x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, vejam esse link sobre CT's (bem interessante!):

    http://www.wjjeeps.com/tcases.htm

  • #14
    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    xiiiii marquinho.... agora danô!!!! Então porque raios o manual da WJ recomenda o DEXIII para a CT da viatura? Eu não acredito que essa CT tenha sido trocada um dia.
    Mas enfim, se o óleo recomendado é esse MOPAR TRANSFER CASE LUBRIFICANT P/N 05016796 como fundamenta o amigo Carllo, preciso fazer essa experiência para ver no que dá. Mas em que tipo de estabelecimento consigo encontrar esse óleo? Há muita diferença entre esse óleo e o DEXIII?
    A propósito Carllo, Vc sabe onde posso encontrar na web o esquema ou diagrama desse "Gerotor pump-applied disc clutch with low-range lock" na NV247, para que eu possa entender melhor o seu funcionamento?

    Outra coisa: Estou postando o novo tópico "CA assobiando na primeira marcha". Por favor se manifestem.
    Pois é Chevalier, te falo que esse troço é uma confusão. A indicação de fluído que postei no tópico anterior é do manual de manutenção do wj2001. Se no manual do proprietário que você tem indica o DEXIII esse é o óleo correto, só não esqueça que o manual normalmente serve pra todos os modelos do mesmo ano, seja Laredo ou Limited aí também tem a indicação pra todas as CT disponíveis nos modelos. Quanto ao "MOPAR TRANSFER CASE LUBRIFICANT P/N 05016796" acho que só tem na autorizada e mesmo que custe caro não vão mais de 2 litros, a diferença entre ele e o DEX tem de pesquisar. Achei uma vista explodida da CT247/249 onde mostra todas as peças com seus códigos pra cada ano de fabricação.
    Arquivos Anexos
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #15
    Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    Eu gosto do 4x4full das 249/247, tenho admiração pela 242 do JCSport e há quem diga que a mais resistente e menos problemática é a 231 que não tem 4x4full/high. O sistema quadra-drive já tem bloqueio nos diferenciais. Tem muitas informações neste link: http://www.4x4review.com/tech/tCase-...de/default.asp
    É meu amigo... do jeito que esse fórum tá ficando tá perdendo a graça...

    Abs

  • #16
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Mas por que está perdendo a graça, Samuka?

  • #17
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Caracas... pesquisei em concessionárias Chrysler/Mercedes aquí da região e não há o tal óleo MOPAR, ou seja, eles utilizam CASTROL. Existe compatibilidade? Que outro óleo compatível poderia ser utilizado então na CT NV 247 que não o de especificação Dexrom III? Ou será que pode ser utilizado o Dexrom III com algum aditivo?

  • #18
    Citação Postado originalmente por Chevalier Ver Post
    Mas por que está perdendo a graça, Samuka?
    Antigamente tinha uma galera que via as coisas voltadas pra trilha, entende?

    Se alguém perguntava sobre um diferencial ou uma ct, era voltado pra trilha. Quais vantagens teria na terra, pedra etc... E dava uma idéia de como funcionava na prática. Não "copiar colar" de alguma página que o google achou...

    O que o fórum de cherokee virou foi uma grande "forma dos outros resolverem meu problema de graça sem sair de casa". 99% das pessoas que frequentam o fórum de cherokee não liga a tração, quem dirá colocar o carro na terra. Se o pessoal reparar, o símbolo do fórum é um jipinho enfiado na terra e se lerem outros tópicos, verão que por lá o pessoal faz trilha.

    Pesquise e verá. 99% dos tópicos é: "Estou com problemas! Resolvam!!!" E tá chegando ao cúmulo de abrirem tópico pra perguntar preço de carro, perguntar porque o carro faz "toc toc" quando anda ou porque o carro canta pneu quando tracionado na rua. Assim não dá né? Estamos "andando pra trás" em conhecimento real e nos entupindo de dados técnicos que nem os melhores engenheiros da fábrica necessitam saber. Uma sopa de letrinhas que só serve pra poluir e "pesar" o servidor gratuito. Chamo de informação sem conteúdo.

    O seu caso, na minha humilde opinião, é leitura de manual. Como em 99% dos casos desse fórum de cherokee. Respeitando o manual não tem porque dar errado. Se está errado, ou não seguiu o mesmo ou o antigo dono não seguiu.

    Eu já fui proprietário de uma wj com quadra-drive. Que eu me lembre não tem bloqueio no diferencial (Não chamo um lsd de bloqueio, chamo de enfeite. Bloqueio deve bloquear 100%). O que ela fez foi copiar o sistema de freios de mão do gurgel x12 com um módulo que usa as infos dos sensores de abs pra travar a roda que está girando mais rápido. Funciona pro básico, mas pra trilha é uma bosta por vários motivos.

    Ler é legal. Estimula o cérebro, atualiza, interessa por novas descobertas. Mas descobrir como as coisas funcionam fazendo trilha é bem mais legal e dá experiência pra falar como funciona ao vivo.

    Um novo mundo se abre quando vc testa em diversas condições seu carro. Vc verá que faz diferença esse tipo de teste em relação ao "teste google".

    Como nesse fórum ou em americanos, canadenses, australianos etc... a maioria das infos é equivocada justamente por conta do copia e cola.

    Essa é apenas minha opinião. Estou sempre na luta para que as pessoas coloquem seus carros na trilha e curtam o piso que ele se sente melhor. Depois venham aqui, coloquem fotos e falem o que o carro tem de bom e ruim.

    Grd Abç

  • #19
    Galera, me perdoem os DEX, NV's NP's, TC's e tudo o mais, eu havia entendido errado o espírito do forum, principalmente porque uso meu JEEP somente em trilhas leves e estradas de terra e procuro resolver os problemas lendo o forum, os manuais e uso bastante o google. Não tenho nenhuma experiência em trilhas pesadas, locks100%, body lifts, etc. o que admiro muito. No máximo vou colocar uns espaçadores pra levantar um pouco, quem sabe uns pneus mais OFF quando os atuais se forem...
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #20
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Prezado Samukanvas (com o devido respeito por não saber exatamente seu nome, afinal trata-se de um “ancestral” com 95 anos),
    O que eu tenho a lhe dizer é que com essa sua manifestação Vc foi extremamente indelicado e deselegante.
    Está certo que Vc é uma pessoa muito experiente em aventuras fora de estrada, e pelo que entendí essa é sua maior paixão... e que pelo jeito não tem a mínima paciência (coisa de idosos!) para tratar com iniciantes que, um dia, também querem chegar lá. Afinal, quem investe num 4x4 não o faz por mero capricho, mas sim porque tem de fato o interesse por esse tipo de aventura.
    Mas nenhum iniciante (principalmente os acostumados a Civic, Pálio, Santana ou coisas do gênero, e à estradas asfaltadas), em sã consciência, vai se aventurar por uma trilha sem que antes tenha vestido totalmente sua viatura conhecendo-a em seus mínimos detalhes, principalmente detalhes técnicos. Sim, porque Vc precisa vestir e conhecer de fato a sua viatura para adquirir a confiança necessária e assim poder colocá-la na trilha sabendo dos recursos que tem à mão. E depois de conhecer tecnicamente a viatura ainda precisará de fartas lições e dicas sobre como pilotar na trilha, o que será muito mais custoso de assimilar.
    Para Vc isso tudo que estamos discutindo no Fórum certamente não é novidade. Para nós, entretanto, é uma excelente forma de trocar experiências e conhecimentos sobre os instrumentos com os quais queremos nos divertir em trilhas, e não necessariamente economizar com mecânicos (afinal quem gosta de ser enganado?). E sem o fórum, e o indispensável apoio de Vcs “mais velhos”, não conseguiríamos ganhar a confiança necessária para finalmente subir até estágios avançados como o seu, a ponto de esquecermos problemas das viaturas para discutirmos incidentes das aventuras. Primeiro precisamos “arredondar” as viaturas para depois, inicialmente nas oportunidades que aparecerem, partir finalmente para as trilhas... o que deve ser “adrenalina pura”.
    Certamente chegaremos lá um dia e seremos tão autosuficientes como Vc, com a sua ajuda ou sem ela. Confesso que fiquei absolutamente chocado com a sua postura que, diga-se de passagem, foi até grosseira e desrespeitosa. E não venha querer me dizer que nunca passou por essa fase de precisar da ajuda de outros. Pode até ser que Vc tenha identificado os problemas quando fazia trilhas, mas nós já queremos identificá-los agora. É só uma questão de ponto de vista.
    Enfim, essa não foi sua primeira manifestação malcriada comigo. Então pelo que se percebe, esse é mesmo o "jeitão bruto", despachado, desagradável e pouco polido do velho Samukanvas.



