x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 252
  • #37
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    Olá, Ilustre!!
    Quanto às XJ eu não sei....será que não é igual ao da ZJ??

    O Viana com certeza não saberá, pois ele só trabalha com peças para ônibus, e não para automóveis. Acredito que eu tenha sido o primeiro a comprar dele para esta finalidade.
    Mas dê uma verificada nas dimensões do seu amortecedor (mola à gás), e entre em contato com a FNA (www.fna.com.br) ou com a Nakata.
    Com certeza eles te darão alguma opção incrivelmente mais barata do que os originais Jeep.

    No mais, escelente semana a todos;
    Betão.
    Olá Beto!

    Comprei os amortecedores com o Viana, estão comigo já, mas to tendo dificuldades pra fixar esse negócio... as duas pontas tem parafuso, a debaixo até dá pra dar um jeito, mas a de cima no original existe um suporte com dois parafusos fixos na tampa e passa um eixo no meio do olhal do amortecedor e o amortecedor tem apenas um parafuso.
    Como você fez nessa parte? Poderia postar fotos? Estou pensando em cortar o olhal de um amortecedor e soldar no outro, mas vi que você citou ter sido fácil... to me batendo...rsrs

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #38
    Olá, Kleber!!
    Eu comprei dois suportes no desmanche ( os de cima, onde é fixado o amortecedor), e cortei um dos lados, e fixei o amortecedor só em um lado do suporte, com o parafuso para o lado de dentro. Cortei o parafuso rente à porca para não atrapalhar. Mandei cortar 6cm da haste do amortecedor, e cortar nova rosca. Para encaixar tem que fazer uam força incrível, pois o mesmo é bastante duro. Mas, para minha decepção, 4 dias após ter colocado, o mesmo não segurava mais a tampa, e ficou igual ao anterior que estava cansado. É complicado. Saiu barato, mas também não adiantou. O negócio é dar uma leve "entortada" na haste do amortecedor original mesmo, até encontrar outro que esteja bom num desmanche......
    Talvez nas Sport ou Laredo ele aguente, mas a tampa da Grand Cherokee Limited é muito pesada.
    Desculpe pela dica furada, mas eu também entrei bem nessa.
    Grande abraço, e excelente feriadão.
    Betão.


  • #39
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Tanto o amortecedor da Cherokee Sport quanto o da Grand Cherokee custa nos USA entre U$13,00 e U$20,00 cada (Prá quem não sabe, procure por Lift support). Com frete + impostos isso chega aqui por menos de R$ 300,00 o par, ou seja, mesnos de R$ 150,00 cada um, entregue em casa, via FEDEX e em apenas 3 dias após a compra.

    Não acho que vale a pena ter todo esse trabalho prá adaptar outro amortecedor e ainda correr o risco de não ficar bom ou não durar o mesmo tempo que um original, sem falar que será que uma Cherokee Sport ou uma Grand Cherokee não vale esse gasto ??? ...

    Mas cada um faz o que achar melhor.... é só uma opinião.

    []´s

  • #40

    Lift Suport (Ronaldo)

    Olá, Ilustre companheiro Ronaldo!!
    Concordo contigo em gênero, numero e grau, mas só depois de ter me ferrado com a adaptação que não deu certo....hehehehe
    O problema, é comprar nestes sites americanos, e digitar o numeor doi cartão de crédito internacional. Aí é que mora o perigo.....a internet hoje bestá longe de ser confiável.....
    Ou tem como pagar de outra maneira???
    Desculpe a minha ignorância, mas se puderes me ar uam dica de como fazer, eu os compraria, pois vc tem toda razão quando diz que a Cherokee vale um investimento como esse, e muito mais. Um carro que aguentou 11 anos (no caso da minha 98), merece toda atenção possível, mas me nego a comprar das concessionarias autorizadas aqui no Brasil. Eles não vendem, mas sim exploram o cliente.
    No mais, grato, e um excelente feriadão de carnaval.
    Abraço tracionado;
    Betão.

  • #41
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    Olá, Kleber!!
    Eu comprei dois suportes no desmanche ( os de cima, onde é fixado o amortecedor), e cortei um dos lados, e fixei o amortecedor só em um lado do suporte, com o parafuso para o lado de dentro. Cortei o parafuso rente à porca para não atrapalhar. Mandei cortar 6cm da haste do amortecedor, e cortar nova rosca. Para encaixar tem que fazer uam força incrível, pois o mesmo é bastante duro. Mas, para minha decepção, 4 dias após ter colocado, o mesmo não segurava mais a tampa, e ficou igual ao anterior que estava cansado. É complicado. Saiu barato, mas também não adiantou. O negócio é dar uma leve "entortada" na haste do amortecedor original mesmo, até encontrar outro que esteja bom num desmanche......
    Talvez nas Sport ou Laredo ele aguente, mas a tampa da Grand Cherokee Limited é muito pesada.
    Desculpe pela dica furada, mas eu também entrei bem nessa.
    Grande abraço, e excelente feriadão.
    Betão.
    Putz... será que foi os R$82 pro lixo?!?!
    Esse amortecedor é mais forte que o original! To aqui com os dois novos prontos pra colocar, depois de ter visto inúmeras mensagens dizendo que funciona, não vou desistir.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #42
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    O problema, é comprar nestes sites americanos, e digitar o numeor doi cartão de crédito internacional. Aí é que mora o perigo.....a internet hoje bestá longe de ser confiável.....
    Beto,

    Concordo que muitas vezes dá um certo receio de fazer compras via internet utilizando o cartão de crédito. No caso de peças prá Cherokee eu já comprei em 3 sites americanos, na Rockauto, Quadratec e 4WD, e nunca tive problemas.

    Claro que antes de comprar é sempre bom verificar se alguém já comprou no site e teve problemas, no caso desses três que eu citei nunca ouvi relatos de problemas, inclusive tenho vários amigos que compram com frequência e nunca tiveram problemas.

    Uma outra alternativa é usar o PayPal (https://www.paypal.com/br) muitas lojas aceitam essa forma de pagamento, que é segura tanto prá quem compra quanto prá quem vende.

    []´s e bom carnaval.

  • #43
    Valeu, mesmo, companheiro Ronaldo !!!
    VCou acessar estes endereços e tentar adquirir algo, para ver e sentir como a coisa funciona. Agradeço eplas dicas.
    Forte abraço;
    Betão.

  • #44
    É...companheiro...no meu caso, foram R$ 82,00 pro espeto....
    Mas desejo melhor sorte para vc.
    Amanhã vou decidir se tiro eles. Se eu tirar, mando os dois suportes que fiz para vc na boa. Vc é de Jaraguá, e eu estou em Joinville.
    Me retorne se quiser, ok? Grande abraço;

  • #45
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    É...companheiro...no meu caso, foram R$ 82,00 pro espeto....
    Mas desejo melhor sorte para vc.
    Amanhã vou decidir se tiro eles. Se eu tirar, mando os dois suportes que fiz para vc na boa. Vc é de Jaraguá, e eu estou em Joinville.
    Me retorne se quiser, ok? Grande abraço;
    Sou de Jaraguá do Sul sim.

    []'s
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #46
    É...companheiro....é apanhando que se aprende...infelizmente. Só agora, que pude observar bem de perto uma Cherokee Sport, é que eu ví que os amortecedores que compramos servem somente para ela, pois ela é menor, tem a tampa mais leve, e os pontos de fixação do amortecedor na tampa são diferentes e em lugares diferentes dos da Grand Limited (nosso caso). Mas encontrei os importados dos EUA por R$ 240,00 o par na www.atlanticparts.com.br em SP. Lá eles conseguem tudo, e fiz minha primeira encomenda: O adesivo V8 da tampa traseira que na autorizada em Curitiba custa R$ 495,00. Lá eu vou pagar R$ 119,00 pelo mesmo, original. Vale a pena. Inclusive, se alguém tiver uam Cheroka Sport e quiser os amortecedores que comprei, estou "doando", pois para mim, eles não vão mais servir mesmo.(são zerados). No mais, estou pensando em formar um clube de proprietários de Cherokee's aqui em Joinville, se alguém quiser encarar essa comigo, me dê um toque, ok?? Forte e tracionado abraço a todos.
    Betão.

  • #47
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Gordo Ver Post
    É...companheiro....é apanhando que se aprende...infelizmente. Só agora, que pude observar bem de perto uma Cherokee Sport, é que eu ví que os amortecedores que compramos servem somente para ela, pois ela é menor, tem a tampa mais leve, e os pontos de fixação do amortecedor na tampa são diferentes e em lugares diferentes dos da Grand Limited (nosso caso). Mas encontrei os importados dos EUA por R$ 240,00 o par na www.atlanticparts.com.br em SP. Lá eles conseguem tudo, e fiz minha primeira encomenda: O adesivo V8 da tampa traseira que na autorizada em Curitiba custa R$ 495,00. Lá eu vou pagar R$ 119,00 pelo mesmo, original. Vale a pena. Inclusive, se alguém tiver uam Cheroka Sport e quiser os amortecedores que comprei, estou "doando", pois para mim, eles não vão mais servir mesmo.(são zerados). No mais, estou pensando em formar um clube de proprietários de Cherokee's aqui em Joinville, se alguém quiser encarar essa comigo, me dê um toque, ok?? Forte e tracionado abraço a todos.
    Betão.
    Mas o curso não é suficiente para a tampa da Grand Cherokee?
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #48
    Olá, companheiro tracionado!!
    Muito pelo contrario. Mandei inclusive encurtar a haste dos amortecedores em 5cm, mas ele depois de colocado não aguenta o peso da tampa da Grand Cherokee. E a tampa da Sport é mais leve, e os pontos de fixação do amortecedor sdão em locais diferentes, proporcionando uma facilidade maior de ação do amortecedor.
    Grande abraço;
    Betão.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade