Galera,.

Ao decidir fazer a conversão de combustível para Gás Natural Veicular - GNV, o proprietário do veículo deve ter alguns cuidados que vão além da escolha do melhor preço oferecido no mercado.

Antes de fazer a instalação, deve ser feita uma avaliação das condições do veículo, verificando se existem problemas, na parte mecânica e elétrica, que poderão interferir no seu funcionamento futuro.

Outro cuidado é verificar se a oficina instaladora está registrada pelo Inmetro e em dia com seu Certificado de Registro de Instalador - CRI, o que significa que o instalador passou por uma avaliação técnica exigida a cada 18 meses, realizada pelos Órgãos Delegados do Inmetro nos estados. Para consultar a relação de instaladores registrados no país, o proprietário do veículo pode acessar o site do Inmetro (http://www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/) ou entrar em contato com a ouvidoria do Instituto (0800 - 285-1818).

Ao realizar a instalação do sistema de GNV, o cliente deve exigir da oficina o atestado da qualidade do instalador registrado - documento que contém os dados do veículo e do proprietário, todos os componentes utilizados (com a identificação da certificação) e as notas fiscais do sistema e do serviço de instalação.

Após esta data, o proprietário do veículo tem o prazo de cinco dias corridos para realizar a inspeção, que dever ser realizada em um dos organismos de inspeção acreditados pelo Inmetro. Aprovada a inspeção, o mesmo receberá o Certificado de Segurança Veicular - CSV e o selo do Inmetro, que poderá guardado junto com o documento do veículo ou aplicado no pára-brisas. A inspeção do veículo com sistema de GNV deve ser feita anualmente.

Lembre-se: economia sempre é bom quando se faz com segurança

Abraços,boa sorte
schio