x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Serra/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cheroka 98 Cantando Os Peneus E Travando Um Pouco Quando Faz Manobras Devagar




    Caro amigos tenho uma cherokee laredo 98 , comprei a poucos dias, esta completamente nova , só que quando vou manobrar, ela fica presa e na re mais ainda, chega a cantar os pneus traseiros na saida.

    cnmantas

  • #2
    Será que vc não esta com o Part Time ligado, ou no seu caso acho que é o bloqueio central ligado...
    Tentei desligar a tração, acho que vai resolver o problema....

    Abraços...

  • #3

    Exclamation

    De longe é dificil.... mas tá com pinta de travamento dos discos do bloqueio.........

  • #4
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Embora a minha esteja sem o cardã da frente. Quando colocamos um cardã para avaliação as rodas da frente faz algo parecido, fica dando pequenos trancos, como se estivesse travando e destravando. Já me disseram que poderia ser homocinética, como não tivemos mais tempo para averiguar, o mecânico não descartou a possibilidade de ser algum problema no diferencial da frente.

    Grande abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Tudo indica que se trata de óleo errado na CT, como já me ensinaram aquí no fórum quando tive problema parecido e... um bom Dexron III, que é o óleo indicado para a CT, resolveu completamente esse problema de travamento em manobras.
    Os mecas insistem em colocar óleo de diferencial na CT da Cherokee (que alguns chamam de "Caixa de Tração"), o que acaba causando esse problema e danificando a caixa.
    Coloque o óleo certo... Dexron III!

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Furnas
    Entrada
    08/05/2008
    Idade
    72
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Cheroka 98 Cantando Os Peneus E Travando Um Pouco Quando Faz Manobras Devagar

    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Será que vc não esta com o Part Time ligado, ou no seu caso acho que é o bloqueio central ligado...
    Tentei desligar a tração, acho que vai resolver o problema....

    Abraços...
    Esse carro é 4x4 full time. A alavanca só liga a redução ou neutro. Se não tiver o manual do usuário te envio cópia da página que trata do assunto.
    Sds.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Furnas
    Entrada
    08/05/2008
    Idade
    72
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Cheroka 98 Cantando Os Peneus E Travando Um Pouco Quando Faz Manobras Devagar

    Citação Postado originalmente por cnmantas Ver Post
    Caro amigos tenho uma cherokee laredo 98 , comprei a poucos dias, esta completamente nova , só que quando vou manobrar, ela fica presa e na re mais ainda, chega a cantar os pneus traseiros na saida.

    cnmantas
    A figura anexa é bem explicativa dos tres diferenciais deste carro.
    Sds
    Cheroka 98 Cantando Os Peneus E Travando Um Pouco Quando Faz Manobras Devagar Arquivos Anexos

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/04/2007
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Kee Limited....ela tbém sofre um pouco qdo vai fazer curvas, principalmente ao se manobrar em uma rua...algo deste tipo.....parece até que os pneus dianteiros ficam "pulando de lado" ao se esterçar totalmente e acelerar o veiculo....

  • #9
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Parece que Vcs não deram a mínima bola para o que eu falei... já postei um tópico a respeito disso há um bom tempo atrás referente ao mesmo problema que eu vinha tendo com a minha Laredo WJ 2000. Igualzinho!!!!
    E qual foi a solução milagrosa? Foi só colocar o óleo correto na CT, que é DEXIII. E pronto, nunca mais vai haver arrasto de rodas...
    Podem dar uma inspecionadas nas CT's das suas viaturas... vão ver que o óleo que está lá não está nada legal! E o pior, se continuarem com esse óleo errado vão danificar totalmente a CT. No meu caso, foi-se o acoplamento viscoso...
    Essas CT's são nojentas mesmo!

  • #10

  • #11

    Exclamation

    Chevalier,

    Perfeita a sua colocação... mas a CT é responsavel em distribuir a tração entre a traseira e dianteira....... e tem grande chance do problema se esse...... mas se ocorre com uma das rodas pode ser problema das ''plaunetárias''..........

  • #12
    Usuário Avatar de Chevalier
    Entrada
    15/12/2007
    Idade
    69
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Chevalier,

    Perfeita a sua colocação... mas a CT é responsavel em distribuir a tração entre a traseira e dianteira....... e tem grande chance do problema se esse...... mas se ocorre com uma das rodas pode ser problema das ''plaunetárias''..........
    Nilton, não foi dito que o problema é só com uma das rodas. E na minha santa ignorância não consigo entender por qual razão uma homocinética poderia impedir uma roda de girar juntamente com o seu eixo.
    Com a minha viatura ocorria exatamente a mesma coisa nas manobras fechadas... ela dava trancos e pulava de lado arrastando as rodas dianteiras como se o 4x4 Low estivesse ligado. E bastou trocar o óleo da CT para isso nunca mais (NUNCA MAIS!!!!) acontecer.
    Que homocinética que nada! Ademais, se ela estivesse com problemas estaria fazendo barulho...
    Porém, ainda não sou mestre como Vc... quem sabe um dia! Obrigado pelas dicas que me deu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade