x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Pneu 31" e alteração de velocímetro na XJ

Moçada...

Pra quem tem pneu 31 aqui no fórum... Como ficou a aferição do velocímetro de vocês?

Pela lógica, marca menos... mas quanto menos???

Alguém está usando aquele corretivo de velocímetro? É fácil a instalação?

FUI
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Moçada...

Pra quem tem pneu 31 aqui no fórum... Como ficou a aferição do velocímetro de vocês?

FUI
    Na minha Xj quando ainda usava os 31" quase zerava o erro (delay) de fabrica... O spedometer é uma opção...

O velocimetro fica quase justinho, tomando como base essas lombadas eletronicas...

Abraços...

Exclamation

A minha com pneus originais (225) marcava 10Km/h a menos q o GPS, agora com 31" a velocidade ficou idêntica ao GPS....

Por outro lado o odômetro marca a km menor.... por exemplo... a distância de minha casa até a praia dava exatos 107km e agora marca 98Km....

O velocimetro pode ser corrigido substituindo a engrenagem do eixo onde esta o sensor de velocidade.....

Então pensando por esse lado Nilton. Quando sai de fabrica o velocimetro sai adiantado um pouco, mas o odometro sai justinho. Será???

Abraços...

Question

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Então pensando por esse lado Nilton. Quando sai de fabrica o velocimetro sai adiantado um pouco, mas o odometro sai justinho. Será???

Abraços...
    Então Jack.... certeza eu já tenho com relação a velocidade, comparando o velocimetro com o GPS.... agora o odometro com certeza passa a marcar menos..... só resta arrumar uma forma de 'aferir' se ele esta marcando a distância real ou não.....

O duro é q com pneu menor o odometro marca mais e com pneu maior marca a menos.... o q muda muito os cálculos de km x litro.....

A minha qdo estava com pneu 225 e a do meu CUnhado com 235... a cada 600Km a dele marcava 14Km a menos.....

Usuário Avatar de Sergio Furnas
    Entrada
    08/05/2008
    Agradecimentos: 0

Pneu 31" e alteração de velocímetro na XJ

Citação Postado originalmente por Morubixaba Ver Post
    Moçada...

FUI
    Ví numa oficina um scanner que alterava o setup do diâmetro do pneu. Funcionava para um Stratus. Será que a programação para as Cherokees não fazem o mesmo?

Acredito que o DRBIII faz isso com certeza, mas só ele. Apenas as concessionarias e uma loja aqui de sampa tem ele...

Abraços...

a minha com 30 9.5 tem 10 % de erro a menos na velocidade..........pelo menos se as lombídas eletrocas estiverem aferidas 100 %

abs

Exclamation

Citação Postado originalmente por Sergio Furnas Ver Post
    Ví numa oficina um scanner que alterava o setup do diâmetro do pneu. Funcionava para um Stratus. Será que a programação para as Cherokees não fazem o mesmo?
    Sergio,

Já ouvi falar em programar o módulo... mas não sei de ninguem q fez isso.... .... sapeando os gringos, vi q existem engrenagens distintas, para ajuste do velocimetro....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem