a minha XJ e a XJ do Sombra, ambas 98 Auto, às vezes começam com esse lance de demorar muito pra trocar de marcha, mesmo não demandando o acelerador... nesse caso, quase sempre a marcha lenta delas também sofre alterações, ficando lá em cima, nuns 1.200rpm... a minha até chegou a alarmar o CHECK ENGINE uma vez, já a do Sombra, não sei, anyway, foi um alarme que apagou-se rápido, bastando para tanto desligar e ligar o motor novamente.
Pra eliminar esse efeito estranho, apenas um rápido e efetivo self-test, aquele que se executa pressionando-se o botão do odômetro no centro do painel enquanto se posiciona a chave de ignição do motor à um passo antes de ligá-lo de fato.
Este self-test deve causar algum reset em algum controle eletrônico no módulo, pois recorrentemente, após a execução do mesmo, tudo volta ao normal no motor, tanto na marcha lenta quanto na rotação das trocas das marchas... e mais, este self-test ainda te mostra, ao final do mesmo, alí no odômetro, os códigos de erros detectados, se for o caso de algum erro detectado.
[ ]'s