x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25



    Ja passei por esse problema. SOLUÇAO: É tirar e colocar sem adaptação; os amortecedores da mala do UNO com limpador de vidros. Perfeito...........custo? ah! ah! ah! baratissimo. Ficou original!!

  • #26
    Pessoal

    A solução de 1 "véio" e 1 "novo" é perfeita... já troquei 1 amortecedor da tampa da minha VTR faiz mais de ano e só alegria até o momento...

    importei da rockauto...monroe se nao me engano... teve uma pequena adaptação que qqer "usinero" faz

    Saiu R$ 50 cada..um ano atras...

    Abs
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucazzz Ver Post
    Gostaria de saber como adquirir os amortecedores da mala da cherokee sport mecanica ano 98.
    Obrigado.
    Galera, minha primeira vez no fórum... e tô me divertindo... Muito útil viu....
    Então... peguei as dicas aqui e fui atrás....
    Troquei os amortecedores do porta malas na raça... não demorei 5 minutos.
    Comprei nessa loja de artigos p/ ônibus, a Sobus, que já informaram (tel 2955 0008). Fica coladinha na Fernão Dia, quase na marginal. Comprei um da Busscar de 56kgf por R$79 cada. Esse ficou ótimo. Ele é um pouquinho mais curto, o que aumenta a durabilidade por não ficar tão pressionado qdo fechado. Não dá coice, sobe e desce macio. Nem precisei de ferramentas. Usei o próprio terminal original. Só desrrosquear o amortecedor "cansado" e rosquear o novo. A rosca é um pouquinho diferente... coloquei veda-rosca, mas tbém podem colocar cola de junta ou até mesmo esmalte de unha que fica beleza.
    Foi mamão c/ açucar... e muito mais barato... tinha visto por R$240 cada no Koga Koga.

    Abraço!

  • #28
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    52
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tozão - Ver Post
    Galera, minha primeira vez no fórum... e tô me divertindo... Muito útil viu....
    Então... peguei as dicas aqui e fui atrás....
    Troquei os amortecedores do porta malas na raça... não demorei 5 minutos.
    Comprei nessa loja de artigos p/ ônibus, a Sobus, que já informaram (tel 2955 0008). Fica coladinha na Fernão Dia, quase na marginal. Comprei um da Busscar de 56kgf por R$79 cada. Esse ficou ótimo. Ele é um pouquinho mais curto, o que aumenta a durabilidade por não ficar tão pressionado qdo fechado. Não dá coice, sobe e desce macio. Nem precisei de ferramentas. Usei o próprio terminal original. Só desrrosquear o amortecedor "cansado" e rosquear o novo. A rosca é um pouquinho diferente... coloquei veda-rosca, mas tbém podem colocar cola de junta ou até mesmo esmalte de unha que fica beleza.
    Foi mamão c/ açucar... e muito mais barato... tinha visto por R$240 cada no Koga Koga.

    Abraço!
    Tozão passa a numeração do modelo que vc comprou!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/12/2008
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Tozão passa a numeração do modelo que vc comprou!
    putz cara... aí terei q ver no carro... mas acho q não tem erro... é uma mola a gas da busscar c/ 56kgf... se não me engano tem uns 50cm de comrimento total.

    Ligue lá e fale c/ o Luciano... explica q é p/ portaq malas da Cherokee q talvez ele lembre.

    Abraço !

  • #30
    Usuário Avatar de Furtuoso
    Entrada
    18/10/2008
    Idade
    55
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite... Após tomar algumas "cabeçadas" com esta porta trazeira e enquanto não tenho certeza sobre oque fazer em relação ao tal amortecedor tão discutido, fiz o seguinte: peguei um cabo de vassoura, fui medindo e cortando aos poucos até encaixar perfeitamente por um dos cantos e apoiar a porta traseira; ah!, pintei de preto para dar aquela disfarçada meio brega mesmo. Quando não está em uso, fica guardado logo abaixo do estepe (escondidinho)... até que eu encontre a correta solução para tal problema. Ninguém percebeu até agora...

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/07/2008
    Idade
    55
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    amortecedor x engenharia...

    Alguém sugeriu em outro tópico neste fórom uma "leve amassadinha" nos amortecedores da mala resolveria o problema, pois bem, estavam detonados mesmo resolvi experimentar, daí dei umas pancadinhas com um porrete na parte preta dos danadinhos (com a tampa toda aberta) e nao é que o negócio funciona mesmo !! Tá uma beleza e nem se nota que foram levemente entortados. Problema resolvido (ou adiado) com custo zero.

  • #32

    amortecedor porta malas

    vou comprar o fna 6953-1 e posto resultado...estava esperando

  • #33

    Amortecedor porta malas da cheroka

    Estou tentando achar esse tal amortecedor de ônibus o FNA nº 6953-1 da BUSCAR, aqui na minha região (BAIXADA SANTISTA) se não encontrar vou a São Paulo, se alguém puder me passar o endereço ou telefone, fico agradecido.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    21/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Galera, um conhecido meu me falou que assistiu no Auto Esporte uma materia sobre amortecedores de tampa. Segundo ele é só colocar um pouco de Super Bonder na haste do amortecedor que resolve o problema. Pois é, fiz o teste e deu certo. O amortecedor agora para em qualquer lugar. É só colocar um pouco na haste sem deixar escorrer muito, deixar secar e pronto...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Feliz/RS
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores Mala Cherokee

    Citação Postado originalmente por Lucazzz Ver Post
    Gostaria de saber como adquirir os amortecedores da mala da cherokee sport mecanica ano 98.
    Obrigado.

    Bom dia amigo!

    Troquei neste fim de semana estes amortecedores.

    Depois de muito pesquisar encontrei amortecedores compatíveis, da marca FNA, não precisa fazer nenhuma adaptação e a tampa fica até mais aberta. Paguei R$ 140,00 pelos dois e são muito fortes 50 Kg, pois são utilizados nos ônibus da Buscar.

    O modelo é o 6953-1 de 50 Kg.

  • #36
    Ismael, eu coloquei esse da Buscar de 50kg e não durou muito tempo a firmeza dele com a tampa aberta.
    Por exemplo, com chuva, pelo simples peso extra da água já faz a tampa querer descer.

    Eu liguei pra loja onde comprei (acho que foi em Curitiba) e perguntei se teria um mola mais forte, do mesmo tamanho mas mais forte, fui informado que tem um de 70kg se não me engano.

    Tava pensando em comprar uma dessa, e manter uma de 50kg. Só não comprei porque o custo do envio de Curitiba para o RJ é tão caro que tô preferindo comprar o original no ML, normalmente é em SP, o frete deve ser menor.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade