x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Aditivo para oleo Cherokee Sport




    Ola amigos, minha XJ tem um vazamento no retentor de volante ( gaxeta ) pois sao dois semi arcos q vao abraçados ao eixo do virabrequim. Ja gastei uma nota preta e se somar o tempo q a camionete ficou na oficina da mais de uma semana!!!!!!!! Estou suspeitando seriamente de que o vazamento eh devido da nao troca do semi arco superior do retentor pelo mecanico q alegou ter q bambear o virabrequim para tal e considerou um procedimento "arriscado". Estou ainda mais assustado pq a Chrysler de Goiania nao quis realizar o serviço por considera lo inviavel, vao se f....de!!!! Ja tava perdendo o sono quando um amigo disse q usou numa D20 com vazamentos um produto chamado BARDHAL PROLONGA,eh uma especie de aditivo q tem como finalidade aumentar a viscosidade do oleo, ele no fundo parece mel de abelhas e demora um bom tempo p escoar, meu amigo diz ter resolvido mas nao soube dizer ate q ponto isso prejudicaria ou melhoraria o motor, mas os resultados foram imediatos, os vazamentos desapareceram!!!!!!! Do ponto de vista tecnico faz sentido aumentar a viscosidade do oleo lubrificante para um motor com mais de 100mil km e digamos assim um pouco "cansado" , pois as folgas entre as partes de metal e as folgas em juntas e retentores sao bem maiores q em um motor zerinho. Mas eu pergunto: sera q meu amigo nao conseguiria isso apenas alterando o oleo lubrificante como por exemplo passar do 10w40 , eh um oleo para climas mais temperados, para o 25w60 que eh um oleo muito mais viscoso indicado para veiculos com mais de 100mil km? Reformulando a pergunta , serah q eu poderia usar o mesmo procedimento e tentar eliminar o vazamento sem F...der o motor com um produto de 34 reais, ou eh melhor gastar mais mil reais e retirar o motor p fazer um serviço decente?
    4X4 Brasil

  • #2
    Fernando, pelo que sei esse retentor vc tem acesso pelo carter do motor, e nao precisa tira-lo para a troca.........

    Quanto ao Oleo realmente faz sentido, porque vc nao faz a troca de oleo e lava a parte onde aparece o vazamento............se começar a vazar ...........lava novamente e coloca o aditivo..........e observa........acredito que somente testando vc saberá.

    Acredito piamente que vc nao vai f...der seu motor nao.

    esse 10 w 40........é muito mais fino que o 20 w 50.......o 25w 60 entao é mais grosso ainda........

    o problema é que cada troca vai uns 100 paus né..............tenta p ver.


    abraço

  • #3
    Prezado Guto, esse lance de acesso ao retentor pelo carter eh pura lenda pois vc soh vai ter acesso ao semi arco de baixo, o de cima vai continuar la vazando, pois para retira lo vc deve bambear o virabrequim, isso eh fato pois eu mesmo vi tudo isso!! A Cherokee foi lavada e limpa tudo por baixo, o vazamento ja foi descoberto, agora vou tentar esse lance do oleo mais viscoso, e torrar 100 paus!!! O 10w40 eh um bom oleo mais eh muito fino, ate a pressao caiu depois da troca, deveria ter usado o 20w50 no minimo!! Abraço

  • #4
    Minha ZJ 98, que tenho desde 0 Km, vaza um pouquinho neste mesmo lugar, retentor do mancal traseiro, desde sempre. Talvez desde os 35.000 km (hoje tem 68.000 km).
    Convivo com isto sem problema. Se for somente um merejamento, que pinga de vez em quando, não vale a pena o conserto. Tem de mexer com o virabrequim para fazer a troca.

    Abs

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #5
    Ronaldo eh serio isso? A minha XJ vaza uma pequena gota a cada 8 minutos e somente com o motor girando, mas eu odeio vazamentos, nao sei se convivo com isso numa boa, parece que o motorzao ta chorando,eu tive olhando la na tampa da carcaça do cambio e existe ate um canal q sai do retentor pra parte de baixo da carcaça, esse canal eh justamente para conduzir o oleo q vaza!!! E agora o q fasso? Serah q isso eh previsto tanto eh q a Chrysler disse ser inviavel o reparo ? Gostaria de saber mais opinioes de outros proprietarios!! Obrigado

  • #6

    Question

    Fernando,

    Não sei se foi com vc q comentei a respeito desse problema..... mas se estamos falando do retentor traseiro do 4.0L, não tem nada de lenda não......

    Qdo vc retira o carter, realmente o acesso é fácil para o retentor inferior, o superior é trocado, ''forçando'' a ponta do retentor superior por sua parte visivel.... vc força de um lado e ele sae pelo outro..... e a colocação do novo é inversamente igual...

  • #7
    remova primeiro o antigo, limpe q o novo entra com sabao.
    Aditivo para oleo Cherokee Sport Imagens Anexas Aditivo para oleo Cherokee Sport-rrsealfig36.gif 
    4X4 Brasil

  • #8
    Obrigado amigos mas depois de retirarar o cambio, o escape, o console central, o carter, e tudo 2 vezes essa informaçao veio meio tarde!!! mas valeu

  • #9
    O meu foi trocado se retirando o câmbio. Resultado totalmente satisfatório.

  • #10
    Estou virando mesmo doutor em assunto de retentor, andei olhando varias Cherokees na rua estacionadas, logico q ao longo de duas semanas, e por incrivel q pareca os pingos estao la!!!!!!!!!!!!!! No mesmo lugar onde a minha vaza, cheguei a esperar pelo dono de uma verde e perguntei p ele se ele sabia de onde vinha o vazamento, ele disse q era do retentor do volante, mas q ele cuida do nivel do oleo e nao se incomoda com a sugeira deixada por ai!! Bom cada caso a parte eu resolvi adicionar o tal BARDHAL PROLONGA no 10W40, que eh um oleo muito fino, aparentemente parou de vazar, e o motor parece estar bem mais macio, a pressao do oleo subiu em ponto morto, passou de 1,5 para 2,5 ate 3 as veses quando o motor ta frio! Tbm olhei no manual de servicos e minha vontade foi de matar o mecanico q desmontou quase o carro todo sendo q era soh retirar o carter!!!!! tbm existe um procedimento q nao fiz q eh passar loctite 518 na base da carcaca do mancal, isso eh bem onde as gaxetas se unem!! pessoal abrem os olhos pq aki nesse forum tem gente q sabe MUUUUUUUUUITO mais de cherokee do q muito mecanico bom por ai!!!! Valeu

  • #11
    Cara, vc acha que engrossar tanto o óleo assim pra parar o vazamento não vai prejudicar o funcionamento do motor?

    Pergunto isso porque quanto mais grosso, mais dificuldade o óleo tem de "andar" pelo motor. Então imagina a bomba de óleo nessas horas... vai estar forçando a bichinha.

    Outra é a capacidade de lubrificação nas partidas a frio e a propria vazão da bomba. Pressão no ponteiro não quer dizer volume de óleo... Quanto maior a dificuldade do óleo passar, maior a pressão do sistema (acredito eu... é bom pesquisar isso ).

    A cherokee tem uma escala de óleo que deve ser respeitada. Vc tá colocando um aditivo que supera essa escala. Não sei se trará problemas ou não para o seu motor, mas eu faria o certo: trocaria o retentor.

    Eu usei esse prolonga num carro de 300.000km da empresa pra baixar a "bateção" de saia de pistão. Demorou uns 10min pra descer a "goma" do frasco pro motor. E fora que precisou de uns 10km pra misturar o prolonga ao óleo. Vc puxava a vareta e via 2 cores com o motor ligado parado.

    Abs

  • #12
    Calma Samu, nao sou louko de colocar qualquer coisa na minha Cheroka nao, apos seguir rigorosamente o q dizia a embalagem passei o oleo no viscosimetro da LUBRAUTO, e o resultado foi a viscosidade compativel com um oleo 20w50, era o que eu queria pois moro numa regiao em q faz 32 graus brincando, o 10w40 tava parecendo agua, quando aquecia entao dava pra escutar ele descendo pro carter igual aguem fazendo xixi..., os manuais aida trasem informacoes tecnicas para paises de clima frio, o 10w40 eh otimo mas se o motor tiver tinindo, vc nao sabe quanto mais largo esta as pessas de metais apos tanto atrito. To procurando uma oficina decente aki q saiba trocar esse retentor pois ja escutei desde q tinha q tirar o motor ate q tinha q tirar soh o carter, sou mecanico de motos, nunca vi um problema ser tao dificil de resolver em mecanica, os caras olham a viatura e ficam vendo como ter acesso ali, mas no manual ta tudo escrito, o problema eh q eles nao acreditam!! eu vi o tal retentor, jamais imaginei q era soh forcar p ele sair, gastei 92 reais nesse retentor e o cara soh trocou a parte de baixo, fiquei puto!! agora to reunindo toda papelada aki, vou pedir um elevador emprestado na oficina e trocar junto com o mecanico seguindo passo a passo o q diz o manual!! Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade