Ja passei por esse problema. SOLUÇAO: É tirar e colocar sem adaptação; os amortecedores da mala do UNO com limpador de vidros. Perfeito...........custo? ah! ah! ah! baratissimo. Ficou original!!
Versão Imprimível
Ja passei por esse problema. SOLUÇAO: É tirar e colocar sem adaptação; os amortecedores da mala do UNO com limpador de vidros. Perfeito...........custo? ah! ah! ah! baratissimo. Ficou original!!
Pessoal
A solução de 1 "véio" e 1 "novo" é perfeita... já troquei 1 amortecedor da tampa da minha VTR faiz mais de ano e só alegria até o momento...
importei da rockauto...monroe se nao me engano... teve uma pequena adaptação que qqer "usinero" faz
Saiu R$ 50 cada..um ano atras...
Abs
Galera, minha primeira vez no fórum... e tô me divertindo... Muito útil viu....
Então... peguei as dicas aqui e fui atrás....
Troquei os amortecedores do porta malas na raça... não demorei 5 minutos.
Comprei nessa loja de artigos p/ ônibus, a Sobus, que já informaram (tel 2955 0008). Fica coladinha na Fernão Dia, quase na marginal. Comprei um da Busscar de 56kgf por R$79 cada. Esse ficou ótimo. Ele é um pouquinho mais curto, o que aumenta a durabilidade por não ficar tão pressionado qdo fechado. Não dá coice, sobe e desce macio. Nem precisei de ferramentas. Usei o próprio terminal original. Só desrrosquear o amortecedor "cansado" e rosquear o novo. A rosca é um pouquinho diferente... coloquei veda-rosca, mas tbém podem colocar cola de junta ou até mesmo esmalte de unha que fica beleza.
Foi mamão c/ açucar... e muito mais barato... tinha visto por R$240 cada no Koga Koga.
Abraço!
putz cara... aí terei q ver no carro... mas acho q não tem erro... é uma mola a gas da busscar c/ 56kgf... se não me engano tem uns 50cm de comrimento total.
Ligue lá e fale c/ o Luciano... explica q é p/ portaq malas da Cherokee q talvez ele lembre.
Abraço !
Amigos, boa noite... Após tomar algumas "cabeçadas" com esta porta trazeira e enquanto não tenho certeza sobre oque fazer em relação ao tal amortecedor tão discutido, fiz o seguinte: peguei um cabo de vassoura, fui medindo e cortando aos poucos até encaixar perfeitamente por um dos cantos e apoiar a porta traseira; ah!, pintei de preto para dar aquela disfarçada meio brega mesmo. Quando não está em uso, fica guardado logo abaixo do estepe (escondidinho)... até que eu encontre a correta solução para tal problema. Ninguém percebeu até agora...
Alguém sugeriu em outro tópico neste fórom uma "leve amassadinha" nos amortecedores da mala resolveria o problema, pois bem, estavam detonados mesmo resolvi experimentar, daí dei umas pancadinhas com um porrete na parte preta dos danadinhos (com a tampa toda aberta) e nao é que o negócio funciona mesmo !! Tá uma beleza e nem se nota que foram levemente entortados. Problema resolvido (ou adiado) com custo zero.:D
vou comprar o fna 6953-1 e posto resultado...estava esperando:pensativo:
Estou tentando achar esse tal amortecedor de ônibus o FNA nº 6953-1 da BUSCAR, aqui na minha região (BAIXADA SANTISTA) se não encontrar vou a São Paulo, se alguém puder me passar o endereço ou telefone, fico agradecido.
:pensativo::pensativo::pensativo::concordo::concor do::concordo:
Galera, um conhecido meu me falou que assistiu no Auto Esporte uma materia sobre amortecedores de tampa. Segundo ele é só colocar um pouco de Super Bonder na haste do amortecedor que resolve o problema. Pois é, fiz o teste e deu certo. O amortecedor agora para em qualquer lugar. É só colocar um pouco na haste sem deixar escorrer muito, deixar secar e pronto...
Bom dia amigo!
Troquei neste fim de semana estes amortecedores.
Depois de muito pesquisar encontrei amortecedores compatíveis, da marca FNA, não precisa fazer nenhuma adaptação e a tampa fica até mais aberta. Paguei R$ 140,00 pelos dois e são muito fortes 50 Kg, pois são utilizados nos ônibus da Buscar.
O modelo é o 6953-1 de 50 Kg.
Ismael, eu coloquei esse da Buscar de 50kg e não durou muito tempo a firmeza dele com a tampa aberta.
Por exemplo, com chuva, pelo simples peso extra da água já faz a tampa querer descer.
Eu liguei pra loja onde comprei (acho que foi em Curitiba) e perguntei se teria um mola mais forte, do mesmo tamanho mas mais forte, fui informado que tem um de 70kg se não me engano.
Tava pensando em comprar uma dessa, e manter uma de 50kg. Só não comprei porque o custo do envio de Curitiba para o RJ é tão caro que tô preferindo comprar o original no ML, normalmente é em SP, o frete deve ser menor.