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Convex Datacenter
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  • #1

    Vibração excessiva no Wrangler - TJ




    Caros companheiros de fórum,

    Instalei um lift de 2" no meu TJ, e coloquei pneus bf 33". Apesar dos pneus estarem bem "justos", não pegam em nada e nem raspam em condições normais de uso, incluindo estradas de terra mais esburacadas.
    O problema está acontecendo com seu uso na estrada.
    Nas retomadas de velocidade mais fortes e, principalmente acima dos 120km/h, o TJ demonstra uma forte vibração. Numa descrição prática, ela é sentida "fisicamente" nos pés do motorista e passageiro.
    Os pneus acabaram de ser instalados, numa revenda BF que está acostumanda realizar os balanceamentos de 4x4, além do que a vibração não é tão sentida no volante.

    Pensei em ser necessário instalar um "lowering transmission kit", porém não me parece necessário num kit de apenas 2".

    Alguém tem alguma idéia por onde começar?

    []`s
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #2
    LOGANXXX, por acaso vc cunhou o diferencial ?........com isso acredito que melhore !!

    esse lift, foi na suspençao ou no Body ????


    abs

  • #3
    Guto, o lift foi na suspensão e o diferencial não foi alterado....Cunhar o diferencial seria o mesmo que "rebaixá-lo"?

    []'s
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #4
    Explica melhor essa vibração... Ela é em um certo giro ou só acima de 120?

    Ela é uma vibração constante (que vai aumentando conforme a velocidade) ou varia (a 120, por ex)?

    abs

  • #5
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    LOGANXXX, por acaso vc cunhou o diferencial ?........com isso acredito que melhore !!

    esse lift, foi na suspençao ou no Body ????


    abs
    Tá dando mole aí gutão.... tj não tem feixe

    abs

  • #6
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
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    Idade
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    O kit de 2" não é para dar vibrações no TJ. Procure checar as buchas da susp/Dir. em geral.

    Outra coisa, vc irá raspar os 33" na primeira trilha que pegar. Eu amassei meu paralamas com 5" de lift e pneus 35".
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #7
    Em alto giro eu também sinto a trepidação, mesmo que rapidamente. Ela é constante, começa em 115km/h e oscila pouco porém positivamente conforme vou mais rápido.
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #8

    Checa tudo de novo

    As rodas são originais, ou você trocou (se trocou as vezes estava com algum defeito?)


    Dá uma olhada em tudo novamente, na minha opnião:

    Primeiro checa o alinhamento;
    Depois o balanceamento, se for o caso passa as rodas de tras para frente e faz um teste;
    Checa os componentes de direção e as buchas dos braços se estão com folgas;


    Abs

  • #9
    Voltando ao problema, refiz o balanceamento e rechequeias rodas. A vibração diminuiu, mas agora tenho certeza absoluta que a maior vibração ocorre no momento em que acelero.
    Quanto maior o giro, maior a vibração.

    Aguardo opniões pois o Jeep está se comportando maravilhosamente..só falta resolver essa questão.

    []'s
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

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