  • #21
    A verdade é uma merda, né? Eu prefiro continuar nesse estilo deselegante (pra VC) do que me juntar aos que ficam satisfeitos com qualquer coisa, aqueles que são do time dos que se repetem e se copiam, dos que são preguiçosos.

    Eu, antes de postar qualquer tópico, pesquiso muito. Encontro várias respostas buscando no meu carro sem entender nada do assunto. Compro ferramentas e meto a mão na massa. Só quem quer aprender, aprende. Com vontade se chega lá e pelo jeito, pra VC chegar lá vai precisar de muita ajuda, porque a vontade lhe falta. Até agora nao demonstrou a que veio.

    O Fórum é gratuito. Somente o é porque um jipeiro fanático o criou. O criou pq gosta de trilhas. Se gosta de trilhas e criou o Fórum, qual seria a função do mesmo senão trilhas? Para poluir existem outros fóruns que tentaram copiar esse e não foram bem. Pode procurar, ou melhor, eles te acharão por meio de MP. Já já juntarão um time de repetidores e copiadores e criarão um fórum cheio de conteúdo vazio.

    Fico chocado eu, que sou obrigado a conviver com essas frescuras de quem parece ter sido criado pela nobreza. Jipeiro é o oposto disso e os melhores mecânicos de jipe são geralmente os mais sujos e que fazem mais trilha. Vai decorando isso... Quando ver algum mecânico falando palavrão ou cuspindo no chão, não se vá. Ele pode ser sua salvação. Isso serve pra qualquer "doutô" que entrar aqui e pensar que deve ser tratado "bonito". Da minha parte não lerá falsidades. Escrevo o que penso, mesmo que seja apenas minhas defecadas cerebrais.

    Eu expert? De onde tirou isso? Todos os dias eu tenho a humildade de aprender mesmo quando me dão esporro. Quem acha que está acima disso é porque não tem a humildade de aprender quando erra, então desça do pedestal pq ninguém vai aplaudi-lo sem mostrar serviço. Eu retiro sempre as melhores partes, mesmo que seja xingamento e pode estar certo que as tirei do seu post malcriado. Não seja presunçoso de achar que ganhará alguma coisa citando assuntos "batidos". Traga algo novo, que faça diferença e será tratado de igual. Eleve o nível (seu e do fórum) e será tratado como igual. Desça o nível e ature os chatos.

    Segundas, terceiras, quartas, ducentésimas serão as vezes que entrarei pra tentar elevar o nível. Ao meu ver somente assim o nível aumenta. Largar isso solto é voltar a ser macaco. Estarão perguntando se é necessário colocar óleo no motor em poucos dias... Então o mal se faz necessário. É assim nesse fórum, acostume-se e vá criando sua "casca" protetora evitando falar besteira. Quanto maior a mesma, menor a tolerância.

    Dito isto, acredito que fui muito educado as duas vezes que lhe enviei respostas. A próxima será no estilo jipeiro. Assim já começa a entrar no clima.

    Sem abraços dessa vez.

  • #22
    Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    Não tenho nenhuma experiência em trilhas pesadas, locks100%, body lifts, etc. o que admiro muito. No máximo vou colocar uns espaçadores pra levantar um pouco, quem sabe uns pneus mais OFF quando os atuais se forem...
    T+
    O que vc quer saber sobre isso?

    Se eu puder te ajudar a chegar no que quiser, estarei disposto a te indicar sites que compro, melhores kits pra montar em casa, o que fiz e deu errado, dirigibilidade com o carro mais alto etc...

    Não estou falando de cortar o carro todo e colocar pneus 40" e sim chegar na altura que quiser, com pneu que desejar e ter desempenho máximo fora da estrada gastando o mínimo.

    Já tá bem mais interessante!!!!

    Abs

  • #23

  • #24
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O que vc quer saber sobre isso?

    Se eu puder te ajudar a chegar no que quiser, estarei disposto a te indicar sites que compro, melhores kits pra montar em casa, o que fiz e deu errado, dirigibilidade com o carro mais alto etc...

    Não estou falando de cortar o carro todo e colocar pneus 40" e sim chegar na altura que quiser, com pneu que desejar e ter desempenho máximo fora da estrada gastando o mínimo.

    Já tá bem mais interessante!!!!

    Abs
    Tá certo, vou procurar uns tópicos sobre o assunto, se tiver alguma dúvida do um grito.
    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade