x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Válvula termostática, verdades e mentiras...

Pessoal em recente visita a Centromec feira de reparacao veicular fui ate um stand soh de valvulas termostaticas e disse para o tecnico q minha XJ a muito nao tinha mais a tal valvula!! Ele ficou de cabelo em peh!!! Disse q a valvula tarbalha para elevar rapidamente a temperatura do motor para a de trabalho e q a retirada dela induziria o modulo de injecao a " pensar " q o motor tava frio demais atoxando combustivel o q ocasionaria em um medio a longo prazo a carbonizacao precoce do cabecote e pistoes!!!!! E agora quem tem razao?? Por favor experts be my guest...
    ( proprietarios de XJ retiram a Valvula termostatica para q o motor trabalhe mais frio, por viverem em paises de clima tropical, e normalmente sao akeles q possuem problemas com superaquecimento e ateh fevura do liquido de arrefecimento)

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Olha, faz todo o sentido a explicação do técnico. Em nosso caso a recomendação é usar válvula que trabalhe em temperatura mais baixa. A capacidade de troca de calor do radiador alidado à pressão do sistema dimunuem a chances de ferver. A pressão do sistema que aumenta a temp de ebulição é afetada por vazamentos....q ainda fazem a água sumir....

O aditivo além de diminuir a temp de ebulição, mantém o sistema limpo e lubrificado (a bomba agradece).

Se seu carro já tá em válvula a opção seria usar uma termo que vá na própria mangueira, como a do Corcel II....que aliás vc acha para qualquer tipo de temperatura...desde os 85...até 95. Para uso no Nordeste ou no SUL. Mas, devemos ficar atentos à espeficação das danadas, para não sobre-carregar o sistema.

Exclamation

Fernando,

Pelo q vc comentou o técnico não explicou corretamente, primeiro pq a válvula termostática não passa informação para o módulo, e o módulo não pensa q o motor esta frio ele realmente esta mais frio....

A válvula termostática trabalha com determinada temperatura, se fechando ou abrindo.... então simplificando é assim... qdo vc liga o motor pela manhã ela esta fechada, assim o motor chega rapidamente a temperatura normal de funcionamento e qdo isso esta ocorrendo ela vai se abrindo.... e se a temperatura estiver muito fria, e a temperatura do motor ficar abaixo de sua temperatura normal de funcionamento a termostática vai se fechando até q a temperatura ''ideal'' seja atingida.......

Resumindo a única coisa q ocorre é vc gastar mais combustivel para aquecer o motor e qdo a temperatura externa estiver fria, em uma estrada por exemplo o motor pode ficar em uma temperatura abaixo da ideal e também vai gastar mais combustivel....

Um motor é projetado para trabalhar em uma determinada temperatura.
    O que regula esta temperatura é a valvula termostatica.

Um motor trabalhando fora da temperatura correta implica em diversas consequencias, todas prejudiciais ao motor. Retirar a valvula termostatica é solução de porkanico, na duvida se a valvula esta funcionando corretamente coloque uma nova.

Se por qualquer motivo quiser testar a valvula, veja a temperatura de abertura dela (estampado na valvula) e coloque em uma panela com agua no fogo e veja se ela abre na temperatura certa.

Abs

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post

Se por qualquer motivo quiser testar a valvula, veja a temperatura de abertura dela (estampado na valvula) e coloque em uma panela com agua no fogo e veja se ela abre na temperatura certa.

Abs
    Hmmmmm E qual seria um bom acompanhamento pra se comer com a válvula?

Abs

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

Abs
    hehehe
    Acho que a orelha do mecânico que tirou a válvula.........

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

Abs
    Samuka,
    acho que estava bem proximo a hora do almoço quando voce postou e a fome ja estava apertando, pois pensar em acompanhamento pra sopa de valvula tem que ter imaginação.

Vamos aguardar algumas sugestões dos cuuulinaristas. A sugestão do Raven de orelha de mecanico é uma boa opção.

abs

Usuário
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Fernando Magalhaes Ver Post
    Pessoal em recente visita a Centromec feira de reparacao veicular fui ate um stand soh de valvulas termostaticas e disse para o tecnico q minha XJ a muito nao tinha mais a tal valvula!! Ele ficou de cabelo em peh!!! Disse q a valvula tarbalha para elevar rapidamente a temperatura do motor para a de trabalho e q a retirada dela induziria o modulo de injecao a " pensar " q o motor tava frio demais atoxando combustivel o q ocasionaria em um medio a longo prazo a carbonizacao precoce do cabecote e pistoes!!!!! E agora quem tem razao?? Por favor experts be my guest...
    ( proprietarios de XJ retiram a Valvula termostatica para q o motor trabalhe mais frio, por viverem em paises de clima tropical, e normalmente sao akeles q possuem problemas com superaquecimento e ateh fevura do liquido de arrefecimento)
    Se tem uma coisa que eu só gosto em carro a álcool, é essa válvula.
    Meus carros diesel e gasolina eu não uso porque já tive surpresas desagradáveis.
    Meus motores MWM sprint que trabalham sem isso, duram mais de 300.000 km cheio de saúde, tanto na versão 4 quanto na de 6 cilindros.
    Inventei de usar a válvula na F250 mas travou fechada e ferveu a água.
    Depois tirei a válvula e troquei a junta de cabeçote, agora é só alegria, nunca mais vou nessa onda de manual técnico.

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pedro Del Penho Catta Pre Ver Post
    Se tem uma coisa que eu só gosto em carro a álcool, é essa válvula.
    Meus carros diesel e gasolina eu não uso porque já tive surpresas desagradáveis.
    Meus motores MWM sprint que trabalham sem isso, duram mais de 300.000 km cheio de saúde, tanto na versão 4 quanto na de 6 cilindros.
    Inventei de usar a válvula na F250 mas travou fechada e ferveu a água.
    Depois tirei a válvula e troquei a junta de cabeçote, agora é só alegria, nunca mais vou nessa onda de manual técnico.
    Rapaz... Desenterra o tópico pra falar bobagem, e ainda na primeira mensagem?

Jeep Cherokee XJ (Cherokee Sport) funciona melhor com termostática. Que MWM o que... Para com isso...

T+

Usuário Avatar de Palozo
    Entrada
    22/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem