devidos até US$ 3.000,00, e para isso existem outras formas de pagamento a não ser cartão de crédito internacional.




    Oi Ronaldo B, legal esse comentario que você fez sobre o valor de importação, as vezes eu compro peças de fora, mas sempre tive curiosidade de saber o limite de valor, você pode explicar melhor?

    Esse limite seria por dia(por importação quero dizer)??? Esta incluido o valor de frete??
    E a questão do imposto, seria 60% do que exeder a US$:50,00?
    E no caso ultrapasse esse valor como é taxado essa mercadoria?
    Isto só vale para peças/mercadorias novas correto?
    Isso também vale para quem for buscar a peça nos USA e declarar na chegada no brasil? Por exemplo : Vou para os USA em abril e trago U$:2.000,00, me refiro a peça grande como semi eixos, kit de susp, declaro o valor na alfandega e pago 60% do que exeder da cota?
    Mas sempre respeitando o limite de 3.000?

  • #59
    se interessar a alguem, eu importei o par de amortecedores, show, plug and play, tenho sobrando os velhos aki agora, eles estao quase no fim da vida, mas tem um pouco de pressao....

    estou em curitiba, se alguem kiser pegar.... ta de brinde aki..

    abs

  • #60
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Oi Ronaldo B, legal esse comentario que você fez sobre o valor de importação, as vezes eu compro peças de fora, mas sempre tive curiosidade de saber o limite de valor, você pode explicar melhor?
    Marcelo,

    Respondido via MP

    Se vc tiver mais alguma dúvida e eu puder ajudar, é só perguntar.

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade