Ola amigos, minha XJ tem um vazamento no retentor de volante ( gaxeta ) pois sao dois semi arcos q vao abraçados ao eixo do virabrequim. Ja gastei uma nota preta e se somar o tempo q a camionete ficou na oficina da mais de uma semana!!!!!!!! Estou suspeitando seriamente de que o vazamento eh devido da nao troca do semi arco superior do retentor pelo mecanico q alegou ter q bambear o virabrequim para tal e considerou um procedimento "arriscado". Estou ainda mais assustado pq a Chrysler de Goiania nao quis realizar o serviço por considera lo inviavel, vao se f....de!!!! Ja tava perdendo o sono quando um amigo disse q usou numa D20 com vazamentos um produto chamado BARDHAL PROLONGA,eh uma especie de aditivo q tem como finalidade aumentar a viscosidade do oleo, ele no fundo parece mel de abelhas e demora um bom tempo p escoar, meu amigo diz ter resolvido mas nao soube dizer ate q ponto isso prejudicaria ou melhoraria o motor, mas os resultados foram imediatos, os vazamentos desapareceram!!!!!!! Do ponto de vista tecnico faz sentido aumentar a viscosidade do oleo lubrificante para um motor com mais de 100mil km e digamos assim um pouco "cansado" , pois as folgas entre as partes de metal e as folgas em juntas e retentores sao bem maiores q em um motor zerinho. Mas eu pergunto: sera q meu amigo nao conseguiria isso apenas alterando o oleo lubrificante como por exemplo passar do 10w40 , eh um oleo para climas mais temperados, para o 25w60 que eh um oleo muito mais viscoso indicado para veiculos com mais de 100mil km? Reformulando a pergunta , serah q eu poderia usar o mesmo procedimento e tentar eliminar o vazamento sem F...der o motor com um produto de 34 reais, ou eh melhor gastar mais mil reais e retirar o motor p fazer um serviço decente?