x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por prserpa Ver Post
    Será que tem problema colocar um desses equivalentes caso não encontre o MOBIL? Parece que são todos para trator com freio umido.

    Facon, a respeito desse barulho que relatei, voce acha que pdoe ser isso (oleo da CT)? Algum lugar para indicar onde eu possa ver preço de rolamentos do diferencial, caso seja o problema?
    Então, o ideal é que realmente fosse o mopar para caixa nv247, o mobil 424 é o que eu ví até hoje sendo indicado como substituto, e eu não arriscaria colocar outro, mesmo assim com receio pois esse é complicado mesmo.

    Nessa velocidade de 30km é difícil rolamento roncar, tá mais para diferenciais ou até mesmo a ct, o lubrificante errado poderia provocar vários problemas, inclusive esse que está acontecendo na sua wj.
    Tentou verificar com o carro no elevador e alguém embaixo observar o funcionamento? se fizer algum ruido anormal fica mais fácil de detectar o local exato, Rapaz, tome muito cuidado com os cardãs, ok!?
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #50
    Usuário
    Entrada
    05/06/2014
    Local
    Macuco/RJ
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Então, o ideal é que realmente fosse o mopar para caixa nv247, o mobil 424 é o que eu ví até hoje sendo indicado como substituto, e eu não arriscaria colocar outro, mesmo assim com receio pois esse é complicado mesmo.

    Nessa velocidade de 30km é difícil rolamento roncar, tá mais para diferenciais ou até mesmo a ct, o lubrificante errado poderia provocar vários problemas, inclusive esse que está acontecendo na sua wj.
    Tentou verificar com o carro no elevador e alguém embaixo observar o funcionamento? se fizer algum ruido anormal fica mais fácil de detectar o local exato, Rapaz, tome muito cuidado com os cardãs, ok!?
    Estava pensando em levantar e tentar ouvir de mais perto mesmo, porque é muito dificil saber de dentro do carro. Blz. Muito obrigado pelas dicas.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    ilha comprida/SP
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Quanto ao "ronco" por acaso achou o que teria ocorrido? Conseguiu diagnosticar? Estou com esse mesmo problema com uma WJ 2.7 CRD. Abraços

  • #52
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por segre Ver Post
    Quanto ao "ronco" por acaso achou o que teria ocorrido? Conseguiu diagnosticar? Estou com esse mesmo problema com uma WJ 2.7 CRD. Abraços

    Grande problema quando se compra uma WJ usada....Maioria dos mecanicos são uns ZERETAS no respeito as cherokas....

    Erro comum, que destroi a transferencia é colocar o fluido errado. Nas WJ QT2, so o fluido Mopar. Se rodou com outro, esquece, vende o carro que é melhor. (ou arruma uma caixa nova, pois as usadas de ferro velho provavelmente usaram fluido errado)....Hoje está cada vez mais raro achar uma WJ que tenha toda manutenção correta e em dia....Ninguem vai importar ou pagar $$$$$ num fluido desses. Acho q não seria nem pelo valor, mais pela falta de informação tambem.

    Outro é a direção hidraulica...só existe 1 fluido compativel aqui no BR e custa 200 o litro.

    Tenho uma WJ e todo historico de manutenção desde zero KM. Não é simples manter, mas nunca terá dor de cabeça dessa forma.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #53
    Usuário
    Entrada
    31/08/2019
    Local
    Capão da Canoa/RS
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Grande problema quando se compra uma WJ usada....Maioria dos mecanicos são uns ZERETAS no respeito as cherokas....

    Erro comum, que destroi a transferencia é colocar o fluido errado. Nas WJ QT2, so o fluido Mopar. Se rodou com outro, esquece, vende o carro que é melhor. (ou arruma uma caixa nova, pois as usadas de ferro velho provavelmente usaram fluido errado)....Hoje está cada vez mais raro achar uma WJ que tenha toda manutenção correta e em dia....Ninguem vai importar ou pagar $$$$$ num fluido desses. Acho q não seria nem pelo valor, mais pela falta de informação tambem.

    Outro é a direção hidraulica...só existe 1 fluido compativel aqui no BR e custa 200 o litro.

    Tenho uma WJ e todo historico de manutenção desde zero KM. Não é simples manter, mas nunca terá dor de cabeça dessa forma.

    Realmente.. os fluídos são difíceis de conseguir .. Estou com um problema em Minha GC WJ 2000, que pode ter ocorrido devido a uso de fluido errado na TC (ainda não foi constatado)... ela não traciona as rodas dianteiras, nem em Hi (all Time) nem Lo... durante a semana iremos inspecionar a TC pra ver como está a corrente/correia e estando ok, abriremos pra ver o que poderemos fazer.
    - 2000 Grand Cherokee Limited 4.7

  • #54
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Srs tenho uma Zj v8 97, vou trocar o fluido da CT , ia importar o Mopar 5016796AC porém ficou inviável, quem quiser procurem no google(não sei anexar aqui) um relato de um dono de Cherokee (caixa Nv 245), em contato com o Sac Jeep, através do RECLAME AQUI, procurem por " Fluido Tcase NV 245 247 249" e parece que ele achou alguns fluídos equivalentes, como UNITRACTOR da Lubrax e UNITRAC da Valvoline, esses em 20 litros e o PETRONAS ARBOR MTF 10W30 em 4 litros. Enfim não sei se procede a informação dele, fiz algumas pesquisas em fóruns gringos e tem relatos de utilização dessas opções. Não sei sd procede, mas ele pareceu bem certo nas suas afirmações. Comprei o PETRONAS ARBOR no ML e vou utilizá-lo, quando trocar volto aqui e posto o resultado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade