x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Vibração excessiva no Wrangler - TJ

Caros companheiros de fórum,

Instalei um lift de 2" no meu TJ, e coloquei pneus bf 33". Apesar dos pneus estarem bem "justos", não pegam em nada e nem raspam em condições normais de uso, incluindo estradas de terra mais esburacadas.
    O problema está acontecendo com seu uso na estrada.
    Nas retomadas de velocidade mais fortes e, principalmente acima dos 120km/h, o TJ demonstra uma forte vibração. Numa descrição prática, ela é sentida "fisicamente" nos pés do motorista e passageiro.
    Os pneus acabaram de ser instalados, numa revenda BF que está acostumanda realizar os balanceamentos de 4x4, além do que a vibração não é tão sentida no volante.

Pensei em ser necessário instalar um "lowering transmission kit", porém não me parece necessário num kit de apenas 2".

Alguém tem alguma idéia por onde começar?

[]`s
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

LOGANXXX, por acaso vc cunhou o diferencial ?........com isso acredito que melhore !!

esse lift, foi na suspençao ou no Body ????

abs

Guto, o lift foi na suspensão e o diferencial não foi alterado....Cunhar o diferencial seria o mesmo que "rebaixá-lo"?

[]'s

Explica melhor essa vibração... Ela é em um certo giro ou só acima de 120?

Ela é uma vibração constante (que vai aumentando conforme a velocidade) ou varia (a 120, por ex)?

abs

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    LOGANXXX, por acaso vc cunhou o diferencial ?........com isso acredito que melhore !!

esse lift, foi na suspençao ou no Body ????

abs
    Tá dando mole aí gutão.... tj não tem feixe

abs

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    O kit de 2" não é para dar vibrações no TJ. Procure checar as buchas da susp/Dir. em geral.

Outra coisa, vc irá raspar os 33" na primeira trilha que pegar. Eu amassei meu paralamas com 5" de lift e pneus 35".
    Jeep Wrangler Rubicon

Em alto giro eu também sinto a trepidação, mesmo que rapidamente. Ela é constante, começa em 115km/h e oscila pouco porém positivamente conforme vou mais rápido.

Checa tudo de novo

As rodas são originais, ou você trocou (se trocou as vezes estava com algum defeito?)

Dá uma olhada em tudo novamente, na minha opnião:

Primeiro checa o alinhamento;
    Depois o balanceamento, se for o caso passa as rodas de tras para frente e faz um teste;
    Checa os componentes de direção e as buchas dos braços se estão com folgas;

Abs

Voltando ao problema, refiz o balanceamento e rechequeias rodas. A vibração diminuiu, mas agora tenho certeza absoluta que a maior vibração ocorre no momento em que acelero.
    Quanto maior o giro, maior a vibração.

Aguardo opniões pois o Jeep está se comportando maravilhosamente..só falta resolver essa questão.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem