x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 188
  • #25
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Sr. Samukanvas,

    Por acaso você desenvolve algum kit de suspensão para engesa?

    Como têm muitos rodando (exceto o meu), seria um ótimo filão de mercado para vossa renomada industria.

    Abraços Inc. & Co.

  • #26
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sr. Samukanvas,

    Por acaso você desenvolve algum kit de suspensão para engesa?

    Como têm muitos rodando (exceto o meu), seria um ótimo filão de mercado para vossa renomada industria.

    Abraços Inc. & Co.
    Caro Sr. CESI (Caveso Engeseiro dos Infernos),

    Em resposta a sua pergunta, eu digo que não.

    Me falta capacidade e cobaias. Estou pra fazer uma gayola pra cj, mas o dono do carro em questão, vermelho e de niterói, vive fugindo de mim . Imagina uma suspa de engesa....

    Um beijo

  • #27
    Deixa eu contar um causo pros senhores:

    Estava eu, na spider, fds retrasado quando chega um grupo de amigos com uma cherokee sport meio que rebaixada.

    Entram, conversam com o bill e tal e de repente o bill me pergunta uma coisa que eu não me lembro... Descubro o porque que aquela cherokee está rebaixada: Tinha um kit da Rubicon Express de 5" espalhado por todo o carro.

    Eu nem perguntei o nome do rapaz, falha minha, mas o cara fez direito. Comprou kit fodástico e ainda por cima um sye pra combinar E eu achava que o mundo estava perdido O cara me trouxe até o feixe de molas

    O kit da rubicon é realmente fodão, lindo, cheiroso, ardente e sensual... Se o cara fosse mulher eu largaria minha esposa

    Acredito que o rapaz não sabe do que o carro dele será capaz depois que tiver aquelas belas peças instaladas debaixo da carroceria, mas resumindo: O carro terá vida própria

    Do karaleo ver um kit desses e saber que a qualidade continua impecável . Melhor ainda ver que tem gente que entende do negócio e compra essas jóias.

    Não sei se ele é do fórum pra mostrar umas fotos do kit.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caro Sr. CESI (Caveso Engeseiro dos Infernos),

    Em resposta a sua pergunta, eu digo que não.

    Me falta capacidade e cobaias. Estou pra fazer uma gayola pra cj, mas o dono do carro em questão, vermelho e de niterói, vive fugindo de mim . Imagina uma suspa de engesa....

    Um beijo
    Só compro o kit após ver as fotos de um pronto.....

  • #29
    Caros,

    O Badia acabou de me mandar as fotos da suspensão do amigo dele (Não sei o nome de quem fabrica. Seria bom informar).





    O que eu achei é que as suspensão parece ser realmente muito bem feita. O cara se preocupou em esticar o braço inferior a fim de ganhar performance. Não corta o carro e é inteiramente aparafusada, o que é muito bom pra quem quer voltar ao original em poucas horas. O uso de subchassis é muito interessante pra quem quer ganhar em performance e não abre mão de originalidade.

    Reparem que o kit é preso no suporte do link inferior e aparentemente no crossmember e link superior (por dentro do chassis). Ótimos pontos de fixação.

    Pela forma como é composto, sem a estabilizadora conectada, o kit tem tudo para flexionar bem (Dentro dos limites de um 4link com panhard - Sistema original). As molas devem ter uns 60cm e vão deixar o carro bem alto. Eu fecharia mais o anel que entra no suporte da carroceria, fica mais suave a volta da mola pro berço superior.

    Gostaria de ver as buchas que são usadas. Buchas muito grandes podem prejudicar essa configuração e piorar a dirigibilidade. Esse tipo de suspensão precisa de buchas firmes.

    O kit ficou um pouco mais baixo que os braços originais e ele não chega a ser um long arm. É um pouco melhor que um short, mas pior que um long. Seria um meio termo no estilo skyjacker short, abaixa um pouco os lowers pra ganhar em geometria. O carro fica com mais curso, ganha em dirigibilidade, mas perde um "teco" de vão (É a briga do onxoff road).

    O que deu pra ver eu gostei. Me parece bem criterioso com soldas e acabamento. A panhard me parece original, assim como a barra de direção. Não deu pra ver se tem alguma regulagem no eixo pra corrigir a inclinação e o alinhamento dos dois. Eu reforçaria o suporte da panhard e sua fixação só porque é um ponto crítico em todas as XJ. Inclusive a minha já sofreu com isso com kit gringo.

    Vamos esperar mais fotos. Gostei do que ví até agora!

    Doeu pra postar essas fotos?

    Agora vai ter um monte de interessados. Deu pra ver que o kit existe!!!

    Não esqueça, mais fotos!!! Se tiver um carro montado no cavalete sem os pneus seria perfeito!!

    abs
    4X4 Brasil Razão: Acrescentando informações

  • #30
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vc nem sabe quanto custa ainda Quero ver, se achar cara, se vai falar baboseira igual falou pro bill... Vc tem mania de deduzir as coisas sem perguntar igual fez com ele....
    Samuka, vc ta certo, desculpa, eu to errado...
    Só para terminar, eu nunca falei baboseira pro Bill. Assim como vc, eu acho os cara muito bons no que fazem, e serviço bom custa caro mesmo. Isso eu não fiz...

    Outra coisa, me explica essa do remédio, que acho que só vc ta entendendo a piada...

    Abraços...

  • #31
    suspensao nao h simples....
    ou tem o melhor para velocidade, ou trilha, estrada.....
    depende muito da aplicacao.
    o cara eh bom, qdo faz rapido, limpo, trabalho bonito.....
    se quebra, funciona vai matar ..... ai a questao eh sabe ou nao sabe.
    a 33 p/ cima na XJ.... eh complicado, envolve muito trabalho e $$$
    independente disso, vai rachar do mesmo jeito, eh monobloco

  • #32
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Quebrando o monobloco

    Desculpa discordar do amigo, mas depois de 4 anos trilhando com minha primeira XJ 2 portas, de 33 e depois com os 35, nada trincou, será que foi sorte? Que eu saiba das 6 ou 7 que rodam por aqui com 35 e 37, nunca ouvi falar deste problema. espero ter ajudado. Badia

    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    suspensao nao h simples....
    ou tem o melhor para velocidade, ou trilha, estrada.....
    depende muito da aplicacao.
    o cara eh bom, qdo faz rapido, limpo, trabalho bonito.....
    se quebra, funciona vai matar ..... ai a questao eh sabe ou nao sabe.
    a 33 p/ cima na XJ.... eh complicado, envolve muito trabalho e $$$
    independente disso, vai rachar do mesmo jeito, eh monobloco

  • #33
    entao nao estah "usando" .
    pq, qdo ve uma, ve duas .........pode aparecer em varios lugares.
    ela nao avisa "rachei" vai ver qdo mexer, escutar rangido....
    eh monobloco, nao existe milagre....

  • #34
    Badia, vc precisa tirar o tapete do carro pra ver direito...

    Minhas duas racharam.

    Abs

    OBS: Não esqueça de mandar mais fotos da suspa!!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Question Rachaduras no monobloco

    Sera que não tem a ver com o kit de suspensão que foi instalado? Nos sites www.portoalegre4x4jeepclube.com.br e www.chakal.com.br menu vira-latas tem algumas trilhas q pela experiência de vocês verão se são fortes e possiveis de provocarem estes danos ao monobloco. Acompanho alguns sites de discussão off-road americanos e que eu me lembre nunca li nada a respeito. Mesmo assim vou ficar "esperto" caso resolva fazer outra Cherokee. Badia

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Badia, vc precisa tirar o tapete do carro pra ver direito...

    Minhas duas racharam.

    Abs

    OBS: Não esqueça de mandar mais fotos da suspa!!

  • #36
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Sera que não tem a ver com o kit de suspensão que foi instalado?
    Geralmente é o contrário. Quanto melhor a suspensão, menos força a estrutura do carro.

    As minhas 91 racharam entre o cambio e o freio de mão e a 98 foi o suporte do amortecedor na carroceria.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade