Olá, sou novo por aqui e tambem na Cherokee.
Estou com um problema supostamente de alternador. Em dado momento a luz "check engine" acendeu e o motor começou a falhar. Simultaneamente, ao dar a partida senti a bateria fraca... Andei com o carro pouco mais de 5 km, e parei. Ao religar o carro simplesmente não deu mnais sinal. Levei o carro numa auto-elétrica aqui em curitiba, e me foi informado o seguinte:
1 - O Alternador está carregando a bateria acima do que deveria ( acima de 16 volts)
2 - O regulador de voltagem não está operando e provavelmente "queimou".
3 - O regulador de voltagem é interno no módulo.
Solução proposta pela oficina:
Desabilita-se o regulador de voltagem do Módulo, Insere-se um regulador interno no alternador.
O problema da advertência Check-Engine" seria a sonda do coletor de admissão que queimou.
PERGUNTO A QUEM JÁ TENHA TIDO A DESAGRADÁVEL E CARA EXPERIÊNCIA
1- a verdade dos fatos quanto ao alternador e regulador de voltagem.
2 - a probabilidade de efetiva queima de módulo
3 - qual o limite máximo de voltagem gerada pelo alternador (se é que isto existe - não entendo nada de eletricidade)
4 - considerando-se que esse carro não está com a bateria original, qual é a bateria ideal e qual sua amperagem? (cherokee sport 4.0 6c - mecanica abs...)
5 - Caso seja verdadeira a afirmativa de queima do modulo, bem como alternador, qual seria a origem de queima de 2 módulo em menos de um ano e menos de mil Km. (Isto é sério. recentemente foi instalado um módulo novo vindo dos USA por meu cunhado)
Seria apenas azar????.
Agradeço a quem possa me orientar. Pois o custo de aproxim. 25% do valor do veículo para conserto, inviabiliza qualquer paixão..
Obrigado.