x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Compensa Adaptar motor da S10 na Gran Cherokee ???




    Olá Amigos , Salve a todos...

    Vou prescisar de algumas dicas e conselhos de vcs que são mais familiarizados com as Cherokas do que eu...
    Enfim estava viajando com a minha Gran Cherokee Laredo 6cc,estava mais ou menos uns 190KM/H / 200KM/H e o carro começou a perder força , estava de noite na BR deserta com toda minha familia e prescisava chegar em alguma currutela ou na proxima cidade para analisar o carro..Quando parei o carro percebi um barulho violento na parte de baixo do motor...enfim andei por volta de uns 20 km com ela bem fraca pareçendo que estava funcionando só uns 2 cilindros sem força (creio eu batendo biela) pra chegar logo e acalmar toda a familia...

    ela ainda esta ligando , mais cada segundo que passa o barulho fica mais feio ainda...e a tendência é fuder com o resto né??

    o rapaz do guincho me disse que não sabe nem como ela esta andando ainda...

    Ainda não levei ela pra Oficina vcs acham que compensa fazer todo o motor?? ou compensa eu colocar o motor da S10 Disel 2010/2011

    fiz um orçamento por alto pra fazer o motor dela 6CC Gasolina ficou uns R$8.000

    tenho um esquema aqui na minha cidade que um amigo me vende um motor da S10 2010/2011 Disel completo e instalado por R$7.000
    (lembrando que o motor da S10 é todo certinho, tem nota fiscal e tudo mais)

    o que vcs acham ??

    Compensa Adaptar o Motor da S10 Turbo Intercooler Disel 2010/2011?
    Ou
    Compensa fazer o motor Original dela?

    Me ajudem.....

    Grato a Todos....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Fiz "todo" o motor da XJ há 2 anos (dolar estava mais alto que hoje). Gastei +/- 3000,00 de peças e 2500,00 de MO completa.
    R$ 7000,00 no motor da S10 novo 2010 e instalado?
    Observe bem isso aí amigo, pois um MWM usado de S10 2005 tá na faixa de R$10000,00 pelas minhas pesquisas.
    Um tempo atras andei cotando (só por curiosidade) tal adaptação e os osçamentos giraram em torno de 15 a 16k (motor+adaptação completa).
    Lembre-se que tam motor não é plug and play tendo que adaptar toda eletronica, cambio, T case.
    Tou achando o preço muito barato.
    Boa sorte.
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    o esquema desse motor é de um sobrinho meu ele e mecanico e também meche com carros de leilão , ele disse que compra uma S10 2010/2011 capotada e me vende o motor por esse preço... Eu também achei barato , mais é pq é da familia...


    Abraços

  • #4
    Citação Postado originalmente por br.fn Ver Post
    Olá Amigos , Salve a todos...

    Vou prescisar de algumas dicas e conselhos de vcs que são mais familiarizados com as Cherokas do que eu...
    Enfim estava viajando com a minha Gran Cherokee Laredo 6cc,estava mais ou menos uns 190KM/H / 200KM/H e o carro começou a perder força ,

    Me ajudem.....

    Grato a Todos....
    Olá,

    sugiro vc vender tudo e comprar uma bmw...

    []´s
    Théo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    Olá,

    sugiro vc vender tudo e comprar uma bmw...

    []´s
    Théo
    Era por aí que eu iria perguntar... 200Km/h, à noite, com a família toda? Isso mesmo? Que eu saiba (sei pouco, é verdade) esses carros não tem estabilidade para isso, com centro de gravidade alto, etc...

    Sobre o motor, MUITO BARATO... Eu pegaria o motor novo, venderia pelo dobro, faria o motor velho e dividiria o lucro com o primo... Boa sorte!

  • #6
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Refazer o motor original sempre ficará mais em conta do que adaptar um outro, lembrando que a instalação não será "plug'n'play", sendo necessário vários retornos à oficina para ajustes até tudo fique redondo.

    Mas você tem certeza que o problema é no motor? Veículo sem força e barulho vindo da parte de baixo pode indicar também problemas no câmbio automático, mais precisamente no conversor de torque. Faça primeiro um orçamento em uma oficina de confiança para ter certeza do problema antes de qualquer coisa.

    P.S.: 200 Km/h numa Gran Cherokee ?

    []'s

  • #7
    x2

    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Era por aí que eu iria perguntar... 200Km/h, à noite, com a família toda? Isso mesmo? Que eu saiba (sei pouco, é verdade) esses carros não tem estabilidade para isso, com centro de gravidade alto, etc...

    Sobre o motor, MUITO BARATO... Eu pegaria o motor novo, venderia pelo dobro, faria o motor velho e dividiria o lucro com o primo... Boa sorte!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/08/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlexNogueira Ver Post
    Era por aí que eu iria perguntar... 200Km/h, à noite, com a família toda? Isso mesmo? Que eu saiba (sei pouco, é verdade) esses carros não tem estabilidade para isso, com centro de gravidade alto, etc...

    Sobre o motor, MUITO BARATO... Eu pegaria o motor novo, venderia pelo dobro, faria o motor velho e dividiria o lucro com o primo... Boa sorte!


    em relação a velocidade de 200KM/H , quem tem esse carro e ja colocou pra derreter na estrada sabe que dá até mais!


    mais valeu ai pelas dicas , estou analisando a situação ainda!

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Vieitez
    Entrada
    06/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por br.fn Ver Post
    em relação a velocidade de 200KM/H , quem tem esse carro e ja colocou pra derreter na estrada sabe que dá até mais!

    Abraços
    Dá. Mas a pergunta é: Isso é responsável?
    Olha, a família é tua... cada um cuida como quer.
    Mas não se esqueça que a 190 Km/h se der uma merda, quem não morrer, vai ficar provavelmente na cama ou na cadeira de rodas para o resto da vida.
    Sua consciência tá pronta para ver tua mulher, ou um filho(a) nesta condição por irresponsabilidade sua caso isso aconteça?
    Tá me parecendo que a peça que precisa ser trocada nesse carro é o motorista. Tá precisando de alguém mais consciente.
    4X4 Brasil

  • #10
    Eu nem imaginava que essas "tranqueiras" andassem tanto Será que estamos falando do mesmo automóvel, nesse caso não seria uma SRT8?

    Mas uma coisa é certa que ele derreteu, derreteu!

  • #11
    Boa tarde, na minha opinião, compensa fazer o motor da cheroka, gasta um dinheiro com ela mas fica com tudo novo e original, sem adaptações que vão te encher o saco por muito tempo, pois os "ajustes finos" só vão aparecer aos poucos.
    E outra coisa, com o motor novo vc vai andar por muuuuito tempo.
    Outra dica, se me permite, 200 KM na cheroka? de noite? com a família dentro? faz isso não, tem coisas que dinheiro nenhum no mundo vai consertar, se é que vc me entende.
    Abraços Boa sorte!

  • #12
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ...
    Mas uma coisa é certa que ele derreteu, derreteu!


    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar ou motor gaslina em cherokee
      Por DEVAI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/10/2011, 18:33
    2. Respostas: 28
      Última resposta: 03/06/2010, 02:29
    3. adaptar motor v8 cherokee num maverick
      Por delcio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/03/2009, 23:20
    4. Gran Vitara a R$40000,00 Compensa?
      Por Fabio-Floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/06/2004, 09:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade